GPS dedicado vs Phone ou Tablet

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Como é a vossa forma NORMAL de fazer Geocaching?

GPS dedicado com paperless
9
29%
GPS dedicado sem paperless
3
10%
Phone Windows em exclusivo
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android em exclusivo
7
23%
Iphone ou Itab Apple em exclusivo
1
3%
Outro phone em exclusivo
1
3%
Phone Windows + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Phone ou Tablet Android + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Iphone ou Itab Apple + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Outro phone + GPS dedicado navegação de estrada
0
Sem votos
Phone Windows + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android + GPS dedicado aproximação ao GZ
2
6%
Iphone ou Itab Apple + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Outro phone + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone Windows só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
2
6%
Iphone ou Itab Apple só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
1
3%
Outro phone só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
1
3%
Outra (Existe?)
1
3%

Total de votos : 31

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #71 a quinta 21 mar 2013, 20:10 

Re: [Novo] Garmin Oregon 600/600t/650/650t

eu tambem uso smartphone, mas a precisam nao é a mesma coisa e sem rede é tramado, dai preferir o GPS.
este tem uma vantagem.. permite ter caches ilimitadas, por isso posso carregar pra la portugal inteiro com o GPX Generator e é uma unica query que tenho de fazer de x em x tempo.

nesse aspecto é brutal. ja vi o preço sugerido. resta saber quando chegara a PT :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #72 a quinta 21 mar 2013, 20:21 

Peter Escreveu:eu tambem uso smartphone, mas a precisam nao é a mesma coisa e sem rede é tramado, dai preferir o GPS.
este tem uma vantagem.. permite ter caches ilimitadas, por isso posso carregar pra la portugal inteiro com o GPX Generator e é uma unica query que tenho de fazer de x em x tempo.

nesse aspecto é brutal. ja vi o preço sugerido. resta saber quando chegara a PT :)

O software proprietário e o display serão sempre muito pior do que os dos smartphones. Ver uma listing longa no meu Oregon 550 é um tormento...
A questão da precisão é importante embora na verdade ainda não tenha lido nenhum estudo detalhado. Talvez fosse interessante fazê-lo aqui no Geopt ;)
Mas de qualquer forma os baratíssimos GPS Bluetooth que se podem sincronizar com os smartphones resolvem o problema. A questão da autonomia também se resolve.
É verdade que não fica tão integrado e ainda tem a questão da resistência, mas tem grandes vantagens.
Eu antes dos smartphones e na vertente TT há muito que utilizo a navegação pelo portátil apenas com uma antena GPS.
A questão da rede (ou falta dela) é simples de resolver. É meteres lá para dentro o portugal inteiro com o GPX Generator ;)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #73 a quinta 21 mar 2013, 20:27 

concordo ctg em tudo... mas pro meio do mato, prefiro levar o GPS aos trambolhoes do que o iphone na mao...
a flora ainda se deve lembrar do que aconteceu ao meu oregon na Fornea :/ se fosse o iphone... ja era :)
as listings completas eu vejo em casa. normalmente ainda faço trabalho de casa.
gosto mesmo é da facilidade de uso do gps e das varias tarefas que me permite fazer de forma rapida
talvez se tiver um cachebox mude de opiniao, mas neste momento com iphone teria de ter varias apps para fazer o mesmo que um GPS faz:
TOMTOM para navegar
geocaching app para as caches e logs
software para ler as caches todas offline de modo mais rapido
é mais dificil carregar as caches para o iphone

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #74 a quinta 21 mar 2013, 20:38 

Peter Escreveu:...as listings completas eu vejo em casa. normalmente ainda faço trabalho de casa...

O problema não é estar a apreciar o conteúdo das listings no terreno. É porque normalmente a parte necessária para fazer as (multi-) , (unknown-) e (earth-) é no fundo que está, muitas vezes após scrols muito compridos...
Depois sai-se dali para ir seguir a seta e quando lá se volta lá se tem de voltar a fazer a mesma coisa. Muito, muito chato...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #75 a quinta 21 mar 2013, 20:45 

Re: GPS dedicado vs Phone ou Tablet

Os últimos posts foram trasnferidos para aqui de [Novo] Garmin Oregon 600/600t/650/650t.

Já agora quem ainda não tinha votado ou dado a sua opinião esteja à vontade ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #76 a quinta 21 mar 2013, 20:49 

Re: GPS dedicado vs Phone ou Tablet

E entretanto alterei o meu voto de há uns meses de

Phone Windows só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ

para

Phone ou Tablet Android só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ

Por enquanto...
Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes