Distância entre Geocaches distintas

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #21 a segunda 18 mar 2013, 19:52 

Re: Distância entre Geocaches distintas

RuiJSDuarte Escreveu:Ajudem-me lá sff que não encontro o tópico certo... qual é a distancia mínima entre um ponto virtual de uma cache e uma cache tradicional?

Só os pontos físicos de caches diferentes é que têm essa limitação (160 metros). Pontos virtuais não têm...

Por pontos virtuais entenda-se pontos onde apenas temos de responder a uma pergunta, recolher um dado existente no local.
Por pontos físicos entenda-se pontos onde o owner da cache colocou alguma coisa.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #22 a segunda 18 mar 2013, 20:04 

Ok, então se for um ponto fisico, mesmo que não o final, tem a mesma limitação?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #23 a segunda 18 mar 2013, 20:19 

RuiJSDuarte Escreveu:Ok, então se for um ponto fisico, mesmo que não o final, tem a mesma limitação?

Tem, excepto se pertencerem à mesma cache.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #24 a terça 19 mar 2013, 00:51 

Tens aqui um explicativo post do SUp3rFM.

Imagem

E aqui ainda mais explicadinho.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #25 a terça 19 mar 2013, 08:23 

Era isso mesmo que procurava! Muito obrigado aos trÊs! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #26 a terça 19 mar 2013, 12:12 

RuiJSDuarte Escreveu:Ajudem-me lá sff que não encontro o tópico certo... qual é a distancia mínima entre um ponto virtual de uma cache e uma cache tradicional?

Info oficial aqui: http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachesaturation 8-)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Small
Small

Registado: sábado 16 abr 2011, 02:45

Mensagem Post: #27 a segunda 27 mai 2013, 19:37 

Não costumo postar aqui, mas está a ser dificil digerir o descontentamento gerado pelo trabalho em vão que tive na publicação de uma cache...

Se a distância minima entre caches é de 161 m porque razão existem várias que não cumprem esse requisito?

Se é uma questão de decisão cache a cache, por parte do revisor porque razão argumentos como este não são tidos em conta?

No entanto optei por colocá-lo naquele local pelos seguintes motivos:

- Uma das Caches próxima está desativada.
- A outra cache próxima (Homo Cachiensis) está situada fora do recinto onde a que eu coloquei se encontra.
- A distância entre caches não é assegurada por um valor mínimo (10 m para uma e 20 para outra).
- Enquanto Geocacher já fiz caches próximas, e isso por vezes é um factor de atracção
- A cache "Ó da Barca" foi colocada com dois objetivos específicos: Levar os Geocachers a conhecer o Parque dos Poetas, que é um espaço de qualidade única. Divulgar a obra artística alusiva a Gil Vicente que consideramos ser meritória de destaque.

Há caches que simplesmente não se podem colocar noutro lugar, uma vez que referenciam locais específicos. Ou se colocam ai caches e se dá um sítio a conhecer à comunidade ou não se dá.

Mais, entendo que uma resposta do tipo "não se pode fundamentar reclamações com situações verificadas em outras caches" uma reposta simplesmente injustificável e inadmissível.
Imagem

Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #28 a segunda 27 mai 2013, 19:48 

Hum... acho que estás enganado e a postura devia ser outra (minha opinião, claro).
Uma cache desactivada é uma cache, logo conta como as outras... o facto de outra não se encontrar no mesmo recinto também não tem nada a ver.
Vejamos, tens de cumprir 161 metros, ponto. Se existem outras caches que não cumprem, e como não isso não é tido em conta para a publicação da tua deves, a meu ver, fazer duas coisas. Verificar se tal foi feito de má fé, para enganar o revisor, ou se os pressupostos anteriores diferiam dos actuais e agir de acordo, avisar a equipa de revisão ou o owner da cache do problema, no primeiro caso, e adoptar as medidas necessárias para mudar alguma coisa, no segundo.
Se quiseres dicas, por exemplo uma multicache ou um enigma com algo para observar no gz pretendido, não podes é ser tu a colocar nada físico, mas pode ser algo já existente como uma data ou assim que depois de direccione para o GZ.
Se sabes o que está mal, de acordo com os revisores, e optas por outra via que não a de mudar ou corrigir o que te é apontado (neste caso em particular) não esperes que a cache seja alguma vez publicada.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #29 a segunda 27 mai 2013, 19:57 

NiSGeocaching Escreveu:Se a distância minima entre caches é de 161 m porque razão existem várias que não cumprem esse requisito?

Se é uma questão de decisão cache a cache, por parte do revisor porque razão argumentos como este não são tidos em conta?

Assim de repente, não me lembro de nenhuma cache em particular que tenha sido publicada que estivesse a menos de 161 metros de outra.

Creio que em tempos (não tenho a certeza) foi publicada uma cache a menos de 161 metros de outra, mas havia pelo meio um rio de difícil travessia, e a ponte mais próxima implicava percorrer um caminho de várias dezenas de kilómetros.

Conheço várias caches que estão a menos de 161 metros umas das outras, mas estamos a falar de caches enigma ou de multi caches que algures no seu tempo de vida mudaram de localização e essa nova localização não foi reportada aos revisores, entrando então em conflito com outras caches.

É muito provável que haja caches publicadas nesse regime de excepção, mas presumo que haja uma boa justificação para isso, nomeadamente um grande obstáculo natural entre ambas, seja um rio, uma falésia ou qualquer outro fenómeno geológico.

Small
Small

Registado: sábado 16 abr 2011, 02:45

Mensagem Post: #30 a segunda 27 mai 2013, 20:03 

As duas caches que mencionei são caches normais, na cidade de Lisboa, sem qualquer obstáculo natural entre elas. Indiquei-as ao revisor, abstenho-me de as apresentar aqui. No entanto, dei com elas em 5 minutos de pesquisa no mapa. Haverão seguramente muito mais.

Obrigado pelas sugestões RuiJSDuarte, mas neste momento estou um bocado desmotivado para continuar. Tenho é de passar no local para recolher o Tb que lá deixei e esquecer o assunto.

Na minha opinião, quem fica a perder é quem teria o prazer de descobrir a cache naquele local.
Imagem

Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes