Anúncio da Nomeadas dos Prémios GPS 2012

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #371 a terça 26 fev 2013, 13:42 

Re: Anúncio da Nomeadas dos Prémios GPS 2012

hulkman Escreveu:depois de ler aqui muita coisa, surgiu-me uma dúvida... acham mesmo que o geopt.org tem mais visibilidade nos geocachers portugueses do que o geocaching.com? ...

Para os frequentadores do geopt.org? Sem dúvida! [:D]
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #372 a terça 26 fev 2013, 13:43 

Quantas vezes desapareceu a minha cache happy new year? Desapareceu umas 6 ou 7 vezes.. As vezes 2x na mesma semana. Isto em 2009. Alguém devia ter falta de cadeados em casa.. Ao fim de repor tanta vez, fartei-me e dei para adopção. Nunca mais desapareceu....

Prémios gps foram os culpados.. Certamente que foram os culpados..
Ate porque so começaram em 2010.., mas enfim.. O ser humano prefere meter a culpa naquilo que acha ser o mais fácil de culpabilizar

Large
Large

Registado: sexta 17 set 2010, 22:11

Mensagem Post: #373 a terça 26 fev 2013, 13:45 

Eu não conheço quase ninguém destas paragens e como tal tenho pouco a noção da quantidade de pessoas envolvidas nestas coisas, mas a quantidade de owers com caches excelentes é assim tão elevado?

Do que tenho lido, discute-se a possibilidade de owners estarem a sabotar caches alheias, com o intuito de fazer sobressair as suas para os prémios. A isto ser verdade estaríamos a culpar pessoas que, independentemente de sabotarem ou não as caches dos outros, tiveram o cuidado necessário para que a sua cache quase fosse nomeada para os prémios. Agora, há assim tanta gente nesta posição? É que é-me contra intuitivo alguém ser suficientemente cuidadoso para criar uma cache com potencial e ao mesmo tempo andar a fazer o que não deve na cache dos outros.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #374 a terça 26 fev 2013, 13:47 

Leonel, o meu post não é para ti claro. Nós falamos pessoalmente e ambos sabemos o que pensamos disto.

Sobre os prémios devemos ter a noção que as coisas são feitas às claras, existiu durante o ano a bookmark Best 2012 (proposta por mim). Esta proposta partiu exactamente do principio de que uma vez que as nomeadas são o resultado de formulas (conhecias) e não da escolha pessoal de ninguém, era possível ir acompanhando as possíveis nomeadas para os prémios do ano seguinte. A mesma situação está a acontecer actualmente com a bookmark Best 2013. As votações para finalistas e vencedoras é que sofrem o processo de votação pessoal. Claro que o Geopt poderia manter "às escuras" a forma de obter as nomeadas, no meu ver e do que já vi aqui no fórum, seria terrível essa opção. As acusações, insinuações de favoritismos, de imparcialidade, de lobbys, compadrios , etc, etc, etc, seriam destrutivas para a iniciativa (no meu ver muito positiva) dos prémios GeoPT. Só se ganha com a clareza e com a transparência. É impossível agradar a todos, mas quando pelo menos existe transparência é mais simples lidar com as coisas, acho que estamos todos fartos de coisas às escuras (refiro-me à situação actual de Portugal). Eu não concordo com todos os aspectos dos Prémios GPS, basta ler as minhas sugestões sobre as categorias. No entanto, como em tudo há que aceitar as coisas democraticamente, o máximo que se pode fazer, e o Leonel muito bem o fez, é fazer criticas e sugestões construtivas. Quem gosta, gosta. Quem não gosta, não gosta. Depois há os que gostam só de uma parte. Há que tirar é partido do esforço e dos aspectos muito positivos que esta iniciativa traz.

PS: Leonel, continuo muito triste por não ter feito a tua cache Pedra Lunar :(

PS: Este fim de semana fiz caches apenas das nomeadas dos 3 anos e... Fiquei de alma cheia :)

Nano
Nano

Registado: domingo 24 fev 2013, 14:53

Mensagem Post: #375 a quinta 14 mar 2013, 14:13 

[8D]
Anterior

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes