Caches do tipo "A minha rua"

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Tens alguma cache tua colocada a menos de 100m do sítio onde moras?

Sim. O sítio não é assim grande coisa, mas é "A minha rua"
4
9%
Sim. Mas o sítio tem méritos próprios que merecem ser mostrados
15
32%
Não
28
60%

Total de votos : 47

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a segunda 11 mar 2013, 18:38 

Caches do tipo "A minha rua"

Em 27 de Janeiro de 2010 abri este tópico no @pt e no gc.com.
Além da piada histórica que é o primeiro objectivo [:D]

Avaliar a representatividade dos dois grandes foruns de geocaching que conheço em Portugal. Gosto dos dois e tenho pena de ter de me dividir pelos dois.

Lembrei-me disto a propósito da 1ª cache do DitoCujoPupz que tem todo o aspecto de ser uma cache do tipo "A minha rua" ;)

Assim abro este tópico para saber se haverão muitas mais (eu acho que sim...).

Se além de responderem à pool, quiserem comentar e contarem onde moram, seria muito interessante. Eu já disse tudo nos tópicos que faço referência. A única diferença é que no momento o UMM não está parado á porta ;)

O arquivamento da cache não teve nada a ver com o facto de eu ter votado [Sim. O sítio não é assim grande coisa, mas é "A minha rua"].
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #2 a segunda 11 mar 2013, 19:01 

Re: Caches do tipo "A minha rua"

Para ser honesto, acho que não faz grande sentido meter uma cache numa rua, só por ser a rua onde moro. Isso, a meu ver, contribui para ser "mais uma cache", e não algo que seja realmente relevante.

Se o objectivo do geocaching é o de levar os participantes a locais novos e/ou relevantes (pontos históricos ou interessantes a nível urbano, ou sítios idílicos no meio do nada a título de exemplo), colocar uma cache na nossa rua só porque sim é a completa antítese desta premissa. E é algo que faço um esforço de evitar - tanto procurar por essas caches como coloca-las! ;)

Agora, se a nossa rua calha a ter um elemento atractivo, um monumento, uma paisagem, uma vista ou uma homenagem, aí sim, valerá a pena a visita e a colocação! ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #3 a segunda 11 mar 2013, 19:04 

Acho que conheço duas assim... uma dos 2Cotas e uma dedicado ao Wolfrider.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 16 mar 2011, 15:31

Mensagem Post: #4 a segunda 11 mar 2013, 19:08 

Conheco uma em torres, o carteiro paulo que e na porta de um geocacher.
Eu ja tive na minha rua, mas alem de ter um deposito da agua, tem uma casa parece um castelo.
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #5 a segunda 11 mar 2013, 19:10 

Não tenho nenhuma cache a 100 metros de onde moro, porque o local não tem particular interesse, mas tenho uma a 100 metros de onde trabalho, porque o tema tem algum interesse. Todavia, se fosse hoje já não a colocaria, não porque o tema não tenha interesse, porque acho que o mantém, mas porque as caches urbanas já não reflectem o meu Geocaching ideal :)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #6 a segunda 11 mar 2013, 19:13 

A minha rua tem uma cache, actualmente é minha mas não fui eu que escondi.
E o local é uma espécie de ex-libris local e além desta tradicional, tem 2 pontos "virtuais" de 2 outras multi-caches.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #7 a segunda 11 mar 2013, 19:26 

Votei.
Não, não tenho.
Mas não me choca que existam, tenha o local interesse ou não. Só faço as que quero, quando me apetece.
E o local ter ou não interesse é relativo. Para mim pode não ter mas pode ter um significado para quem a coloca.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a segunda 11 mar 2013, 20:07 

fsena Escreveu:Para ser honesto, acho que não faz grande sentido meter uma cache numa rua, só por ser a rua onde moro. Isso, a meu ver, contribui para ser "mais uma cache", e não algo que seja realmente relevante.

Se o objectivo do geocaching é o de levar os participantes a locais novos e/ou relevantes (pontos históricos ou interessantes a nível urbano, ou sítios idílicos no meio do nada a título de exemplo), colocar uma cache na nossa rua só porque sim é a completa antítese desta premissa. E é algo que faço um esforço de evitar - tanto procurar por essas caches como coloca-las! ;)

Agora, se a nossa rua calha a ter um elemento atractivo, um monumento, uma paisagem, uma vista ou uma homenagem, aí sim, valerá a pena a visita e a colocação! ;)

Percebo o que dizes, especialmente nesta época de favoritos e prémios GPS em que o que se almeja é a qualidade, mas estive a reler o meu manifesto da altura e continuo a rever-me nele.
Era uma honesta cache urbana, para alimentar o vício e nos tempos actuais para acumular caches para poder ganhar favoritos para atribuir.
Chegou a ter dois favoritos atribuídos que foram comprensivelmente retirados algum tempo depois de arquivada.

E é possível que venha a haver uma 2ª versão, muito mais ambiciosa. Como é que uma cache n"A minha (banal) rua" pode ter muitos favoritos e quem sabe ser nomeada aos GPS :twisted:
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #9 a segunda 11 mar 2013, 20:24 

jasafara Escreveu:Como é que uma cache n"A minha (banal) rua" pode ter muitos favoritos e quem sabe ser nomeada aos GPS :twisted:

Simples, basta ter um container da Hello Kitty que no meio da banalidade há-de ser um container xpto em que alguém descarregará o excedente de Favoritos [:P]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a segunda 11 mar 2013, 20:35 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Como é que uma cache n"A minha (banal) rua" pode ter muitos favoritos e quem sabe ser nomeada aos GPS :twisted:

Simples, basta ter um container da Hello Kitty que no meio da banalidade há-de ser um container xpto em que alguém descarregará o excedente de Favoritos [:P]

Oh pá. Agora estás a dar ideias para todos os meus futuros concorrentes em caches urbanas [:D]
Um dos meus projectos (só tenho de me convencer a ser um owner a sério [:I)]) é elevar o nível do geocaching urbano de Lisboa.
Nem toda a gente tem disponibilidade ou dinheiro para se deslocar às caches que eu, tu e muitos consideramos as ideiais.
O geocaching urbano tem muito para mostrar, monumentos e recantos por exemplo e só ganharia se a maioria das caches não fossem tão mázinhas...

Podem melhorar em

> Não serem colocadas no meio de lixo, como há tantas...
> Não serem elas próprias lixo, como há tantas...
> Algumas até podem ter um container que seja mais do que um da Hello Kitty ;)

O problema do geocaching urbano para mostrar coisas giras é que é capaz de já ter chegado á saturação das caches...

Mas pode-se sempre aproveitar uma rua sem muito lixo, para fazer uma agradável cache urbana, mesmo que só mostre "A minha rua"...
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes