[Trackables] Dúvidas & Ajuda

Geocoins, TravelBugs, Tags & Pathtags.

Moderadores: hulkman, prodrive

Micro
Micro

Registado: sexta 08 mar 2013, 02:06

Mensagem Post: #201 a domingo 10 mar 2013, 14:37 

[Trackables] Dúvidas

Ontem apercebi-me da existência de um TB numa cache que eu já tinha descoberto mas os meus filhos (tb registados) ainda não a tinham feito.
Decidimos ir à cache buscar o TB! :D

A minha dúvida é se posso registar o TB na minha conta do geocaching mesmo já tendo descoberto a cache anteriormente?
Ou tenho que registar obrigatoriamente o TB associado à descoberta da cache na conta de um dos meus filhos?

Obrigado pelos possíveis esclarecimentos que me possam dar. ;)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #202 a domingo 10 mar 2013, 14:41 

Re: Dúvida sobre TB

O TB pode ser registado com qualquer conta.
Será nessa conta que ele irá ficar e que depois deve ser usada para o "largar" na cache seguinte.

Existem várias opções para esse caso em concreto:
:arrow: Apanhar o TB com uma conta e depois deixa-lo noutra cache com essa mesma conta

:arrow: Apanhar o TB com uma conta e depois deixa-lo noutra cache com essa mesma conta e entretanto fazer o "Discover" com a outra conta

:arrow: Apanhar o TB com uma conta e fazer o "Grab it from somewhere else" com a outra conta, de onde depois seguirá viagem para a próxima cache
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 16 jul 2012, 21:29

Mensagem Post: #203 a domingo 10 mar 2013, 14:49 

Sahlinabac Escreveu:Ontem apercebi-me da existência de um TB numa cache que eu já tinha descoberto mas os meus filhos (tb registados) ainda não a tinham feito.
Decidimos ir à cache buscar o TB! :D

A minha dúvida é se posso registar o TB na minha conta do geocaching mesmo já tendo descoberto a cache anteriormente?
Ou tenho que registar obrigatoriamente o TB associado à descoberta da cache na conta de um dos meus filhos?

Obrigado pelos possíveis esclarecimentos que me possam dar. ;)

Se já o tinhas visto na cache, podes registar na tua conta a descoberta do TB, na data em que o viste na cache: registo de Discovered It.

Na conta dos teus filhos, eles podem fazer o registo com a data em que o retiraram: registo de Retrieve from [nome da cache].

É louvável esta atitude de procurar informação sobre como fazer. [^]

Micro
Micro

Mensagem Post: #204 a domingo 10 mar 2013, 16:01 

Obg luis_pt.

Pois devemos tentar saber para respeitar os objetivos desta atividade tão interessante que é o geocaching!
O ano passado trouxe um TB de Roma e andei com ele cerca de um mês sem o registar / colocar noutra cache.
Sei que não foi a melhor atitude daí a minha preocupação agora!

Entretanto já decidi a melhor forma para este TB.

Boas cachadas!

Micro
Micro

Mensagem Post: #205 a sexta 05 abr 2013, 20:26 

2 Dúvidas sobre TB

Olá!

Agradecia que algum de vós me esclarecesse estas 2 dúvidas que tenho:

1. Se eu passar um TB a outra pessoa e essa mesma pessoa me voltar a dar o TB este entra nas minhas "contas" 2 vezes?
(estou a pensar fazer isso mas não queria que me fosse contabilizado 2 vezes pois não é correto)

2. Deve-se registar um TB como "visitou" uma cache DNF?

Fico a aguardar pelas vossas respostas.

Obrigado e boas cachadas.

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #206 a sexta 05 abr 2013, 20:35 

Re: 2 Dúvidas sobre TB

viva,

resposta 1 - nos tb's ou geocoin's podes fazer discovered as vezes que quiseres, que só contabiliza uma vez.

resposta 2 - eu pessoalmente quando faço DNF não faço "visitou" se fiz DNF não encontrei a cache logo a minha colecção também não a "visitou", contudo há quem o faça... é como tudo, depende da forma como interpretas o jogo.

Micro
Micro

Mensagem Post: #207 a sexta 05 abr 2013, 20:40 

Obg CarFil pela tua resposta.

Quanto à 1ª pergunta já estou esclarecido.
Quanto à 2ª inclino-me para a tua opinião pois também tenho essa ideia mas já agora gostava de outras respostas.

Boas Cachadas

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #208 a sexta 05 abr 2013, 20:41 

O primeiro caso acho que não...
O segundo é mesmo não. Como é que o TB visitou a cache se não a encontraste?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #209 a sexta 05 abr 2013, 20:49 

Obg RuiJSDuarte

Sobre a 1ª pergunta não queria fazer "testes" com os registos para que não fique com TB "a mais".
O caso é simples, tenho 2 filhos cada um com a sua conta e cachamos em família predominantemente ao fim-de-semana.
Como tal, queria passar um TB (pois fui eu que o encontrei sozinho) a eles mas depois queria que eles me o "devolvessem" pois durante a semana aproveito e faço sempre caches nas minhas deslocações diárias.
Isto, até encontrar um container adequado para o deixar lá.

Quanto à 2ª pergunta foste esclarecedor e também é assim que eu penso.
A ideia poderia apenas passar por "adicionar" Km ao TB...

Boas Cachadas

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #210 a sexta 05 abr 2013, 20:57 

cada um interpreta como mais lhe convém, para mim estás a fazer o correcto, partilho essa opinião também... mas já vi de tudo, ainda esta semana um geocacher registou como discovered a minha colecção no evento 12-12-12 em Leiria... e eu não estive presente nesse evento, cada um fica com a sua consciência.
AnteriorPróximo

Voltar para TRACKABLES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes