Como pedir novo revisor?

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #91 a segunda 04 mar 2013, 23:18 

Re: Como pedir novo revisor?

CarFil Escreveu:cada vez que se dirige a mim faz-me rir, enfim eu tentei, continue com essas atitudes anarquistas. não se preocupe eu sinto-me sempre confortável...

Alguém que acabou de incitar à rebelião, à mentira e a omissão de dados para obter os seus fins à revelia de um conjunto de regras publicas e conhecidas acaba de me apelidar de anarquista.

Agora estou eu a rir alarvemente.

Enviado do bolso de trás das calças com o Tapatalk
--
BR

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #92 a segunda 04 mar 2013, 23:19 

DitoCujoPupz Escreveu:Eu já passei essa fase do monte de pedras. A localização da cache já foi alterada. Nunca foi a minha ideia Criar este tipo de discussão. Só estava a defender o sitio onde coloquei a cache porque sei que NINGUÉM, sem ser com uma picareta, conseguiria destruir aquilo e por em causa a segurança da via publica. Foi falado da minha atitude em abrir este tópico, mas eu é que fico surpreendido com as atitudes de certos geocachers. Eu posso afirmar que não menti ou tentei enganar o revisor. Não me vou obviamente deixar levar por esses conselhos que põe em causa a credibilidade do geocaching.
Obrigado mais uma vez aos que realmente tentaram ajudar.

Ninguém aqui disse que tinhas mentido, isso foi outra conversa despoletada por outro utilizador. Estamos aqui todos para partilhar experiências e conhecimentos. Boas cachadas ;)

Sent from Space with my ultra galactic device.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #93 a segunda 04 mar 2013, 23:22 

IDILIO49 Escreveu:Opinião: Indicar qual é a secção e frase das guidelines oficiais que está a ser evocada para a análise em questão (em casos que haja dúvidas sobre a primeira resposta)

O link que está lá para o parágrafo das guidelines que menciona a proibição de caches em locais x e y não é suficiente?
Às vezes dar excesso de informação pode confundir ainda mais...
O motivo pelo qual não são permitidas caches é explicado de seguida.

--
BR

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #94 a segunda 04 mar 2013, 23:28 

btrodrigues Escreveu:....... Eu é que sou o revisor mais bonito.

Alto Lá!!!! O mais bonito é o outro :lol:
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #95 a segunda 04 mar 2013, 23:34 

Entretive-me a ler os posts publicados até aqui, e o tema original parece-me um "não assunto"...

Sent from my ASUS Transformer Pad TF300T

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #96 a segunda 04 mar 2013, 23:35 

btrodrigues Escreveu:
jasafara Escreveu:
Geo Âncora Escreveu:... Não sei se já as leste, mas seria prudente ler as GUIDELINES! ;) Ninguém aqui te quer julgar nem enganar nem criticar, interpreta isto como uma ajuda que quem sabe irás compreender daqui a uns tempos.

O conselho é bom. O problema é que em nenhum lado das guidelines se fala em muros ou escolas...
Ou seja são regras seguidas (e bem) pela nossa equipa de revisão em suplemento às regras muitas vezes vagas (a menos que falem de linhas de comboio nos Estados Unidos) da GS.
Quem frequenta os fóruns conhece bem esta problemática. Quem não frequenta deve ser esclarecido pelos revisores...

edit: quanto a escolas, afinal está lá

Geocaches are not placed in restricted, prohibited or otherwise inappropriate locations.
Additional regulations and laws that apply only to your country and region may further restrict cache placement. A cache may be disabled or archived if one or more of the following is true. Please note that the list is not exhaustive; there are many reasons why a cache may be disabled or archived.

If your cache is reported by the land owner or land manager as being an unwanted intrusion, Groundspeak will respect the wishes of the land owner or manager.
The cache placement is in an area that is highly sensitive to additional foot and/or vehicular traffic including, but not limited to, archaeological sites, historical sites and cemeteries. Note that some cemeteries permit cache placement.
The cache is on property belonging to a railroad. In the United States we generally require a distance of 150 ft (46 m) from active tracks. Local laws may vary.
The cache is problematic due to its proximity to a public structure, including and not limited to, highway bridges, dams, government buildings, schools, military installations, hospitals, airports and other such locations.

jasafara, estás a falhar.
lê este post: http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&p=143293#p143293

é a mensagem elucidativa, clara e pedagógica que é enviada a todos os geocachers que enviam caches nestas condições - caches assinaladas ou suspeitas de estarem junto de jardins de infância, escolas, parques infantis, entre outros, levam esta mensagem "chapa 5".

não é suficientemente clara? queres sugerir alterações?

Acho que é suficientemente clara. Estava-me a referir específicamente às guidelines publicadas. E no próprio post fiz o edit a referir que afinal escolas estavam referidas explicitamente. Os muros não o estão e eventualmente deveriam estar.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #97 a segunda 04 mar 2013, 23:35 

Como pedir novo revisor?

Cacheight Escreveu:Entretive-me a ler os posts publicados até aqui, e o tema original parece-me um "não assunto"...

Espera um pouco que o Gustavo já aí vem confirmar essa teoria. :D

Sent from Space with my ultra galactic device.

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #98 a segunda 04 mar 2013, 23:45 

Cacheight Escreveu:Entretive-me a ler os posts publicados até aqui, e o tema original parece-me um "não assunto"...

Sempre dá para entreter um bocado....

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #99 a terça 05 mar 2013, 00:02 

jasafara Escreveu:
btrodrigues Escreveu:(...)

não é suficientemente clara? queres sugerir alterações?

Acho que é suficientemente clara. Estava-me a referir específicamente às guidelines publicadas. E no próprio post fiz o edit a referir que afinal escolas estavam referidas explicitamente. Os muros não o estão e eventualmente deveriam estar.

As guidelines publicadas não contemplam as inúmeras alterações locais ("Additional regulations and laws that apply only to your country and region may further restrict cache placement") - onde entram, por exemplo, os muros e derivados - e optou-se em todos os países por traduzir o texto original à letra para facilitar a evolução das próprias guidelines. Até porque existem pessoas em Portugal que utilizarão o website noutras linguagens.

De novo os muros: utiliza-se a forma genérica (falha-me o copy & paste agora) de desencorajar a colocação de caches onde a própria colocação e procura possam voluntária ou involuntariamente causar danos. O texto certo tem varias variações e utiliza varias formas de persuasão para fazer passar a mensagem que existem sítios melhores onde colocar uma cache.

--
BR

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #100 a terça 05 mar 2013, 00:14 

Quer-me cá parecer que desde que coloquei o meu ultimo post mais ninguém disse uma piada neste tópico!
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes