[GSAK Macro] Marcar caches Prémios GPS

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #41 a domingo 24 fev 2013, 23:15 

Re: [GSAK Macro] Marcar caches Prémios GPS

pq ele ainda n actualizou a macro...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #42 a segunda 25 fev 2013, 01:08 

Penso que ele actualizou para deixar de usar os campos 2012 e passar a usar novos 2013...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #43 a segunda 25 fev 2013, 02:39 

Por partes, devem apagar a costum best 2012, essa não será novamente criada, a Best 2013 já está a ser criada pela macro.

Sobre os outros campos, antes de fazer a alteração gostava de saber a vossa opinião.
Com a alteração que o João propôs deixam de existir os campos 2010/2011/2012 e passa a existir apenas o campo Prémios. Agora que estou de volta disto apercebi-me de uma coisa. O novo campo (prémios) é (string) de texto. Será que faz sentido existir uma vez que as caches já vêem marcadas com o texto nos badges?

Existem 4 opções aqui: (todas estas opções ficam apenas do lado do gsak do utilizador)

1ª Ter apenas as caches marcadas nos badges (texto)
2ª Ter as caches marcadas como texto (campo Badges) e marcadas como texto na nova coluna ("Todos os" Prémios)
3ª Ter as caches marcadas como texto (campo Badges) e marcadas como binário (um visto) numa coluna. Como era anteriormente.
4ª Ter as caches marcadas das três formas, 1 coluna de badges, 1 coluna de Prémios (todos em texto), e continuar a ter uma coluna de selecção rápida para cada ano dos prémios.

Como sempre, estou a tentar dar a oportunidade de adicionar a nova coluna para quem quer sem retirar as opções antigas. Claro que só faz sentido se alguém mostrar interesse em manter as colunas antigas (uma para cada ano dos Prémios).

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #44 a segunda 25 fev 2013, 10:57 

No que me toca enquanto utilizador,

WIMM Team Escreveu:1ª Ter apenas as caches marcadas nos badges (texto)

Não me chega. Tenho que andar sempre a ver qual o texto correcto para fazer uma filtragem [B)]

WIMM Team Escreveu:2ª Ter as caches marcadas como texto (campo Badges) e marcadas como texto na nova coluna ("Todos os" Prémios)

A nova adição de ter um campo de texto facilitou-me muito a vida. Basta fazer um "Contains" e meter quais os anos que quero no filtro.

WIMM Team Escreveu:3ª Ter as caches marcadas como texto (campo Badges) e marcadas como binário (um visto) numa coluna. Como era anteriormente.

Sempre tive problemas com esta técnica. Resolvi o problema com um Custom Filter mas sempre tive o mesmo problema do 1º caso (ter que andar a ver qual o nome exacto do campo para o filtro funcionar).

WIMM Team Escreveu:4ª Ter as caches marcadas das três formas, 1 coluna de badges, 1 coluna de Prémios (todos em texto), e continuar a ter uma coluna de selecção rápida para cada ano dos prémios.

Esta solução tem aquilo que preciso realmente e não fecha as portas a quem tenha alguma utilidade para o campo binário. Quem não usa pode simplesmente optar por não mostrar "os vistos".

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #45 a segunda 25 fev 2013, 11:35 

OK, é que com os vistos eu tenho as colunas logo no inicio (pequenas só do tamanho dos vistos). Muito rápida utilização nem utilizo filtros.

Vou então implementar a 4ª opção.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #46 a segunda 25 fev 2013, 11:49 

Por mim é igual.

Um único boolean para os GPS e BEST era suficiente para efeitos de filtro (conjugado com a data de publicação).
Utilizo também as flags para prefixar o nome das caches para fácil identificação no GPS. Para esse efeito admito que o ano possa facilitar.
Para todos os efeitos interessa sobretudo separar em
nomeadas de anos anteriores (GPS2010 e GPS2011)
nomeadas a votação (GPS2012)
potencial nomeadas para o próximo ano (Best 2013)

Com os atributos existentes tenho de utilizar o GEOPT_Premios_GPS (ou em alternativa a concatenação das 3 flags 2010, 2011 e 2012 que é o que tenho agora) e o Geopt_BESTOF (que acho que tem um melhor nome do que o GEOPTORG_2013).
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #47 a segunda 25 fev 2013, 11:56 

WIMM Team Escreveu:OK, é que com os vistos eu tenho as colunas logo no inicio (pequenas só do tamanho dos vistos). Muito rápida utilização nem utilizo filtros.

Vou então implementar a 4ª opção.

Eu também tenho ao princípio. Mas bastava uma com o YEAR(Date publish) ;)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #48 a segunda 25 fev 2013, 11:58 

Hoje sai dessa forma, ontem estive horas a tentar meter tudo "bonitinho" na macro. A parte da programação é rápida, o frontend... nem por isso.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #49 a segunda 25 fev 2013, 12:10 

WIMM Team Escreveu:Hoje sai dessa forma, ontem estive horas a tentar meter tudo "bonitinho" na macro. A parte da programação é rápida, o frontend... nem por isso.

Same here.
Por cada dia de programação (wig-) levo uma semana de "arranjos florais" (fotos, imagens, desenhos, mapas, etc). [B)]

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #50 a segunda 25 fev 2013, 12:42 

Mesmo... :( mas pronto ;)
AnteriorPróximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes