Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Re: GPS 2012 - Expectativas
As caches foram seleccionadas por fórmulas e apenas foram analisados e simulados números sem atenção às caches envolvidas.
A aplicação das exclusões só poderia ser feita após a aplicação das mesmas.
As adicionadas foram-no principalmente para compensar as exclusões. Se isso fosse feito por alteração no número base de seleccionadas em cada fórmula as simulações seriam muito mais complexas.
Tenho a certeza absoluta que TODAS as finalistas sairão do conjunto escolhido pelas fórmulas.
No que que diz respeito às exclusões acrescento que já em 2011 me tinha apercebido dos efeitos secundários dos PT e das caches com muitos favoritos e pouco rácio.
Não foi feito nada porque não tinha dúvidas que as fórmulas tinham apanhado todas as caches que mereciam estar nomeadas com um mínimo de massa crítica para terem algumas expectativas de votações significativas. Parecia-me assim um efeito colateral menor estarem nomeadas algumas caches não "tão boas".
Este ano com a importãncia que se está a dar ás nomeadas nao só durante o processo de votação, mas sim para a sua inclusão em badges perenes, considerei que fazia sentido excluir uma percentagem reduzida das apanhadas pelas fórmulas.
Foi-me dada total autonomia pelo Geopt para o fazer, sem nenhum recado nem encomenda. A única orientação a que chegámos em conjunto é que o número de nomeadas não deveria ultrapassar muito as 400, para que não ficasse demasiado fácil ficar-se com as 40 feitas. Assim e conforme é fácil de perceber e está explicitado nos cirtérios o nível médio das nomeadas este ano é mais elevado do que em 2011 pela conjunção da limitação das nomeadas a uma percentagem de aumento muito inferior ao de crescimento de caches publicadas e por ter havido uma exclusão das caches obtidas em patamares mais baixos (e acrescento um pormenor importante ao já referido. Todas as caches excluídas tinham sido apanhadas apenas por uma das três fórmulas. Tinham assim sido apanhadas pelas franjas das mesmas).
E depois de ver a resposta muito mais curta e objectiva do Prodrive, fico a pensar que às vezes explico-me demais