STATS (ou falta delas...)

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #111 a segunda 11 out 2010, 15:27 

Re: STATS (ou falta delas...)

As estatísticas farão sempre parte de um jogo onde se realizam buscas e existe um registo das mesmas!

Apesar de não ser "doente" pelos números, acabo sempre por ter alguma curiosidade em relação a estes. Vou sempre dar uma espreitadela!

Achei interessante a analogia do kelux com o horóscopo porque é mesmo um pouco assim. :D Não ligo mas acabo por ler o meu...

Parabéns pelo trabalho!

Abraço e boas cachadas.
Imagem

Large
Large

Registado: sexta 04 jun 2010, 22:25

Mensagem Post: #112 a segunda 11 out 2010, 15:43 

A diferença está em quem os vê como curiosidades ou como competições.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #113 a segunda 11 out 2010, 16:17 

RKelux Escreveu:Não posso deixar de sorrir em relação a essas hipotéticas disputas...
Num dos nossos primeiros eventos festejámos com um bolo os 1000 achamentos dos Riffkindsss, e o Almeidara andava lá perto.
Hoje em dia, até nós temos mais founds do que os Riff e quem leva a tocha é um geocacher que então se classificaria de noob... que por sua vez, vê perto (para além do seu sidekick inseparável) pessoal que também começou a jogar ainda mais recentemente... que conclusão se retira disso?...
Nenhuma.

Gostei bastante deste resumo histórico, mas de facto não é suposto retirarmos ensinamentos históricos destas estatísticas. Acho importante que existam para quem as quiser consultar e tirar daí as conclusões que muito bem entenderem. O fantástico destas estatísticas, é que dão a liberdade a quem não as quiser consultar, de pura e simplesmente as ignorarem [:P]
RKelux Escreveu:É tudo uma questão de motivação e disponibilidade pessoais... e como não temos todos as mesmas condições à partida, parece-me estultícia ligar demasiadamente aos rankings... é assim a modo que como quem leva os horóscopos a sério.

Esta conclusão foi tirada depois de consultares as estatísticas? [:D]
RKelux Escreveu:E tal como os horóscopos... são divertidos e pouco mais.

Creio mesmo que esse é o único ponto comum. Horóscopos = previsões; Estatísticas = resultados.
RKelux Escreveu:PS: Não obstante, gosto particularmente de sermos os terceiros owners tugas com mais visitas, founds e DNFs nas suas caches.
E a única forma que temos de influenciar essa contagem é... colocar caches... alimentar o jogo... fazê-lo viver.
Se depois os companheiros as acham dignas de ser visitadas, é uma grande satisfação para nós.

Já me parecem conclusões a mais, retiradas de umas estatíticas que não levam a conclusões nenhumas :?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #114 a segunda 11 out 2010, 16:31 

prodrive Escreveu:Já me parecem conclusões a mais, retiradas de umas estatíticas que não levam a conclusões nenhumas :?

Shiiii, confundes-te todo.
É claramente óbvio que de qualquer estatística se pode tirar uma ou várias conclusões, mas não daquela pequena história.
O significado de "não obstante" é mesmo esse... mesmo assim... apesar disso...
Porque raio eu haveria de ignorar algo que me diverte??!!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #115 a segunda 11 out 2010, 16:42 

prodrive Escreveu:
RKelux Escreveu:E tal como os horóscopos... são divertidos e pouco mais.

Creio mesmo que esse é o único ponto comum. Horóscopos = previsões; Estatísticas = resultados.

Errata: Horóscopos = adivinhações, Probabilidades = podem servir para previsões, Estatísticas = resultados objectivos sobre o passado (se projectadas para o futuro podem servir para previsões) embora algumas possam necessitar de ter uma interpretação técnica para não darem origem a conclusões absurdas.

Por mim como não ligo aos horóscopos acho as estatísticas e as probabilidades muito mais interessantes. Por exemplo é muito provável embora não vá aqui procurar quantificar, que tu sejas o 1ºgeocacher a chegar ás #5035 caches realizadas (até me arrisco a sugerir que a probabilidade será superior a 99,99%) [:D]

prodrive Escreveu:
RKelux Escreveu:PS: Não obstante, gosto particularmente de sermos os terceiros owners tugas com mais visitas, founds e DNFs nas suas caches.
E a única forma que temos de influenciar essa contagem é... colocar caches... alimentar o jogo... fazê-lo viver.
Se depois os companheiros as acham dignas de ser visitadas, é uma grande satisfação para nós.

Já me parecem conclusões a mais, retiradas de umas estatíticas que não levam a conclusões nenhumas :?

Apesar disso estou de acordo que esse ranking será um dos mais motivantes para um geocacher ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #116 a segunda 11 out 2010, 17:13 

Eheheh. Acho que entendi o teu ponto de vista. O que quis dizer é que a malta tende a extremar o interesse das Stats. Ou vivem para aquilo, ou vivem para denegrir aquilo. Há tipos que olham para os algarismos e só vêm números e outros que olham para os mesmos algarismos e visualizam as histórias que estão por detrás dos números. Há tipos que gostam de acompanhar o Geocaching de outros recorrendo também à estatística, há outros que preferem usá-la para comparar os tamanhos das pilinhas.
Neste momento está-me a dar um gozo enorme olhar para as estatísticas dos Rankings por país e espreitar por onde é que andaram os Geocachers portugueses e inclusivamente espreitar alguns logs das caches em que coincidimos. Para mim, é quase um mundo novo que se está a abrir, e os logs sempre estiveram lá, mas a sua pesquisa era extremamente exaustiva, no meio de biliões de logs que existem no site do Geocaching.
Só para te dizer que poderás usar as Stats de tantas formas quantas a tua imaginação te permitir e não precisas necessariamente de tirar nenhuma conclusão, apenas isso ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #117 a segunda 11 out 2010, 17:19 

jasafara Escreveu:Errata: Horóscopos = adivinhações, Probabilidades = podem servir para previsões, Estatísticas = resultados objectivos sobre o passado (se projectadas para o futuro podem servir para previsões) embora algumas possam necessitar de ter uma interpretação técnica para não darem origem a conclusões absurdas.

Vê lá tu o que eu percebo de Horóscopos que nem distingo a diferença [B)]
jasafara Escreveu:Por mim como não ligo aos horóscopos acho as estatísticas e as probabilidades muito mais interessantes. Por exemplo é muito provável embora não vá aqui procurar quantificar, que tu sejas o 1ºgeocacher a chegar ás #5035 caches realizadas (até me arrisco a sugerir que a probabilidade será superior a 99,99%) [:D]

Mas percebo o suficiente para saber que essa previsão já entra mais no campo da estatística. Já fiz o found #5035. Só falta logá-lo on-line [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #118 a segunda 11 out 2010, 17:22 

prodrive Escreveu:Eheheh. Acho que entendi o teu ponto de vista. O que quis dizer é que a malta tende a extremar o interesse das Stats. Ou vivem para aquilo, ou vivem para denegrir aquilo. Há tipos que olham para os algarismos e só vêm números e outros que olham para os mesmos algarismos e visualizam as histórias que estão por detrás dos números. Há tipos que gostam de acompanhar o Geocaching de outros recorrendo também à estatística, há outros que preferem usá-la para comparar os tamanhos das pilinhas.
Neste momento está-me a dar um gozo enorme olhar para as estatísticas dos Rankings por país e espreitar por onde é que andaram os Geocachers portugueses e inclusivamente espreitar alguns logs das caches em que coincidimos. Para mim, é quase um mundo novo que se está a abrir, e os logs sempre estiveram lá, mas a sua pesquisa era extremamente exaustiva, no meio de biliões de logs que existem no site do Geocaching.
Só para te dizer que poderás usar as Stats de tantas formas quantas a tua imaginação te permitir e não precisas necessariamente de tirar nenhuma conclusão, apenas isso ;)

Nem mais... e para serem ainda mais abertas à interpretação que cada um lhes quiser dar, ainda não disseram se vão fornecer alguns excel's base ou não...?

Quanto ao ranking das pilinhas não sei exactamente o tamanho da vossa BD e como obtiveram esses dados, mas é daqueles que considero perfeitamente dispensáveis [xx(] :D
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #119 a segunda 11 out 2010, 17:30 

o excel não está feito, mas é uma das funcionalidade que está pensada... vamos ainda ver em que formatos, mas a seu tempo, algo irá surgir sim!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #120 a segunda 11 out 2010, 17:39 

hulkman Escreveu:o excel não está feito, mas é uma das funcionalidade que está pensada... vamos ainda ver em que formatos, mas a seu tempo, algo irá surgir sim!

Ok. Obrigado João.
Entretanto e por ser justo, tenho de agradecer ás Geo Stats do Geocaching@pt o prazer que até agora e na ausência de alternativas me tem proporcionado a análise das suas statsGeocachersPT e statsCachesPT.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes