Premios GPS

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: terça 23 out 2012, 22:35

Mensagem Post: #11 a domingo 17 fev 2013, 01:42 

Re: Premios GPS

prodrive Escreveu:De nada :)

Boa sorte para as Nomeações. Contamos com a tua participação nas Votações ;)

Lá estará !

Já agora, falando em votação, eu estive a ler, mas não percebi uma coisa:

Só posso votar naquelas que visitar que estejam nomeadas ? Como sabem que estou a ser honesto ? [8D] PS: Sou honesto! E posso votar quantas vezes desejar ? :D

As minhas desculpas por tanta tanta questão - mas sou mesmo muito iniciante nisto do geopt.org (e no geocaching por assim dizer) ! :D

Obrigado e abraço

Bruno Santos
Geocaching com Pinguins !
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a domingo 17 fev 2013, 01:49 

geogentoo Escreveu:Só posso votar naquelas que visitar que estejam nomeadas ? Como sabem que estou a ser honesto ? [8D] PS: Sou honesto! E posso votar quantas vezes desejar ? :D

Nós temos o Big Brother que vê tudo o que fazes [:D]

Mais a sério, todo o sistema de votação é integrado com as Estatísticas do IAAN. No teu Boletim personalizado de voto só te vão aparecer as caches Nomeadas que encontraste, pelo que não terás sequer hipótese de votar noutras. A cada geocacher só corresponde um único Boletim de Voto, pelo que poderás submetê-lo quantas vezes quiseres, mas apenas será contabilizada a última submissão que fizeres. Este sistema garante-nos que não só tu, como todos os participantes são efectivamente honestos [8D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #13 a domingo 17 fev 2013, 01:53 

Sim, só podes votar em metade das que encontrares!
O sistema funciona de maneira a que se encontrares poucas, os teus votos valem pouco, ou seja, se encontrares 40, podes atribuir um voto de 20 pontos, um de dezanove e por aí abaixo. Assim, se encontrares só 4 podes fazer um voto de um e outro de dois. Só.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a domingo 17 fev 2013, 02:09 

RuiJSDuarte Escreveu:Sim, só podes votar em metade das que encontrares!
O sistema funciona de maneira a que se encontrares poucas, os teus votos valem pouco, ou seja, se encontrares 40, podes atribuir um voto de 20 pontos, um de dezanove e por aí abaixo. Assim, se encontrares só 4 podes fazer um voto de um e outro de dois. Só.

Exacto! É um sistema que valoriza mais o voto de quem já encontrou mais caches Nomeadas pois teoricamente terá uma visão mais abrangente da qualidade das caches a concursos.
Apenas uma pequena correcção: apesar de quem já encontrou 40 caches Nomeadas poder votar em 20, o voto mais elevado não vale 20 pontos, mas sim 30. Deixo aqui a sequência de pesos das votações:

- Às posições elegíveis, serão atribuídos os seguintes pesos:
30 pontos
26 pontos
23 pontos
21 pontos
19 pontos
17 pontos
15 pontos
13 pontos
12 pontos
11 pontos
10 pontos
9 pontos
8 pontos
7 pontos
6 pontos
5 pontos
4 pontos
3 pontos
2 pontos
1 ponto

TB
TB

Mensagem Post: #15 a domingo 17 fev 2013, 13:18 

Epá, voçês são fantásticos !

Obrigado pelas respostas e por me terem elucidado nesta questão dos prémios GPS !

Continuo a achar que o sistema não é muito justo com as caches publicadas lá para o final do ano porque ainda nao tiveram tempo de ter visitas como deve ser, mas, de qualquer forma, o pessoal deve publicar caches pelo gosto do Geocaching e não para ganhar um prémio (coff coff).

Obrigado mais uma vez - Irei estar com atenção no anuncio das nomeações e sonhar em ter uma cache nomeada um dia destes ! [:I)]
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #16 a domingo 17 fev 2013, 13:42 

Mais uma coisa que se esqueceram, uma cache em lisboa pode ter muito mais visitantes que uma no centro, mas pode ter um rácio de favoritos muito menor. Por exemplo se em lisboa na cache x forem 100 geocachers premium e só 10 deixarem favorito terá um rácio de 10% e enquanto no centro basta 10 geocachers premium visitar a cache e ter dois favoritos que o rácio será de 20% ou seja, terá mais probabilidade de ser nomeada. Estou errado? Resumindo, vai mesmo da qualidade da cache pois o rácio não deixa margem para dúvidas...
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a domingo 17 fev 2013, 13:54 

Daniel Branco Escreveu:Mais uma coisa que se esqueceram, uma cache em lisboa pode ter muito mais visitantes que uma no centro, mas pode ter um rácio de favoritos muito menor. Por exemplo se em lisboa na cache x forem 100 geocachers premium e só 10 deixarem favorito terá um rácio de 10% e enquanto no centro basta 10 geocachers premium visitar a cache e ter dois favoritos que o rácio será de 20% ou seja, terá mais probabilidade de ser nomeada. Estou errado? Resumindo, vai mesmo da qualidade da cache pois o rácio não deixa margem para dúvidas...

As caches são Nomeadas em função do rácio de visitantes e não em termos absolutos.
geogentoo Escreveu:Continuo a achar que o sistema não é muito justo com as caches publicadas lá para o final do ano porque ainda nao tiveram tempo de ter visitas como deve ser, mas, de qualquer forma, o pessoal deve publicar caches pelo gosto do Geocaching e não para ganhar um prémio (coff coff).

Isso não é tão relevante como possa parecer, porque sendo as Nomeadas seleccionadas em função do rácio de visitantes, meia-dúzia de visitas poderá ser suficiente para a seleccionar. Esse factor poderá ser mais relevante no momento das Votações para as Vencedoras, e daí haver uma tendência de adiar a publicação das caches para o início do ano seguinte.
Este ano, como as votações vão decorrer até Agosto, ao contrário dos anos anteriores onde a votação ter terminado em Maio/Junho, esse factor vai ser bastante atenuado.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #18 a domingo 17 fev 2013, 14:28 

O facto de ser até agosto ajuda muito, mal o badge das nomeadas esteja feito começo a programar a visita algumas delas antes de Agosto...
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #19 a segunda 18 fev 2013, 14:00 

Ora aqui está uma bela compilação de perguntas e respostas com explicações de coisas que eu nem fazia ideia da sua complexidade. Já agora deixava a sugestão de se criar uma espécie de FAQ com este tipo de questões ou um manual a explicar o conceito e processo dos prémios GPS já que é uma iniciativa de dimensão bastante considerável e deverá haver muita gente pouco informada e uma forma rápida de obter respostas seria interessante...

TB
TB

Mensagem Post: #20 a segunda 18 fev 2013, 14:04 

Geo Âncora Escreveu:Ora aqui está uma bela compilação de perguntas e respostas com explicações de coisas que eu nem fazia ideia da sua complexidade. Já agora deixava a sugestão de se criar uma espécie de FAQ com este tipo de questões ou um manual a explicar o conceito e processo dos prémios GPS já que é uma iniciativa de dimensão bastante considerável e deverá haver muita gente pouco informada e uma forma rápida de obter respostas seria interessante...

Ora concordo plenamente com o Geo Âncora - Se não for muito trabalho.. [8)]
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante