Premios GPS

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: terça 23 out 2012, 22:35

Mensagem Post: #1 a domingo 17 fev 2013, 00:06 

Premios GPS

Olá !

Eu sou um novato relativamente a estas coisas do geopt e queria apenas tirar uma duvida.
Das caches que tenho feito, no site do geocaching.com tenho visto lá uma bussula a dizer prémios GPS xxxx, que penso que provavelmente deverá ser uma cache não premiada (embora já tenha visto preimadas), mas nomeada .

A minha pergunta é: o que é preciso para que uma cache seja nomeada para os prémios ? É o owner que a submete para aprovação ? ou são alguns "representantes" da zona onde a cache está que vão analisar se pode ser submetida ou não ?

E depois, como é decidido se ganha ?

Outra questão: Os prémios são regionais e depois nacionais - ou seja, os vencedores de cada região vão competir a nivel nacional ?

Desculpem tantas questões, e se existe algum "manual" sobre estas coisas, por favor indiquem ! [:)] Mas gostava mesmo de saber como se procedem os premios !

Obrigado e boas cachadas as todos !

Bruno Santos
Geocaching com Pinguins !
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a domingo 17 fev 2013, 00:21 

Re: Premios GPS

Tens aqui o site dos Prémios GPS que responde a todas as tuas dúvidas ;)

http://www.geopt.org/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=444

Dá uma vista de olhos e se alguma dúvida persistir, coloca-a aqui :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #3 a domingo 17 fev 2013, 00:23 

geogentoo Escreveu:Olá !

Olá.

geogentoo Escreveu:Eu sou um novato relativamente a estas coisas do geopt e queria apenas tirar uma duvida.
Das caches que tenho feito, no site do geocaching.com tenho visto lá uma bussula a dizer prémios GPS xxxx, que penso que provavelmente deverá ser uma cache não premiada (embora já tenha visto preimadas), mas nomeada .

Existem 3 tipos de "bússola" para as páginas das caches: Nomeada, Finalista e Vencedora.

geogentoo Escreveu:A minha pergunta é: o que é preciso para que uma cache seja nomeada para os prémios ? É o owner que a submete para aprovação ? ou são alguns "representantes" da zona onde a cache está que vão analisar se pode ser submetida ou não ?

Existe uma "fórmula" que é aplicada a todas as caches escondidas durante o ano em questão, neste caso 2012. As que obtiverem melhor classificação são todas nomeadas. Basicamente o que interessa são nº Favoritos, relação Favoritos/visitas Premium Members, nº fotos, tamanho dos logs, etc. Tenta-se (e consegue-se) seleccionar as melhores.

geogentoo Escreveu:E depois, como é decidido se ganha ?

Quem encontrou pode votar nas suas favoritas. A que somar mais pontos ganha.

geogentoo Escreveu:Outra questão: Os prémios são regionais e depois nacionais - ou seja, os vencedores de cada região vão competir a nivel nacional ?

Não. Junta-se tudo no mesmo pote e vota-se a nível nacional. As vencedoras distritais são as mais votadas de cada distrito nessa votação nacional.

Podes encontrar mais explicações aqui.

TB
TB

Mensagem Post: #4 a domingo 17 fev 2013, 00:31 

MightyReek,

Muito muito obrigado, mas a tua resposta levanta-me uma questão:

Nesta resposta :

Existe uma "fórmula" que é aplicada a todas as caches escondidas durante o ano em questão, neste caso 2012. As que obtiverem melhor classificação são todas nomeadas. Basicamente o que interessa são nº Favoritos, relação Favoritos/visitas Premium Members, nº fotos, tamanho dos logs, etc. Tenta-se (e consegue-se) seleccionar as melhores.

Não deixa em desvantagem as caches publicadas para o final do ano ? Essas não terão tantas visitas como aquelas publicadas no inicio do ano..

Desde já o meu obrigado

Bruno Santos
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #5 a domingo 17 fev 2013, 00:34 

Já agora, como se sabe se uma cache nossa foi nomeada ?

Cumprimentos,

Bruno Santos
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #6 a domingo 17 fev 2013, 00:38 

geogentoo Escreveu:Não deixa em desvantagem as caches publicadas para o final do ano ? Essas não terão tantas visitas como aquelas publicadas no inicio do ano..

Sim, é verdade! As caches publicadas no final do ano, se forem pouco visitadas estarão em desvantagem.
geogentoo Escreveu:Já agora, como se sabe se uma cache nossa foi nomeada ?

Assiste aqui à divulgação das Nomeadas dos Prémios GPS 2012, dia 20 de Fevereiro a partir das 21 horas: http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&f=43&t=6028

TB
TB

Mensagem Post: #7 a domingo 17 fev 2013, 00:59 

Mais uma vez, obrigado pela resposta em tão pouco tempo ! e pela ajuda dada.

Ja agora, os lobbys regionais é o que eu penso que são ? O pessoal juntar-se para indicar uma cache local (se nomeada) e ir visitar o mais possivel ?

Bem, assim sendo, caches em locais mais populosos, como Lisboa e Porto serão sempre mais visitadas !

Seja como for, a minha gratidão por me terem informado e ensinado como funciona isto ! Terei que esforçar-me na proxima cache ! [:D]

Abraco,

Bruno Santos
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a domingo 17 fev 2013, 01:04 

geogentoo Escreveu:Ja agora, os lobbys regionais é o que eu penso que são ? O pessoal juntar-se para indicar uma cache local (se nomeada) e ir visitar o mais possivel?

Sim, é mais ou menos isso. Basicamente é organizar um ou mais eventos, para reúnir pessoal para visitar as caches Nomeadas do seu distrito, para potenciar as votações nessas caches.

TB
TB

Mensagem Post: #9 a domingo 17 fev 2013, 01:09 

Agradecido ! Obrigado por tudo !
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a domingo 17 fev 2013, 01:25 

De nada :)

Boa sorte para as Nomeações. Contamos com a tua participação nas Votações ;)
Próximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes