Caches Gourmet

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #111 a sexta 15 fev 2013, 19:29 

Re: Caches Gourmet

Tambem acho, retirar as challenges e caches do género, tipo Bonus de PTs parece-me bem, as outras, não.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #112 a sexta 15 fev 2013, 19:33 

ArqueoLobo Escreveu:...
Retirar as caches Challenge é realmente de considerar, afinal possuem uma natureza diferente, são as ALR da groundspeak.
Já retirar as T5 não me parece bem, até porque existem outras T5 no distrito de Lisboa e até bastante mais longe da capital, no entanto não entram com estes critérios. A seguir tinhas pessoal a querer retirar as T4,5, .... ou então excluias caches de forma manual, mas também não me parece bem, ia dar muita discussão sobre o que devia ou não ser incluído.

Não quer dizer que até não venha a concordar contigo. Mas estás a querer fazer uma badge automática, o que não tem de ser o caso...
Já existem as badges abaixo automáticas e uma proposta para criar uma de favoritas com mais caches.

Candidatas GPS
Candidatas GPS 2011
Terrain 5
Terrain/Diff 5
TOP 100 Favoritos
Top 100 Média Favoritos
TOP 100 Visitadas

Se há um gestor da badge é para tomar decisões. Se for semi-automática, não tenho problemas nenhuns em que haja alguém que não esteja de acordo com o "meu" critério ;)
Eu quero salientar caches com poucas visitas mesmo que não sejam fantásticas, mas que sejam acessíveis a todos ou quase todos (é preciso aguentar caminhadas puxadas e conseguir trepar/destrepar...).
Mas também não tem de ser o contrário da Top 100 Visitadas. É preciso que valha alguma coisa (não necessáriamente medido ainda por favoritos...).
Assim não me choca nada que tenha inclusões ou exclusões caso a caso... Isto porque estamos a falar de uma badge.
Os prémios GPS só foram/são possíveis com selecções automáticas...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #113 a sexta 15 fev 2013, 19:41 

Explicando melhor.
Se uma cache estiver 3 meses sem visitas e se pela análise da cache não houve nenhum problema com ela quero incluí-la na badge. Se lá forem 3 ou 4 geocachers e não a favoritizarem ou dizerem mal, sai...
Ou seja a maioria da badge seria gerida de forma automática, mas nos limites de fronteira seria monitorizada (watch list) para decisão trimestral de inclusão/exclusão.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #114 a sexta 15 fev 2013, 21:00 

A (multi-) TAMEGA'S SURPRISE deve fazer parte da badge e no entanto não tem nehum favorito...
É a mais antiga sem founds de PM...Quase dois anos.Esta badge não é para se "esquecer" de caches destas ;)
Aliás o eter vai ser um grande cliente... Das 83 caches de 2011 e 2011 sem founds PM, ele tem 14...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #115 a sexta 15 fev 2013, 21:03 

E estas caches há espera de FTF há mais de três meses. Também serão em princípio para incluir. Depois se o FTF não gostar logo se vê...

Código:
waypoint   cacheName   cacheOwner   Dif   Terr   Tipo
GC3RC5Z   Por cima do Indio - Ilha do Corvo - Azores   tilivano   2   2   Traditional
GC3REW2   Aventura nos Fanais/Fanais Adventure-Flores Island   tilivano   1,5   4,5   Traditional
GC3KDC9   EDM#1 - Anguila   super666   4   4   Traditional
GC3WAH6   DNF cache - São Sebastião   cagaNAcunca   1,5   1,5   Traditional
GC3WPFF   Volcanic bombs [Flores - Azores]   netuseraz   4   3   Earthcache
GC3XM0Z   VG DE TOJAIS   eterlusitano   1,5   2   Traditional
GC3YDN9   Moinho das Fontaneiras   Aldeias de Montanha   2   3,5   Traditional
GC40KBC   Fajã de João Dias [S. Jorge]   Team Clavent   1   3   Traditional
GC38X4J   Faja Lopo Vaz [Flores - Azores]   netuseraz   2   3,5   Earthcache
GC4216T   FOZ DO RIO SABOR   eterlusitano   1,5   2   Traditional
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #116 a sexta 15 fev 2013, 21:25 

Badge? :?
Uma badge, por definição é um conjunto de caches que reúne um conjunto de caches com características comuns inequívocas...
Só apenas aqui neste brainstorming parece-me que não conseguiram chegar a qualquer consenso...quanto mais depois...
A badge ou é automática ou manual (não há coisas no meio).
A actual gestão das badges manuais já é o que se vê, e obriga a algum trabalho por parte dos gestores, não tou a ver quem se ofereça para gerir esta que obrigaria a trabalho de grandes dimensões constantemente e que depois cumprisse.
As caches nesta "lista" seriam maioritariamente caches que já constam das badges listadas ali acima... e por norma uma badge não tem por definição ser assim tão dinâmica, por forma a estarem constantemente a saírem caches (daqui a bocado já vem novamente o jasafara com a sugestão de haver rankings para as caches que já pertenceram ao badge e outro para as actuais)...
[B)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #117 a sexta 15 fev 2013, 21:28 

Pára de me acertar! :P
Estou a fazer o meu melhor...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #118 a sexta 15 fev 2013, 21:35 

IDILIO49 Escreveu:...
A actual gestão das badges manuais já é o que se vê, e obriga a algum trabalho por parte dos gestores, não tou a ver quem se ofereça para gerir esta que obrigaria a trabalho de grandes dimensões constantemente e que depois cumprisse.

O assunto foi levantado por mim e se houver badge serei eu o gestor depois de garantir condições para cumprir...
Se não houver badge haverá uma bookmark, mas o impacto é menor...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #119 a sexta 15 fev 2013, 21:38 

Uma badge para estas caches não me chocaria, mas chocaria bastante que se incluíssem caches sem FTF só porque o FTF demora a aparecer.
A ideia seria agrupar caches de qualidade com poucas visitas, não caches com poucas visitas e depois logo se vê a qualidade.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #120 a terça 19 fev 2013, 12:06 

MightyReek Escreveu:Uma badge para estas caches não me chocaria, mas chocaria bastante que se incluíssem caches sem FTF só porque o FTF demora a aparecer.
A ideia seria agrupar caches de qualidade com poucas visitas, não caches com poucas visitas e depois logo se vê a qualidade.

Eu via com bons olhos a definição de fórmulas para estas caches, sem intervenção manual e sem esquecer os indícios de qualidade. Seria este o objectivo de algo com o conceito Gourmet.
Senão ficamos com uma badge "Caches de qualidade duvidosa com poucas visitas" :twisted:
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes