Rota Vicentina

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Mensagem Post: #11 a quinta 14 fev 2013, 12:24 

Re: Rota Vicentina

IDILIO49 Escreveu:Se o que queres é a "Rota Vicentina" propriamente dita, e ir o mais junto à costa....esquece! o "Caminho dos Pescadores" é o caminho da "rota vicentina" junto à costa...mas é areia, areia, areia e mais areia! Já o caminho tradicional da "rota vicentina" mais pelo interior, esse sim!

Pois, isso já eu tinha constatado. O "Caminho dos Pescadores", com a bike carregada, não é de todo o indicado. O que estou a pensar e que irei efectuar será o mais interior, com uns acesso ocasionais à zona costeira, pois também pretendo visitar alguns tesouros bem referenciados. :)
Já tenho parte das "tracks" do percurso, mas não a totalidade do mesmo e, como sabes, um percurso mal escolhido é o suficiente para alterar muito o planeamento de uma aventura deste género.
Irei mesmo seguir o conselho abaixo e contactar os daraopedal. ;)

jasafara Escreveu:É só entrares em contacto ;)

Obrigado pela informação. ;)

Mensagem Post: #12 a sexta 15 fev 2013, 14:52 

O percurso já está decidido. :) Após a breve resposta do "daraopedal", optei por escolher este percurso fazendo, ao longo do mesmo, alguns desvios para visitar locais emblemáticos.
Se fossem vocês a percorrê-lo, a partir de Vila Nova de Milfontes (incluída) até Sagres, que caches visitariam ou me aconselham a visitar? Por favor escolham-nas, tendo em conta que eu tenho uma "tara" por paisagens de encantar, do género da "Varanda de Pilatos". Não preciso de muitas. Duas ou três já me alimentarão a alma.
Ah e podem ser tupperwares, uma vez que eu não sou alérgico a plásticos. :D
Agradeço desde já as vossas sugestões.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #13 a sexta 15 fev 2013, 15:14 

The Nest Of Jonathan Livingston Seagul, Headland, Freedom e GreenShades sem margem de dúvidas ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #14 a sexta 15 fev 2013, 15:22 

Gostei de todas as que fiz entre Porto Covo e Odexeice, junto ás praias.
Aconselho a da Praia da Amália, perto do Brejão e as da Praia do Carvalhal e de Alteirinhos, seguindo o caminho que sai da Zambujeira (boa terra batida)para o Brejão, junto das falésias.
Três boas caches nesse belíssimo caminho!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #15 a sexta 15 fev 2013, 16:26 

prodrive Escreveu:The Nest Of Jonathan Livingston Seagul, Headland, Freedom e GreenShades sem margem de dúvidas ;)

Dão para ir de bike até às últimas centenas de metros. Quase drive-in's [:)]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a sexta 15 fev 2013, 16:28 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:The Nest Of Jonathan Livingston Seagul, Headland, Freedom e GreenShades sem margem de dúvidas ;)

Verdade verdadinha!! Já a utilização dos sapatos de encaixe é que não é nada recomendável :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #17 a sexta 15 fev 2013, 16:39 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:

Verdade verdadinha!! Já a utilização dos sapatos de encaixe é que não é nada recomendável :)

Meninos!!! Os sapatos de encaixe só não dão para escalar granito molhado!

Mensagem Post: #18 a terça 19 mar 2013, 20:13 

E "prontus", vai começar a aventura. Irei iniciar a viagem em Tróia dia 24 pela manhã e terminar no dia 27 em Sagres.
Já tenho escolhidas as 3 meninas que irei visitar e que são: Freedom, Greenshades e The end of the world.
Obrigado a todos pelas opiniões e comentários.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a terça 19 mar 2013, 20:16 

Gato Maltês Escreveu:E "prontus", vai começar a aventura. Irei iniciar a viagem em Tróia dia 24 pela manhã e terminar no dia 27 em Sagres.
Já tenho escolhidas as 3 meninas que irei visitar e que são: Freedom, Greenshades e The end of the world.
Obrigado a todos pelas opiniões e comentários.

Tens noção que isso vai dar um grande artigo para a GeoMagazine, não tens?

Faz uns filmes em HD que a malta da Geopt.TV anda-se a queixar que não tem nada para fazer [:P]

Mensagem Post: #20 a terça 19 mar 2013, 20:29 

Só para que conste, em termos de material para reportagem fotográfica levamos 3 GoPro e uma máquina fotográfica Samsung ST200F.
É mais do que certo que no final da aventura, e para mais tarde recordar, fotos e vídeos serão em quantidade suficiente. Espero que em qualidade também, uma vez que ando em ensaios com a Samsung para a coisa ser mais fácil.
AnteriorPróximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes