Caches Gourmet

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #91 a sexta 15 fev 2013, 13:00 

Re: Caches Gourmet

Roger! Estou a tomar nota! :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #92 a sexta 15 fev 2013, 13:58 

Partindo do princípio que se cria uma badge "Caches Gourmet" tem de se definir uma coisas...

1) Fixar um algoritmo que faça a escolha inicial e que depois corra periódicamente para seleccionar novas.
>Vou fazer umas simulações até fixá-lo. Acham que devem ser uma cache super exclusiva (não mais de 100 caches) ou mais alargada, mantendo no entanto parãmetros mínimos de qualidade? Mas atenção que o objectivo primário da cache é conter caches pouco visitadas (presumivelmente pouco acessíveis...)
2) As caches resultantes do algoritmo serão sujeitas a uma avaliação manual.
>Depois da triagem inicial com a participação de todos logo se vê se o algortimo é de confiança ou não...
3) Decidir se uma cache que entre na badge, nunca mais sai ou se pode sair.
>Pede-se opiniões. A minha opinião ainda não muito ponderada é que depois de entrar, já não sai.
4) Fazer um boneco para a badge.
>Artistas precisam-se!
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #93 a sexta 15 fev 2013, 14:05 

1 - Concordo, caches pouco visitadas por serem longe das AE e prioridade ao local/paisagem.
2- Ok
3- Não deve sair, poderá ter um incremento de visitas por quem seguir esta badge mas por norma terá sempre menos visitas.
4- Não tenho jeito para desenho [:D]
ImagemImagemImagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #94 a sexta 15 fev 2013, 15:18 

jasafara Escreveu:Partindo do princípio que se cria uma badge "Caches Gourmet" tem de se definir uma coisas...

1) Fixar um algoritmo que faça a escolha inicial e que depois corra periódicamente para seleccionar novas.
>Vou fazer umas simulações até fixá-lo. Acham que devem ser uma cache super exclusiva (não mais de 100 caches) ou mais alargada, mantendo no entanto parãmetros mínimos de qualidade? Mas atenção que o objectivo primário da cache é conter caches pouco visitadas (presumivelmente pouco acessíveis...)

É por aí, fixar critérios mínimos de qualidade e definir o que são caches pouco visitadas. 100 caches parece-me muito pouco, até porque devido ao uso de técnicas e equipamentos específicos as caches T5 vão (provavelmente) ocupar uma boa parte dos lugares da badge e só caches T5 já são perto de 200.
Por mim avançava-se para um número inicial perto das 300 ou 400 caches (portanto entre 1% e 2% das caches existentes). Para o algoritmo:
A) Critério de qualidade por favoritos/foundsPM
B) Critério de visitas. Começar por definir 2 visitas/ano (por exemplo) se a lista tivesse 134 caches passar para 3 visitas/ano, imaginando que a lista ficava com 345 caches estava encontrado o critério.

jasafara Escreveu:2) As caches resultantes do algoritmo serão sujeitas a uma avaliação manual.
>Depois da triagem inicial com a participação de todos logo se vê se o algortimo é de confiança ou não...

Parece-me bem.

jasafara Escreveu:3) Decidir se uma cache que entre na badge, nunca mais sai ou se pode sair.
>Pede-se opiniões. A minha opinião ainda não muito ponderada é que depois de entrar, já não sai.

Aqui parece-me mal, se passou a ter mais visitas ou se perdeu qualidade deve sair da badge. Se calhar o bacalhau cozido com grão era gourmet quando começou a ser consumido em Portugal [:D]

Parece-me que falta por aqui uma consideração sobre a inclusão de novas caches, a mesma só deve ser feita x meses a partir da data de publicação.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #95 a sexta 15 fev 2013, 16:08 

Algumas considerações sobre o post do Arqueolobo.

Não estou muito receptivo a que a maior parte das caches T5 entrem na badge...
Essas já tem uma badge própria e os owners escolherem deliberadamente dificultar o seu acesso.
Isto pelo menos para aquelas em que é preciso skills ou materiais específicos. Existem muitas caches mal carectizadas com T5, mas as verdadeiras não acho que devam entrar na badge.

Concordam que as caches que percam significativamente qualidade (não tanto visitas) saiam. No entanto esta é uma badge que eu gostaria de associar a uma manutenção participativa por parte da comunidade de forma a evitar o primeiro item...Mas há realmente condições que se podem alterar e pelo menos requerer uma reanálise da cache.

Acho que sim só ao fim de alguns meses de publicação deve ser equacionada a sua entrada. Não muitos...3 meses parecem-se suficientes...

Concordo que as novas entradas se façam por lote (por exemplo de 3 em 3 meses).
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #96 a sexta 15 fev 2013, 16:53 

jasafara Escreveu:Não estou muito receptivo a que a maior parte das caches T5 entrem na badge...
Essas já tem uma badge própria e os owners escolherem deliberadamente dificultar o seu acesso.
Isto pelo menos para aquelas em que é preciso skills ou materiais específicos. Existem muitas caches mal carectizadas com T5, mas as verdadeiras não acho que devam entrar na badge.

Podes não estar receptivo, mas também não podes descriminar essas caches, abrias logo um precedente contra as D5 (ninguém deveria necessitar de ter um mestrado em física nuclear para resolver um enigma :D ), também tens as challenge, a maioria delas deves ter menos de 20 geocachers em Portugal com condições para registar o found. E como estes casos existem muitos outros.
Avança com a lista que logo se vê [;)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #97 a sexta 15 fev 2013, 16:59 

Esta é uma cache descriminatória, mesmo... Eu a Dificuldade, diminuia para 3 para as excluir [:D]
Vamos ver...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #98 a sexta 15 fev 2013, 17:09 

Também concordo que as T5 não devam entrar
ImagemImagemImagem
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #99 a sexta 15 fev 2013, 17:16 

Portanto,
- definir o nº máximo de visitas por ano: umas 10? Ver qual o número de caches que restariam e adaptar de modo a conseguir um lote razoável de caches
- definir a % Fav/Premium mínima: 75 a 80%?
- permanência enquanto a % Fav/Premium se mantenha acima de 75% e as visitas anuais abaixo da media anual ou uma % desta...

Qual a media de visitas/ano das caches em Portugal?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #100 a sexta 15 fev 2013, 17:25 

MightyReek Escreveu:Portanto,
- definir o nº máximo de visitas por ano: umas 10? Ver qual o número de caches que restariam e adaptar de modo a conseguir um lote razoável de caches
- definir a % Fav/Premium mínima: 75 a 80%?
- permanência enquanto a % Fav/Premium se mantenha acima de 75% e as visitas anuais abaixo da media anual ou uma % desta...

Qual a media de visitas/ano das caches em Portugal?

A percentagem de Fav/Premium terá de ser mais baixa...
Mas de resto anda à volta disso...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes