O verdadeiro Challenge, conseguir publicar uma cache...

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Large
Large

Registado: terça 24 abr 2012, 16:10

Mensagem Post: #11 a quarta 13 fev 2013, 13:45 

Re: O verdadeiro Challenge, conseguir publicar uma cache...

Bem, que cena, não fazia a ideia de que havia isto tudo por trás da publicação duma cache, tenho mesmo muito por ler pelos vistos... Hehehe...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #12 a quarta 13 fev 2013, 13:46 

Não, quando crias um projecto, crias as coordenadas, certo? E, mesmo que não o coloques para publicar, ele fica registado com o GCcode, criado na altura.
Se não picares a caixinha para revisão, não é enviado para os Revisores mas já lá está, como começado e terá prioridade sobre outros que venham a seguir e os Revisores têm essa informação.
Se podes alterar as coordenadas de um projecto ainda mais antigo para ganhares prioridade sobre outro alterando as mesmas? Nunca pensei nisso e não sei se será possível... acreditando que sim, é no mínimo muito pouco ético. Mas, espero que não seja possível.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #13 a quarta 13 fev 2013, 13:48 

nunogil Escreveu:
jasafara Escreveu:É isso. Deveria caducar ao fim de um tempo razoável (digamos 3/6 meses) mas não caduca...

Não caduca se usares a página e depois alterares o local. Se tiveres uma página criada há vários meses (sem alterações) para um determinado local ela perde validade (por outras palavras, caduca).

De certeza? Só se é mais recente do que as minhas reservas de 2010...
Eu o ano passado fui contactado por um revisor para eventual utilização ou libertação (o que fiz quase imediatamente) de um GZCode de 2010...

Nota: Entretanto a cache para a qual libertei o espaço já foi arquivada...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #14 a quarta 13 fev 2013, 13:52 

eu peço desculpa pela minha resposta pois pensei que o problema seria mesmo o tempo de espera...
se o problema é a reserva e tal, é contactar o Revisor para esclarecer, se bem que ele já foi claro nas respostas que deu relativamente ao assunto
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Large
Large

Mensagem Post: #15 a quarta 13 fev 2013, 13:54 

RuiJSDuarte Escreveu:Se podes alterar as coordenadas de um projecto ainda mais antigo para ganhares prioridade sobre outro alterando as mesmas? Nunca pensei nisso e não sei se será possível... acreditando que sim, é no mínimo muito pouco ético. Mas, espero que não seja possível.

Ora essa questão pelos vistos tem uma linha muito ténue e pelo que me parece, pode ser passada... Concordo contigo, se for possível não acho muito ético não... Obrigado!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #16 a quarta 13 fev 2013, 13:56 

jasafara Escreveu:
nunogil Escreveu:
jasafara Escreveu:É isso. Deveria caducar ao fim de um tempo razoável (digamos 3/6 meses) mas não caduca...

Não caduca se usares a página e depois alterares o local. Se tiveres uma página criada há vários meses (sem alterações) para um determinado local ela perde validade (por outras palavras, caduca).

De certeza? Só se é mais recente do que as minhas reservas de 2010...
Eu o ano passado fui contactado por um revisor para eventual utilização ou libertação (o que fiz quase imediatamente) de um GZCode de 2010...

Nota: Entretanto a cache para a qual libertei o espaço já foi arquivada...

Sim, de certeza. Explicado directamente por um dos revisores nacionais e também pela GS. Já me aconteceu por duas vezes: tinha projectos em locais, como não mexi na listing e já estavam "parados" à muito tempo perdi prioridade e nem fui contactado, tendo sido publicadas caches nesses locais.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #17 a quarta 13 fev 2013, 13:57 

vsergio Escreveu:eu peço desculpa pela minha resposta pois pensei que o problema seria mesmo o tempo de espera...
se o problema é a reserva e tal, é contactar o Revisor para esclarecer, se bem que ele já foi claro nas respostas que deu relativamente ao assunto

Ora, eu o tempo até espero, já me tinham dito que andam com as mãos cheias de caches para rever :)
Pelo que tenho lido, mais uns dias e devo ter noticias, lá vou ter que andar a mudar a cache, podia era haver uma especie de ajuda a dizer-me para que direcção será melhor mudar senão ainda calho em cima de outro ponto final que não se vê ;) Hehehe..

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #18 a quarta 13 fev 2013, 13:58 

RuiJSDuarte Escreveu:Se não picares a caixinha para revisão, não é enviado para os Revisores mas já lá está, como começado e terá prioridade sobre outros que venham a seguir e os Revisores têm essa informação.

Não é essa a informação que o btrodrigues/btreviewer indicou. O procedimento correcto é criar a listing > enviar para revisão > publicar uma reviewer note a dizer que é apenas para verificação do local. Daí eu ter dito que não é só o GCcode que interessa, eles devem ver datas tipo históricos de tudo o que fazes, a data em que crias a listing, a data em que envias para publicação, a data em que alteraste as coordenadas, etc, etc.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #19 a quarta 13 fev 2013, 14:00 

O que tenho feito agora e antes de fazer outra qualquer coisa é criar o GCcode do local, com as cordenadas e pedir aos revisores um "parecer" sobre o local. Se disserem que a costa está livre, termino a página e coloco a cache, se não, move on. Tem resultado ás mil maravilhas!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #20 a quarta 13 fev 2013, 14:01 

Ora, a tua resposta vai de encontro à minha. Mas uma coisa é "O procedimento correcto" e outra é a prioridade.
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes