Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
[Trade] Fósforos e Gás? Porque Não!
Vamos a ver se agora já está tudo calmo e podemos abordar outros temas.
O Rui já aqui tinha feito uma referência ao de leve ao assunto.
A coisa começou aqui no @pt com uma simples pergunta do MAntunes
Caros, que podemos mais fazer para passar a mensagem sobre alguns aspectos mais básicos e intrínsecos do Geocaching, nomeadamente, quanto ao conteúdo das caches?
E isto porque
...ontem, ao fazer uma verificação numas das caches de que sou responsável pela manutenção (nem havia sinais de precisar mas como tinha que fazer manutenção a outra lá perto, aproveitei), deparei-me com:
- 2 carteiras de fósforos,
- 1 kit de aquecimento composto por combustível sólido altamente ...bom... combustível, segundo o escrito na embalagem , e
- 3 rebuçados.
E, ainda por cima, o material de escrita que lá tinha deixado na última manutenção, tinha desaparecido!
Que diriam as autoridades se, por acaso descobrisse a cache e visse o seu conteúdo inflamável? Provavelmente, mais uma história de banimento do geocaching de uma zona sensível?
Não pretendo apontar o dedo a ninguém (embora tenha feito as minhas investigações para ver se envio um mail privado ao autor), mas tenho apenas como objectivo o de reavivar este tema para ver se a mensagem chega a mais pessoas e se todos os que lerem este tópico, mesmo que não participem nele, passem a palavra sobre o que deve ser ou é considerado como bom conteúdo das caches (quando se cria uma nova) ou o que são bons items para troca (quando se visita uma cache).
e acabava com um apelo
Por favor, passem a palavra e ajudem a melhorar o comportamento geral da comunidade neste aspecto tão básico.
Da troca de ideias que se seguiu, surgiu a ideia de se criar uma espécie de Stashnote com um conjunto de avisos muito básicos.
Claro que ninguém lê as Stashnote e o objectivo delas não elas existirem não é mesmo para serem lidas por geocachers mas sim por muggles.
Assim este aviso, seria para duas utilizações
O MAntunes concretizou a ideia e definiu um plano de intervenção nas suas caches ((quase) Volta a Portugal de Etiqueta em Punho
Versão autocolante

Versão de troca

Ele disponibilizou os modelos e as referências das folhas autocolantes que utilizou, para quem os quiser utilizar ou adaptar.
Eu pessoalmente vou imprimir e plastificar umas dezenas de folhas para utilizar como item de troca.
Fica aqui o desafio a que façam o mesmo, por um Geocaching melhor!