Quem liga a isto...?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a domingo 10 fev 2013, 19:33 

Quem liga a isto...?

Caches com pedido:

(tradicional-) Obrigado Sr. Professor! by nunogil (auto-explicativa)

(tradicional-) I Have a Dream [Batalha] by touperdido (geocaching ideal)

(tradicional-) Não Há Longe Nem Distância by Richard Bach + paulohercules (amizade, meditação)

(unknown-) Alcunhas e Nomeadas by AnaTCS e sendines (alcunhas de Sendim)

(tradicional-) Happy 1000 by kelux (amigos conseguidos no geocaching)

(tradicional-) Amo-te Lisboa! by kelux (auto-explicativa)

(tradicional-) Caderneta de Cromos by kelux (memórias de infância ou juventude)

(tradicional-) Faz uma Pausa... by kelux (meditação)

(tradicional-) Mulher by Kelux (Adopted by nunogil) (auto-explicativa)

(tradicional-) Leiria (mais) bonita by Gato Maltês (auto-explicativa)

(tradicional-) GC332C5 - Serra-Mãe [Arrábida] by Aguias da Rasca & Barrelas (poema sobre a Arrábida)

(tradicional-) Prodrive Top 50 / #4000 by Team Prodrive (melhores momentos de geocaching)

(tradicional-) Agulha uma Outra Vista: by O Melg@ (contar caches até onde a vista alcança)

(tradicional-) Dizeres e Superstições [Az. Barros-Grândola] by Team Geo-Cricket (auto-explicativa)

(multi-) Xartinho by H_raky. (localidades começadas por X)

(tradicional-) Mãe! v.3 by matrixamp (auto-explicativa)

(tradicional-) Hipopotomonstrosesquipedaliofobia [#11] by t@ndre (palavras compridas gritadas ao vento e vertidas para a log)

(tradicional-) E os logs, pá?! by Pintelho (auto-explicativa pá!)

(tradicional-) A minha rua by jasafara (auto-explicativa)

(tradicional-) ChildHood Memories by Di_hunters (auto-explicativa)

(tradicional-) O Username by Portokeil (auto-explicativa)

(tradicional-) A cache mais linda de Monsanto (@Lisbon) (imaginação...)

(tradicional-) Uma Aventura... No Vértice Geodésico by GeoDuplaP&F (“Quem conta um conto, acrescenta um ponto...”)

(tradicional-) GnE II b - Heidi II – O Regresso! by lynx pardinus (“Quem conta um conto, acrescenta um ponto...”)

(tradicional-) ALL KINDS OF LOVE / TODOS OS TIPOS DE AMOR by nhau_team (auto-explicativa)

(tradicional-) DNF cache - São Sebastião by cagaNAcunca (auto-explicativa)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #2 a domingo 10 fev 2013, 19:36 

Re: Quem liga a isto...?

Volta e meia os owners tentam que se escreva um pouco mais nos logs, fazendo um desafio...
Pelos exemplos que tenho visto e pelo meu próprio exemplo é rara a vez em que alguém lhes liga...

Assim este tópico tem dois objectivos.

:arrow: Recensear as caches com algum tipo de pedido ao geocacher para que escreva sobre um tema qualquer.
:arrow: Recensear logs em que alguém ligou alguma coisa ao pedido.

Os casos irão depois sendo sistematizados no 1ºpost.
Imagem Imagem

Mensagem Post: #3 a domingo 10 fev 2013, 19:42 

jasafara Escreveu:Caches com pedido:

(tradicional-) Obrigado Sr. Professor! by nunogil

Apreciem os pormenores desta espectacular obra! Depois, no vosso log, digam o que se lembram dos professores que mais vos marcaram na vossa juventude.

Até gostava de opinar, mas esta cache é das que me mostra apenas um cabeçalho todo bonito...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a domingo 10 fev 2013, 19:47 

Gato Maltês Escreveu:...Até gostava de opinar, mas esta cache é das que me mostra apenas um cabeçalho todo bonito...

Pois...Esta é uma acabada de publicar PMOC.
Mas para opinar não tem de ser necessáriamente sobre esta cache que ainda nem teve founds.
Podes dizer se conheces caches que façam um desafio semelhante ou se tu próprio já respondeste a algum ou não...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a domingo 10 fev 2013, 19:51 

Afinal, já teve founds. Claro que com a pressa de fazer e logar a mesma seria complicado fazer o solicitado...

#458, Com o Zitosxj, depois de corrermos os 5 km de Cascais, fizemos o FTF em Caxias e aida fomos tentar esta. Obrigado ao Nunogil por mais uma cache. Fizemos STF e gostei da estátua ao professor primário. TFTC.

Já agora para quem não consegue ver o listing, fica a foto.

Imagem
Imagem Imagem

Mensagem Post: #6 a domingo 10 fev 2013, 20:05 

jasafara Escreveu:
Gato Maltês Escreveu:...Até gostava de opinar, mas esta cache é das que me mostra apenas um cabeçalho todo bonito...

Pois...Esta é uma acabada de publicar PMOC.
Mas para opinar não tem de ser necessáriamente sobre esta cache que ainda nem teve founds.
Podes dizer se conheces caches que façam um desafio semelhante ou se tu próprio já respondeste a algum ou não...

A única que me recordo, onde encontrei algo do género foi esta. Apesar de o pedido não ser explícito e para não destruir o "sonho" do owner, retribuí-lhe assim.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #7 a domingo 10 fev 2013, 20:08 

Creio que o Touperdido tinha várias caches em que pedia logs temáticos. Não me recordo exactamente de quais eram, mas sim, sempre que o owner pede no listing que o log aborde um pouco do tema, tento corresponder :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a domingo 10 fev 2013, 20:09 

(tradicional-) Não Há Longe Nem Distância by Richard Bach + paulohercules.

...Pode a distância separar-te dos teus amigos?
Se queres estar junto de alguém que amas, não te parece que já lá estarás?

A amizade não precisa de palavras, porque os sentimentos ultrapassam o tempo,
vogam muito além das horas, dos dias, da idade, das estações,
porque estamos sempre lá entre um voo e outro.

Na amizade tudo é possível para se estar perto:
basta olhar o céu, sentir o fim da tarde, voar com os pássaros
...

A cache tem 91 founds e 44 favoritos. No entanto só quatro logs referem o tema desta cache "A Amizade".

#5770.

Integrada no 1º Geopasseio nas Falésias
Outro livro fabuloso que toda a gente deve ler.
Um hino à amizade.
Realmente quando somos amigos, não existe o estar longe, nem a distância arrefece o sentimento.
Pela vida fora tenho tido o privilégio de conhecer muitas pessoas que me ajudaram a crescer, a ser o que se hoje e a quem chamo de amigo(a), algumas delas já desapareceram, outras vivem longe, mas sempre que me reencontro com elas nem o tempo nem a distância nos fizeram esquecer os bons e menos momentos e é como sempre estivéssemos juntos.
TFTC
TNLN
by dakidali

Nada mais apropriado para fazer esta cache que ir com os amigos que nos têm acompanhado nestes últimos tempos, nas cachadas e em todos os outros aspectos da nossa vida! Há, de facto, prendas muito mais importantes que as de vidro ou de metal! Com um dia magnífico de sol, foi com muito gosto que fomos até aquele local maravilhoso com o Team Marretas e a nova equipa3! Com os últimos metros a custarem nas pernas das meninas o António fez o heróico feito de trazer a cache até elas reforçando ainda mais o valor da amizade que nos une. Vocês são fantásticos e esta cache foi mais uma excelente descoberta que partilhámos convosco.

TFTC
by WIMM Team
12:24 Richard bach encanta sempre. E na conjugação das suas simples palavras há sempre uma grande verdade que por vezes custa tanto a encaixar nos nossos miolinhos. A distância não é nada. O pensamento é tudo. E só as pernas é que sofrem.
Como a amizade não precisa de palavras e porque os sentimentos ultrapassam o tempo, viemos a voar muito além das horas, dos dias, da idade, das estações, porque estamos sempre lá, e ao colo do Range Rover até aos waypoints carinhosamente fornecidos é sempre mais fácil.
Na amizade tudo é possível para se estar perto, basta olhar o céu, sentir o fim da tarde, voar com os pássaros... sim, ok, mas hoje fizemos um esforço para estar mais perto e juntámos uns bons amigos ao encontro desta cache de um outro amigo também...
by vsergios
# TTF
Parafraseando o owner e o escritor e piloto, faz me lembrar a palavra "Voo" e " sem limite" tras me á memória um grande filme que foi grande referencia na adolescencia da minha geração, "Fernão Capelo Gaivota" e me faz pensar na realidade que nao ha limites para a vontade humana, nada esta longe quando queremos e o desejo é mutuo, a amizade é inseparavel e os amigos e que se ama não se esquece, mesmo longe jamais a distancia os faz separar ou esquecer...
by Team Ribeiro
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 16 mar 2011, 15:31

Mensagem Post: #9 a domingo 10 fev 2013, 20:11 

http://coord.info/GC1C9C2
Esta cache referi que tinhamos de falar de umas alcunhas lá da aldeia ou vila, o que nos fez interagir com os velhotes de lá, que só queriam conversar....
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a domingo 10 fev 2013, 20:12 

Gato Maltês Escreveu:...A única que me recordo, onde encontrei algo do género foi esta. Apesar de o pedido não ser explícito e para não destruir o "sonho" do owner, retribuí-lhe assim.

Bom exemplo. Eu próprio acabei de acrescentar outra em que apenas é intuído o pedido sem o explicitar.
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante