Protocolo para substituição de logbooks alheios

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #11 a quarta 06 fev 2013, 08:41 

Re: Protocolo para substituição de logbooks alheios

hulkman Escreveu:se alguém quiser trocar os logbooks de alguma cache nossa que precise de manutenção, estão mais que à vontade... De nós só levam um agradecimento :D Por falar nisto, tenho que ir até ao Terreiro do Paço trocar uns logbooks!

É como a mim.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: quinta 24 jan 2013, 17:34

Mensagem Post: #12 a quarta 06 fev 2013, 15:42 

hulkman Escreveu:se alguém quiser trocar os logbooks de alguma cache nossa que precise de manutenção, estão mais que à vontade... De nós só levam um agradecimento :D Por falar nisto, tenho que ir até ao Terreiro do Paço trocar uns logbooks!

Por acaso estava a pensar ir hj até ao Trobadores na Rua de São Julião, e pelo caminho fazer essas duas, por isso se for e se quiseres posso tratar-te disso logo :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50

Mensagem Post: #13 a quarta 06 fev 2013, 19:16 

Posso deixar aqui publicamente também a posição da Team Marretas em relação a este assunto:
Se alguma cache nossa necessitar de manutenção e tiverem um logbook de substituição, ficamos realmente agradecidos, caso façam essa manutenção. De qualquer forma, se não fizerem, amigos na mesma!!! :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #14 a quarta 06 fev 2013, 19:19 

Parace-me mais fácil se se fizer a coisa ao contrário ;)
Alguém está contra a que lhe façam manutenção nas caches? Se sim pronuncie-se aqui [:)]
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 24 abr 2012, 16:10

Mensagem Post: #15 a quarta 06 fev 2013, 19:29 

jasafara Escreveu:Parace-me mais fácil se se fizer a coisa ao contrário ;)
Alguém está contra a que lhe façam manutenção nas caches? Se sim pronuncie-se aqui [:)]

Bem visto... Hehehe... Assim é mais fácil, o que vale é que ao longo do tempo já fui vendo quem agradece a manutenção das caches :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #16 a quarta 06 fev 2013, 19:33 

Mais fácil é, mas menos seguro, porque há gente que não passa por aqui...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a quarta 06 fev 2013, 19:53 

IDILIO49 Escreveu:

Mais fácil é, mas menos seguro, porque há gente que não passa por aqui...

Não é menos seguro. Estamos aqui a fazer processos de intenções. Ou há alguém que se fique a lembrar dos geocachers que aqui autorizaram a manutenção? Até pode ser que isso aconteça com dois ou três, mas mais do que isso será muito difícil.

Claro que se podeira fazer umas coisas giras, como por exemplo registar as autorizações dos owners e depois colocar um bytezinho nos GPX dessas caches a indicar isso. Depois a informação poderia ser passada para o GPS e consultada se necessário.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #18 a quarta 06 fev 2013, 19:55 

As minhas, podem mudar os log-books as vezes que quiserem e prescindo até que me enviem os log-books originais. A propósito, a do Miradouro de S. Pedro de Alcântara está a precisar [:P]

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #19 a quarta 06 fev 2013, 19:57 

"O geocaching tem destas coisas engraçadas, antes de fazer o log desta cache li o que este owner fez na minha cache GC2BVV2, e cheguei á conclusão que mais ou menos á mesma hora deveria ela andar a procurar a minha que afinal só lá estava um pedaço, e eu a fazer uma dele embora afastadas uma da outra por mais de 100KM. Tinha lido o pedido dele para levar algo para fazer os logs e como que convenci que era um tipo de conteiner levei um tipo de logbook mas afinal não era o tipo mais apropriado para o local, contudo deixei lá um bloco que se for aproveitado os dois lados das folhas dá para mais de cem logs."

Log de um geocacher numa cache minha em dezembro de 2010... ele a fazer manutenção na minha e eu na dele, completamente por acaso no mesmo dia e talvez à mesma hora. "No Good Deed Goes Unpunished"?? Talvez...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a quarta 06 fev 2013, 20:00 

prodrive Escreveu:As minhas, podem mudar os log-books as vezes que quiserem e prescindo até que me enviem os log-books originais. A propósito, a do Miradouro de S. Pedro de Alcântara está a precisar [:P]

A coisa até faria algum sentido, não para poupar owners "preguiçosos" como tu, mas para criar uma conta de deve/haver equilibrada.
É muito mais fácil para ti colocares um logbook num cache que vais fazer e que precise do que te deslocares propositadamente ao sítio das tuas caches.
Portanto um esquema informatizado (tipo "karma") que indicasse o rácio entre caches mantidas de outros/caches nosa mantidas por outros até poderia ter algum efeito se se conseguisse uma massa crítica razoável.

Mas pronto...Isto sou eu a divagar...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes