casqueiro - Um geocacher a acompanhar

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #171 a terça 05 fev 2013, 17:16 

Re: casqueiro - Um geocacher a acompanhar

Quer dizer. O ocorrido tem uma certa gravidade... Já tinha acontecido no passado em Portugal, mas a uma escala artesanal.
Agora acho que mesmo que o user seja banido mais ou menos rápidamente ficará aí muito lixo para sempre...

No ponto de vista do geopt e IAAN é claramente de tomar medidas para minimizar uma repetição.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #172 a terça 05 fev 2013, 17:35 

jasafara Escreveu:O ocorrido tem uma certa gravidade...

Ai sim? Qual?
Até agora ainda não me apercebi ou ouvi relatos de ter vandalizado ou destruído qualquer cache...ou afectado a forma como cada um está no geocaching....
Andam por aí a plantar caches ao pontapé sem quaisquer condições, sem serem resistentes às condições atmosféricas, sem terem espaço para trocas, a meterem nojo..., colocadas em lixeiras ou locais sem interesse, outros vandalizam as melhores por inveja ou andam mesmo a defecar dentro delas e depois isto é que é grave? É por isso que estamos como estamos...
Além disso não vi aqui nada de novo...é por ter feito tudo no mesmo dia? é por ter feito mais? É que disto vemos nós por ai todos dias e toda a gente compactua e não diz nada...
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: sábado 12 jan 2013, 15:39

Mensagem Post: #173 a terça 05 fev 2013, 17:48 

Este assunto levantou-me uma questão. Eu e 4 amigos costumamos fazer geocaching juntos (estarmos os 5 juntos é raro, mas a maior parte das vezes estamos 4 ou 3 elementos juntos a fazer geocaching)

E agora estamos a planear plantar a nossa 1ª cache, já temos um rascunho de como vai ser, mas só vamos começar a tratar disso no próximo fim-de-semana.

Ora, quase desde o início que dizemos ser uma Team, e numa de brincadeira até começamos a logar como "Team Psy - Gangnam Style" (bem que podíamos ter escolhido um nome melhor :P) e depois os nicks de quem está presente na altura e agora estamos a pensar em criar um novo utilizador, com o nome da team para as caches criadas ficarem nesse nome.

Já nos passou pela cabeça, depois de criarmos a conta da team, registar todas as caches que os elementes da team já fizeram, como Found da Team.

Ora, se no profile colocarmos a constituição da team, e caso mudemos o nome da team, explicar lá a história toda, etc, acham que é pouco "ético" registarmos as caches encontradas como found da Team?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #174 a terça 05 fev 2013, 17:51 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:O ocorrido tem uma certa gravidade...

Ai sim? Qual?
Até agora ainda não me apercebi ou ouvi relatos de ter vandalizado ou destruído qualquer cache...ou afectado a forma como cada um está no geocaching....
Andam por aí a plantar caches ao pontapé sem quaisquer condições, sem serem resistentes às condições atmosféricas, sem terem espaço para trocas, a meterem nojo..., colocadas em lixeiras ou locais sem interesse, outros vandalizam as melhores por inveja ou andam mesmo a defecar dentro delas e depois isto é que é grave? É por isso que estamos como estamos...
Além disso não vi aqui nada de novo...é por ter feito tudo no mesmo dia? é por ter feito mais? É que disto vemos nós por ai todos dias e toda a gente compactua e não diz nada...

"certa"... Mas estás a defender o "meio" para atingir o "fim"? E pronto vamos supor que atingiu o "fim" de alertar para as Team. O que propões?
A Team Cascais não me incomoda porque tem muito menos founds do que um dos membros que lhe pertence. Uma constituida para atingir o 1ºlugar dos rankings já me chateava, mesmo que fosse com uma combinação de geocachers que o permitisse (faltaria sempre a tal assinatura dos logbooks que a deslegitimaria "legalmente"). Mas no que diz respeito a "desligitimações" morais o que propões? Sabes que já defendi a "critíca social" e levei com muita incompreensão o que não me rala minimamente, portanto não será por aí que não concordo contigo. É mesmo porque acho que no momento é um não problema...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #175 a terça 05 fev 2013, 18:07 

monotri Escreveu:Ora, se no profile colocarmos a constituição da team, e caso mudemos o nome da team, explicar lá a história toda, etc, acham que é pouco "ético" registarmos as caches encontradas como found da Team?

Boas! Bem-vindos ao Fórum.
Eu não considero pouco ético. Acho que se falarem com os owners das caches a explicar a situação tenho a certeza que eles vão compreender e aceitar os logs retroactivamente, algo que neste caso não está a acontecer.

O nome da team é que poderia ser melhor [:P]

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #176 a terça 05 fev 2013, 18:14 

Off Topic!
Como é que faço upload só de uma cache dos field notes!?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #177 a terça 05 fev 2013, 18:15 

Eu acho que o team.casc.eiro é uma invenção do jasafara para triplicar o seu número de posts neste forum.
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #178 a terça 05 fev 2013, 18:17 

btrodrigues Escreveu:Eu acho que o team.casc.eiro é uma invenção do jasafara para triplicar o seu número de posts neste forum.

Muito rebuscado [:D] E podes explicar ou não se a GS apaga nicks e logs?
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: sábado 12 jan 2013, 15:39

Mensagem Post: #179 a terça 05 fev 2013, 18:20 

prodrive Escreveu:Boas! Bem-vindos ao Fórum.
Eu não considero pouco ético. Acho que se falarem com os owners das caches a explicar a situação tenho a certeza que eles vão compreender e aceitar os logs retroactivamente, algo que neste caso não está a acontecer.

O nome da team é que poderia ser melhor [:P]

Obrigado, descobri o fórum à pouco tempo, mas nunca tinha comentado

Quanto ao nome da Team, já pensamos em mudar, e caso o façamos, irá estar explicado no profile.
E caso decidamos mesmo logar as caches que já fizemos, iremos com certeza falar com os owners para não haver problemas, tal como deixar sempre explicito qual(ais) foi/foram o(s) membro(s) que fizeram a cache

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #180 a terça 05 fev 2013, 18:27 

jasafara Escreveu:"certa"... Mas estás a defender o "meio" para atingir o "fim"? E pronto vamos supor que atingiu o "fim" de alertar para as Team. O que propões?
A Team Cascais não me incomoda porque tem muito menos founds do que um dos membros que lhe pertence. Uma constituida para atingir o 1ºlugar dos rankings já me chateava, mesmo que fosse com uma combinação de geocachers que o permitisse (faltaria sempre a tal assinatura dos logbooks que a deslegitimaria "legalmente"). Mas no que diz respeito a "desligitimações" morais o que propões? Sabes que já defendi a "critíca social" e levei com muita incompreensão o que não me rala minimamente, portanto não será por aí que não concordo contigo. É mesmo porque acho que no momento é um não problema...

Não estou a defender o meio para atingir o fim, mas também só acho que se cada um só se preocupasse com o seu geocaching isto não era problema porque não afecta mais ninguém a não ser o próprio que o fez. Ainda para mais quando há tanto assunto mais importante e que pode ser resolvido (e atenção que só estou a falar dentro do contexto do geocaching)
Agora porque é que eu tenho de aparecer ali na posição #95 se só estão 93 geocachers com mais founds? Eu por mim estou ali bem em #95, mas raios haja ao menos um que me passe...
Quanto ao que aconteceu era previsível que viesse a acontecer...o assunto anda na baila das conversas em qualquer encontro de geocachers, eu já ouvi não de 1ou 2 mas de várias dezenas...claro que depois virem aqui falar não que só estão a queimar mais cedo ou mais tarde levam com a boca como eu levei que serão eles...
Quanto à acção em si parece-me que estão a interpretar isso muito mal...não era suposto ser uma acção legitima, mas sim uma espécie de "sátira social" com o que se vê acontecer por ai todos dias e toda a gente aceita... (isto é a minha interpretação claro) e portanto quanto mais confusão, mais está em evidência, melhor para o propósito...
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes