[GEOPT] Geo (re)classificações

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #81 a quarta 30 jan 2013, 15:50 

Re: [GEOPT] Geo (re)classificações

jasafara Escreveu:Faço só mais uma sugestão.

Esta reclassificação teve como um dos objectivos retirar as conotações "negativas" às designações.
Embora o lackey possa não ter conotação positiva para todos a ideia foi essa.
Assim parece-me desajustado manter o termo Viciado, antes de designações mais "positivas".
Assim e até como desapareceu o geocacher o que não me parece fazer sentido que tal passar o

"Geocacher Viciado" para "Geocacher"
e o
"Geocacher Muito Viciado" para "Geocacher Pro" ou coisa assim...

Não gosto das desinações sugeridas, mas concordo que o viciado possa ser substituído por algo melhor se surgir :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #82 a quarta 30 jan 2013, 16:15 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:E manter o termo Viciado, antes de designações mais "positivas".

Não gosto das desinações sugeridas, mas concordo que o viciado possa ser substituído por algo melhor se surgir :)

Dedicado, Profissional...

Large
Large

Registado: segunda 17 dez 2012, 23:26

Mensagem Post: #83 a quarta 30 jan 2013, 18:00 

prodrive Escreveu:Imagem
2000 a 4999 = Geocacher Muito Viciado

Não poderiam haver mais tipos de classificação entre 2000 e 4999?
Até achava bastante piada ao GeoFuncionário Público e ao GeoReformado, não deu para arranjarem nomes semelhantes, mas mais com a temática do Geocaching? ;)

prodrive Escreveu:Imagem
10000 a 14.999 = Geopt Proud Member

E depois das 14999, como é o caso do prodrive? :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #84 a quarta 30 jan 2013, 19:06 

Pode-se intervalar um pouco mais as várias vidas do Geocacher assim surjam umas nomenclaturas catitas :)

Large
Large

Registado: segunda 17 dez 2012, 23:26

Mensagem Post: #85 a quinta 31 jan 2013, 23:39 

E se as classificações antigas se tivessem mantido eu estaria agora a transformar-me num Geocacher!
Mas fiquei como Large, também é giro! :)

Regular
Regular

Registado: terça 26 jun 2012, 23:09

Mensagem Post: #86 a sexta 01 fev 2013, 02:45 

prodrive Escreveu:
POLgeo Escreveu:DNF só significa que não se encontrou porque, ou está bem escondida ou já desapareceu.
Não percebo porque é que esses senhores têm de considerar isto negativo. Negativo é as pessoas não fazerem DNF por considerarem isso negativo ou, fazerem Found sem sequer ir ao sítio.
Considerar o DNF como imagem de que o sitio já foi visitado e contabilizar a visita (para os que apreciam as contabilizações) em termos de Kms etc, é que seria positivo e o caminho correcto para manter a pureza do jogo.
Não haverá forma de os convencer disto?

Partilho totalmente do teu ponto de vista, e inclusivamente já me fartei de batalhar nesta ideia no fórum da Groundspeak numa sugestão semelhante: http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=265843&st=0

A partir de certa altura comecei a sentir-me um alien ou um D. Quixote a lutar contra moínhos de vento. São mentalidades muito tacanhas que apenas vêem Found = Sucesso e DNF = Fracasso e pior ainda, o sucesso deverá ser ostentado e o fracasso deverá ser escondido.

Não creio que essa mentalidade consiga ser mudada...

A discussão que referes parece ter sido mais sobre a "filosofia" de haver ou não DNFs.
Se dessa discussão as mentes mais "tacanhas" levarem a melhor e acabarem com os DNFs no jogo, deixa de ter razão o meu argumento, mas.
Por enquanto os DNFs fazem parte, (só os faz quem quer), estão publicados na página e por isso são públicos e têm uma carinha azul. Fazer com que essa carinha azul apareça no mapa google de cada um (à semelhança dos smilles amarelos) não aumenta a publicidade dos DNFs nem faz com que eles sejam considerados no perfil nem na história de quem os faz mas davam imenso jeito.
Os "donos" do jogo já se pronunciaram sobre isto? Participaram na discussão?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #87 a sexta 01 fev 2013, 11:56 

POLgeo Escreveu:A discussão que referes parece ter sido mais sobre a "filosofia" de haver ou não DNFs.

Não! De todo!
Esta discussão foi precisamente sobre a proposta que fiz no então sistema de Feedback da Groundspeak, que consistia em tornar visíveis nos profiles públicos de cada Geocacher (e por arrasto nos mapas) os DNF's logados. Exactamente o que propões.
Naturalmente que a discussão acabou por resvalar para a ameaça de os geocachers deixarem de logar on-line os seus DNF's se essa função fosse implementada. Essa assumpção foi feita exactamente na perspectiva tacanha de DNF ser conotado com fracasso.
POLgeo Escreveu:Os "donos" do jogo já se pronunciaram sobre isto? Participaram na discussão?

Os donos do jogo não se pronunciaram sobre isso, assim como não se pronunciam sobre praticamente nenhuma discussão pública.
Preferem manter uma posição mais distanciada, de meros observadores, o que até nem contesto.
Neste caso, a minha sugestão foi tão polémica e contestada, que naturalmente não foi equacionada pelos donos do jogo :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #88 a sexta 01 fev 2013, 16:17 

mscp Escreveu:E depois das 14999, como é o caso do prodrive? :)

Já coloquei a mesma questão! [B)] [8D]

Regular
Regular

Registado: terça 26 jun 2012, 23:09

Mensagem Post: #89 a sexta 01 fev 2013, 16:55 

prodrive Escreveu:
POLgeo Escreveu:A discussão que referes parece ter sido mais sobre a "filosofia" de haver ou não DNFs.

Não! De todo!
Esta discussão foi precisamente sobre a proposta que fiz no então sistema de Feedback da Groundspeak, que consistia em tornar visíveis nos profiles públicos de cada Geocacher (e por arrasto nos mapas) os DNF's logados. Exactamente o que propões.
Naturalmente que a discussão acabou por resvalar para a ameaça de os geocachers deixarem de logar on-line os seus DNF's se essa função fosse implementada. Essa assumpção foi feita exactamente na perspectiva tacanha de DNF ser conotado com fracasso.
POLgeo Escreveu:Os "donos" do jogo já se pronunciaram sobre isto? Participaram na discussão?

Os donos do jogo não se pronunciaram sobre isso, assim como não se pronunciam sobre praticamente nenhuma discussão pública.
Preferem manter uma posição mais distanciada, de meros observadores, o que até nem contesto.
Neste caso, a minha sugestão foi tão polémica e contestada, que naturalmente não foi equacionada pelos donos do jogo :)

Parece que estes posts estão deslocados no tópico e por isso tenho que pedir desculpa.
Há alguma possibilidade de serem deslocados para o tópico adequado, por exemplo, DNFs?
Porque é um assunto a que sou sensível, vou manter este tema em aberto, aqui e no Forum da GS (em Português - because my English is´nt good enought to maintain discussions).

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #90 a sexta 01 fev 2013, 18:51 

Geo Âncora Escreveu:
mscp Escreveu:E depois das 14999, como é o caso do prodrive? :)

Já coloquei a mesma questão! [B)] [8D]

Para já, fica assim no limbo :)
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes