[NOVIDADE] Novo servidor

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #31 a quinta 31 jan 2013, 17:44 

Re: [NOVIDADE] Novo servidor

prodrive Escreveu:Atenção que o uso da Tool não é vinculativo. Quem quiser continuar a usar o método antigo poderá continuar a fazê-lo [:P]

;) Pois não Gustavo, mas avisem quem não sabe que ao utilizar a tool não tem a informação 100% fidedigna em relação ao que está online.

Apenas cerca de 12% está em dia (com o dia em que usa a tool) o restante vai sendo actualizado entre 7 a 9 dias.

Aparentemente agora o João já vai utilizar a função de Status Check para pelo menos a malta não andar "INGANADA" ;). Este para mim era o pior mal da coisa. Favoritos, médias, founds... Isso é irrelevante para encontrar as caches. ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #32 a quinta 31 jan 2013, 17:52 

WIMM Team Escreveu:... Mas parece que a Admin geopt gostou mais de me "cair" em cima.

...

No entanto por estar um passo mais à frente alerto para algo que era óbvio e levo com as reacções que levei... Triste...

continuo sem perceber... a sério. Lê lá o meu post e diz lá onde te "caí" em cima...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #33 a quinta 31 jan 2013, 17:59 

ah e continuo sem perceber isso dos 7 a 9 dias... referes-te a caches arquivadas ou não? a data de sincronização que aparece no csv pode não ser a data da última actualização, se tiver sido detectado por exemplo um log de disable, archive, enable, unarchive entretanto, o status da cache é mudado, mas o dateSynced não... isto não quer dizer que a cache não esteja com o status mais actualizado.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #34 a quinta 31 jan 2013, 18:37 

Não João, não estou a falar de arquivadas, isso chega a ter 15 dias. Mas como é óbvio se está arquivada não quero saber. A parte dos 7 a 9 dias são casos que apanho frequentemente "manualmente". Não me estou a basear no ficheiro exel, e sei que o datesynced não quer dizer que as caches não estão actualizadas, apesar de dar uma ideia da coisa. Assim como te arranjei vários exemplos ontem, frequentemente apanho situações dessas, o máximo que já apanhei foram 9 dias, 7 dias acontece algumas vezes. Se é coincidência ou não, não sei, sei que o máximo que apanhei bate certo também com a data máxima do dateSynced. Mas também sei que se for procurar no ficheiro excel por todas as caches que têm 9 dias de datesynced no exel não corresponde à realidade.

Se me permites, pergunto novamente, claro que só dás explicações se quiseres. Uma vez que a API permite em cada request um update de 30 logs, será que não há outra forma de optimizar o uso da API? Será que não se consegue obter mais actualizações diárias de forma legal? Será que este site tendo a contribuição de vários geocachers a GS levantava problemas em utilizar mais contas para melhor actualização? Isto tudo que pergunto não é nada mais nada menos que:

WIMM Team Escreveu:;) LIKE

Só uma pergunta, existe alguma previsão para diminuir o tempo de sincronismo (actualização) das caches? Neste momento estamos com 9 dias, existe previsão para reduzir esse tempo?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #35 a quinta 31 jan 2013, 18:53 

esses 30 logs são quando obténs a cache. O problema é que por exemplo quando actualizo os logs de uma cache, não vou buscar apenas esses. Para ter um espelho do que está no site, tenho que obter TODOS os logs da cache, apagar os que tenho localmente e gravar os actualizados.

quanto a utilizar outras contas, pode-se tentar ver isso, mas de qualquer forma há sempre uma limitação que é o servidor. Como imaginas não está aqui só a actualizar caches de Portugal de forma a ter caches actualizadas ao minuto... Se actualizar 6000 caches por dia não é mais que suficiente, tendo a actualização do estado das caches também a ser processada diariamente? A mim parece-me que sim, e mesmo que haja uma cache que depois no terreno já está desactivada ou vice-versa, isso é sempre um risco que corres ao não usares uma app Live... mesmo com as tuas super hiper mega soluções, chegas à cache, e se o owner a tiver desactivado entretanto, já não está actualizado. Pior, pode não estar desactivada, e a cache ter desaparecido na mesma...

Há que relativizar as coisas, e pensar se faz sentido meter o servidor com uma carga maior só para ter caches actualizadas ao segundo. Hoje à noite vou aproveitar que vou dedicar mais umas horas para implementar o check por status e rever as políticas de distribuição de carregamento para ver se consigo melhorar alguma coisa de forma a ter os GPX ainda mais actualizados.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #36 a quinta 31 jan 2013, 18:57 

António, o IAAN não se resume apenas a caches portuguesas. Tens também as caches no estrangeiro visitadas por portugueses ou colocadas por portugueses, tens as várias corridas de trackables e mais um sem número de actualizações. Não são exactamente as coisinhas que fazes lá por casa ;)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #37 a quinta 31 jan 2013, 19:37 

Certo, as coisinhas que faço lá por casa levam-me a perceber como as coisas funcionam. :) Mas ainda bem que a minha "casa de bonecas" já ajudou a que pelo menos os status das caches a partir de hoje estarem sempre actualizados na "Mega Fabrica" ;) lolololol

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #38 a quinta 31 jan 2013, 19:39 

A questão do check status seria bom, mas de qualquer forma, nada como antes de ir para o terreno fazer um refresh live das caches dentro do perímetro considerado (normalmente costumo actualizar o distrito). E claro que mesmo assim nada impede que quando lá se chegue já esteja diferente.

Isto dentro das competências da GPX Generator / Excel.

No que diz respeito à actualização do IAAN (o que acaba por ser a mesma coisa pois se resolver uma coisa resolve-se a outra) poderia realmente haver interesse em actualizar todas as caches, não ao minuto, mas numa base diária. A nível de processamento nocturno não me parece que fosse nada por aí além.

Por isso se poderes ver se isso da contribuição de parte das quotas dos PM para ajudar a conseguir isso seria bom.
Bastava haver 10 PM que disponibilizassem metade da quota para já chegar para fazer um refresh diário.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #39 a quinta 31 jan 2013, 19:52 

WIMM Team Escreveu:Certo, as coisinhas que faço lá por casa levam-me a perceber como as coisas funcionam. :) Mas ainda bem que a minha "casa de bonecas" já ajudou a que pelo menos os status das caches a partir de hoje estarem sempre actualizados na "Mega Fabrica" ;) lolololol

A tua casinha de bonecas é muito engraçadinha e de lá saem coisas espantosas e muito úteis. De vez em quando sai de lá um papão mal-humorado que come as criancinhas ao pequeno almoço [:D].

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #40 a quinta 31 jan 2013, 19:59 

prodrive Escreveu:
WIMM Team Escreveu:Certo, as coisinhas que faço lá por casa levam-me a perceber como as coisas funcionam. :) Mas ainda bem que a minha "casa de bonecas" já ajudou a que pelo menos os status das caches a partir de hoje estarem sempre actualizados na "Mega Fabrica" ;) lolololol

A tua casinha de bonecas é muito engraçadinha e de lá saem coisas espantosas e muito úteis. De vez em quando sai de lá um papão mal-humorado que come as criancinhas ao pequeno almoço [:D].

A propósito destes risos todos. Já ouviram o Tubo de Ensaio de hoje?
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante