Geocaching com TomTom

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #81 a quarta 10 out 2012, 11:02 

Re: Geocaching com TomTom

maluquinhos Escreveu:Boas. preciso de ajuda. tenho um tomtom one e quero passar todas as caches para o gps. como e que faço? alguem me pode ajudar?

A forma mais fácil é usar a macro do GSAK, para isso tens de ter uma BD já com as caches todas. Depois a macro faz o resto.

Podes tb usar a ferramenta que converte GPX em POI mas pelo GSAK é mais fácil.

Cumps.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Large
Large

Registado: sexta 16 mar 2012, 07:03

Mensagem Post: #82 a domingo 27 jan 2013, 20:39 

Não sabia que era possível ver caches num GPS de carro TomTom, mas parece que sim!
Malta, onde e como posso adquirir o software de Geocaching para TomTom?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50

Mensagem Post: #83 a domingo 27 jan 2013, 22:32 

Boas, sem pedir autorização ao António dos WIMM Team, mas sabendo que ele me dá, mesmo sem pedir :D :lol: :D , deixo aqui toda a informação.

Através do artigo que foi feito para uma revista nacional de geocaching e que poderás fazer download aqui:
https://dl.dropbox.com/u/14040081/ArtigoGZ-final.doc.
No entanto, alguns dos links que estão no artigo estão desactualizados. Não vais encontrar a funcionar o link para um "menu" (que ao leres o artigo vais perceber melhor do que se trata) e para o add-on Statnav.

Para o Statnav podes encontrar aqui:
http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&f=61&t=2005&p=36209&hilit=Statnav#p36209
Depois de encontrares o Statnav, segundo o artigo, fica-te apenas a faltar criar a pasta e editares o ficheiro.

Poderás ainda encontrar informação acessória, que te poderá dar jeito no "hack" ao TomTom, nos seguintes links:

http://www.tomtom.com/lib/doc/ttnavsdk3_manual.pdf
http://lists.gnumonks.org/pipermail/opentom/2007-May/000393.html
http://www.webazar.org/tomtom/plugins.php?lang=uk
E principalmente este
http://www.opentom.org/Menu_structure

Poderás encontrar essa info de como "hackar" o TomTom neste tópico: http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&f=59&t=5333&hilit=tomtom&start=20

Uma vez feito, isso, com o GSAK actualizado e a info+a macro deste tópico onde estamos, consegues ter todas as caches, inclusive separadas por imensas categorias, no teu TOMTOM.

Não te esqueças, depois de correres esta macro e teres os ficheiros com as caches: os ficheiros .ov2 metem-se na pasta do mapa que estás a utilizar, se tiveres vários mapas no TOMTOM deves saber qual o que estás a utilizar.
Os ficheiros .ov2 podem/devem ter uma imagem associada (.bmp) estas imagens devem ter o mesmo nome do ficheiro .ov2.

Any questions?? :P

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #84 a domingo 27 jan 2013, 23:05 

J0jaS Escreveu:Não sabia que era possível ver caches num GPS de carro TomTom, mas parece que sim!
Malta, onde e como posso adquirir o software de Geocaching para TomTom?

Até é bom fazer cachadas em grupo, sempre vamos trocando informações úteis uns com os outros :lol:
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #85 a segunda 28 jan 2013, 02:49 

Bruno, não teria explicado melhor ;)

Qualquer duvida avisem ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #86 a segunda 28 jan 2013, 02:51 

WIMM Team Escreveu:Bruno, não teria explicado melhor ;)

Qualquer duvida avisem ;)

Sempre disponível!!

Enviado do telemóvel porque me dava mais jeito!!!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #87 a segunda 28 jan 2013, 21:45 

Eu tenho um Tomtom One e não gostei do resultado final .... o GPS ficou demasiado lento ... desisti.
A técnica descrita uns posts mais acima resulta, mas asseguro que um telemóvel com c:geo é muito mais prático [:)]

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #88 a terça 29 jan 2013, 04:05 

A J Pombo Escreveu:Eu tenho um Tomtom One e não gostei do resultado final .... o GPS ficou demasiado lento ... desisti.
A técnica descrita uns posts mais acima resulta, mas asseguro que um telemóvel com c:geo é muito mais prático [:)]

Uma das hipóteses é não colocar tantas caches... Ou mesmo na macro exportar só aquilo que pretendemos no nosso tipo de geocaching...

Enviado do telemóvel porque me dava mais jeito!!!

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #89 a terça 29 jan 2013, 16:36 

A J Pombo Escreveu:Eu tenho um Tomtom One e não gostei do resultado final .... o GPS ficou demasiado lento ... desisti.

?? OK... claro que podes criar uma categoria de POI e meter lá as 20900 caches em Portugal, se juntares mais as quase 5000 arquivadas ainda mais terás, aqui a questão é, porque haverias de fazer isso?

Se a ideia é meter todos as caches com a mesma categoria para dentro do TomTom então eu sou o primeiro a dizer, não vale a pena.
Fica a dica, usa a minha macro TomTom e volta a experimentar, a experiência deve ser um bocado melhor.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #90 a terça 29 jan 2013, 18:17 

Como já referi mais acima com a macro dos "WIMM Team" no GSAK, fica tudo dividido com ícones personalizados para cada tipo de caches e funciona a mil maravilhas.
Tenho todas as caches atualizadas no TomTom incluindo as arquivadas. Sempre que vou para algum lado ligo o TT ao PC e atualizo, demora menos de 5minutos. alem disso avisa com um som personalizado a aproximação de alguma cache no trajeto.
Devo de ter umas 25000 caches e não diminuiu a capacidade do aparelho.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».
AnteriorPróximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes