GZ Portugal - Revista Portuguesa Geocaching

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #161 a sábado 28 ago 2010, 14:10 

Re: GZ Portugal - Revista Portuguesa Geocaching

Não tinha falado sobre o assunto porque achei que não havia necessidade. O "meio" é pequeno e as notícias correm depressa, como tão bem se vê.
Uma vez que felizmente não recebemos emails desse género (e ainda bem) resta-nos acrescentar que:

paidaines Escreveu:por favor não façam filmes em que se atribui a minha saída a uma eventual zanga entre a equipa. Isso é mentira! Prova disso é que continuamos todos amigos

é tão verdade que, como muitos já sabem, também saímos do grupo editorial mas continuamos como colaboradores.
Porquê? Porque uma vez que não vemos a revista com os mesmos olhos sem todos os membros iniciais mas continuamos a identificarmo-nos com o projecto.

Atentamente,
RavenMaster & Uindinha

PS: este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico [:D]
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #162 a sábado 28 ago 2010, 23:44 

paidaines Escreveu:incluindo aqueles que foram tecendo aqui neste fórum algumas críticas e até ataques ferozes (alguns deles incompreensíveis na minha óptica) à revista

Das criticas que fiz nenhuma delas foi respondida por qualquer responsável pela revista. Se são incompreensíveis só têm de ser refutadas, mas também não vi isso acontecer. É que às vezes a ideia que se tem nem sempre é a mais correcta.

Quanto ao resto... who cares? Desde que continue a estar disponível para quem a compra...

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #163 a domingo 29 ago 2010, 15:04 

GZ Portugal - Revista Portuguesa Geocaching

RavenMaster Escreveu:
paidaines Escreveu:por favor não façam filmes em que se atribui a minha saída a uma eventual zanga entre a equipa. Isso é mentira! Prova disso é que continuamos todos amigos

é tão verdade que, como muitos já sabem, também saímos do grupo editorial mas continuamos como colaboradores.

"vem-nos à memória uma frase batida.
Hoje é o primeiro dia só resto da tua vida"
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Small
Small

Registado: segunda 12 jul 2010, 17:31

Mensagem Post: #164 a segunda 30 ago 2010, 14:32 

paidaines Escreveu:Bom dia a todos. Uma vez que tenho recebido alguns mails e ouvido alguns comentários desfasados da realidade quero fazer um esclarecimento rápido para que não hajam más interpretações. Como já muitos sabem deixei de ser editor da GZ Portugal após a publicação do n.º 4. Essa decisão custou-me muito e ficou a dever-se apenas e só a motivos pessoais fortes que tornaram a minha continuidade neste projecto totalmente impossível. Divergências e diferenças de opinião sempre houve como é normal haver em qualquer projecto no qual os envolvidos dão o máximo, conforme damos desde o início, mas por favor não façam filmes em que se atribui a minha saída a uma eventual zanga entre a equipa. Isso é mentira! Prova disso é que continuamos todos amigos.
Quando em início de Março me foi proposto pelo team webxxi ser sócio da GZ Portugal a par do Paulo e da Rute (RavenMaster & Uindinha) foi sugerido ser o director da revista. Aceitei o desafio mas recusei de imediato essa designação por entender ser demasiado pomposa, optando por ser um simples editor. Isto é só para esclarecer que nunca tive qualquer sede de protagonismo conforme também já ouvi por aí (aliás, nem sequer assinei vários textos que escrevi para o meu nome não aparecer em excesso nas páginas da revista). Felizmente tenho uma situação profissional estável e que me permite escrever diariamente num jornal que vende 80 mil exemplares.
Espero que estas linhas sirvam para estancar os boatos que correm na comunidade. Resta-me agradecer em nome pessoal a todos os colaboradores fixos que foram sempre leais, inexcedíveis e cumpridores dos dead-lines desde o n.º 1. A todos o meu muito obrigado por tudo e estou certo que vão continuar o excelente trabalho. A finalizar desejo as maiores felicidades à GZ Portugal que fará sempre parte da minha vida e, tenho a certeza, encontrará outras pessoas capazes de fazer um trabalho melhor do que eu fui capaz de produzir.

Cumprimentos a todos, incluindo aqueles que foram tecendo aqui neste fórum algumas críticas e até ataques ferozes (alguns deles incompreensíveis na minha óptica) à revista

Nuno Miguel Ferreira aka paidaines

Isto anda a ficar bonito... Eras somente o melhor "escritor" desta NOSSSA REVISTA, e sem ti, não será a mesma coisa!
Pelo que a minha Team tem ouvido por aí e também pelo que temos lido, a estretura editorial da revista está a sofrer restruturações e espero que a GZ Portugal não se torne numa revista "morta" e "sombria"...
Vou comprar a Nº5 (se ela sair claro...) e ver como será editada, mas duvido que terá a classe que tinha dantes (devido ao teu toque pessoal), e se assim for, deixarei de a comprar...

Felicidades a todos e atenção, andem pela SOMBRA que o ol está forte!
"Tentar é o primeiro passo rumo ao fracasso"

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #165 a domingo 26 set 2010, 17:40 

Se algum nortenho que frequente o cimbalino estiver interessado em receber a revista sem portes, ela lá estará mensalmente (desde o primeiro numero).
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #166 a domingo 26 set 2010, 22:31 

Já consegui deitar as unhas ao #5 da GZ e destaco o reportagem da Tribo do Trilho sobre as 100 caches encontradas num dia no distrito de Santarém, a reportagem do Kelux sobre a aventura em Dahn na Alemanha, o Kinder no Camiño del Rey, o Monho no Powertrail Voltaren da Ordem del Carajillo, a Descida dos ATeam de Tupperware no Mondego e os Global Trekkers à conquista de Atlantis. Muito louca, a edição de Setembro!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #167 a segunda 27 set 2010, 21:29 

prodrive Escreveu:Já consegui deitar as unhas ao #5 da GZ e destaco o reportagem da Tribo do Trilho sobre as 100 caches encontradas num dia no distrito de Santarém, a reportagem do Kelux sobre a aventura em Dahn na Alemanha, o Kinder no Camiño del Rey, o Monho no Powertrail Voltaren da Ordem del Carajillo, a Descida dos ATeam de Tupperware no Mondego e os Global Trekkers à conquista de Atlantis. Muito louca, a edição de Setembro!

nunca destacas as tuas, que sao das mais engraçadas de ler.. e a deste mes não é excepção ;)
como tal, e uma vez que o Prodrive é muito modesto, deixo aqui tambem o destaque ao artigo do Prodrive, porque de facto é um artigo de qualidade ;)
se não acreditam.. vão ler a revista :)
eu ja tenho a minha... um grande obrigado aos Tribo do Trilho :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #168 a terça 28 set 2010, 22:30 

Gosto mesmo é de ler os artigos dos outros, os meus nunca me surpreendem [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #169 a domingo 03 out 2010, 00:17 

Para quem entendia que a revista iria morrer imediatamente ou perder qualidade, o mais recente número, é uma excelente resposta!

As reportagens são muito agradáveis de ler e devemos compreender que são realizadas por geocachers e não jornalistas! isso implica que se desculpem um ou outro pormenor de construção frásica ou mesmo erros ortográficos, se bem que esses custam um pouco a digerir... :)

Subcrevo as palavras do prodrive e do Peter no que respeita à apreciação das reportagens. Aí, tanto a do Gustavo como a do Rui, são fantásticas. Quanto à do Carlos Monho, ainda me ri um grande bocado com as aventuras relatadas!

Grande abraço a todos e acima de tudo, respeite-se quem tenta fazer.... Destruir e achar defeitos, é fácil.... construir, é bem mais complicado!

Boas cachadas!
Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #170 a domingo 03 out 2010, 00:20 

Só para acrescentar que tanto o paidanes como o ravenmaster e uindinha, na minha opinião, fizeram e fazem um excelente trabalho. Tive oportunidade de o dizer ao Paulo e reafirmo!

Felicidades para todos nos restantes projectos da vossa vida.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes