O melhor e o pior do geocacher.... humm?
Sendo um geocacher uma pessoa, irá ter um comportamento como tal o que leva a concluir que aqui não se coloca a questão do lado escuro e claro do geocacher mas da pessoa no desenvolvimento das suas actividades, aqui o geocaching.
Todos nós já fomos por essas estradas fora e encontramos alguns condutores (pessoas) que têm atitudes de bradar aos céus que espelham as acções mais irresponsáveis que alguma vez possam existir.
Por outro lado, quantas vezes já não ficamos com os pelos de pé e o coração a querer sair do tórax porque um peão, numa postura do "sou peão, tenho prioridade", entrou na faixa de rodagem colocando a sua própria vida em risco bem como de todos os outros que possam sofre de forma colateral.
Pessoalmente não me posso queixar porque o mais próximo está a 2 km, mas quantas vezes já não vos saltou a tampa porque o vizinho deixou a beata mesmo à porta do prédio ou o lixo na rua fora de horas?
No geocaching é o mesmo.
Os sentimentos, chamemos-lhes menos agradáveis, do lado escuro da humanidade acabam por vir ao de cima simplesmente porque tem mesmo de ser desta forma.
Não estou a conseguir cumprir o objectivo das 80 caches encontradas para o dia e com a pressa até me esqueço de esconder e acondicionar correctamente os últimos contentores. Não foi por mal, foi descuido impensado.
Estou fulo porque o revisor não publicou a minha cache e o Rolhas consegui por a dele no sitio que eu queria. Se não tenho a minha ele também não tem. Não é nada pessoal com o Rolhas, é um acto de justiça.
Estes são apenas alguns exemplos do lado escuro da humanidade que repudiamos mas continuo a acreditar que esta mesma humanidade tem muito mais de bom que menos bom.
Já foram tantos os fantásticos momentos que vivi com muitos geocachers e já recebi tanto deles que provavelmente nunca conseguirei retribuir que facilmente concluo:
Em boa verdade, não há "o pior" no geocacher, a haver, é tão mesquinho que até parece anedota.