Geocaching e o Xacobeu 2010

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:13

Mensagem Post: #1 a quinta 30 set 2010, 20:42 

Geocaching e o Xacobeu 2010

Ao longo do caminho francês de Santiago, existe uma série de caches na província de Castilla e León todas da autoria do mesmo owner Xeocacher2010, que mais não são do que uma iniciativa da Junta de Castilla e León para promover o caminho através do Geocaching.
Em cada cache é possível encontrar panfletos que explicam o que é o Geocaching, bem como um carimbo e a tinta para colocar no marcador (tipo letterbox). Gostei muito do pormenor do carimbo porque o listing de cada cache tem um número e cada carimbo dessa mesma cache corresponde ao número do listing. Qual o objectivo? Simplesmente usar para carimbar a credencial de peregrino com o respectivo carimbo das caches encontradas.
Deixo aqui o panfleto que se pode encontrar.
Imagem
Imagem
Achei a iniciativa muito boa e um bom exemplo da associação entre o geocaching e a promoção de um produto religioso, cultural e turístico.
Um exemplo a seguir...
ImagemImagem
Imagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #2 a quinta 30 set 2010, 20:53 

Re: Geocaching e o Xacobeu 2010

Quem sabe se a moda não pega e é mais uma razão para me fazer ao caminho...

Large
Large

Mensagem Post: #3 a quinta 30 set 2010, 21:13 

Eu bem tentei o ano passado dar um impulso para a criação de algo semelhante com esta cache:Caminhos de Santiago I, e ainda tentei alguns contactos para expandir a ideia. Infelizmente não pegou... [xx(] Parece que é mais fácil (ou mais interessante?) colocar em áreas de serviço... [}:)]
ImagemImagem
Imagem
Imagem

Large
Large

Registado: quinta 06 mai 2010, 16:16

Mensagem Post: #4 a quinta 30 set 2010, 23:18 

Era uma óptima ideia colocar uma espécie de PowerTrail, no caminho Português de Santiago. Tenho a certeza que ao longo do caminho há sempre geocachers da zona que não se importam de colocar e fazer a manutenção de 1 ou 2 caches (pelo menos no lado português)...
É uma questão de organização, eu posso contribuir com duas caches na zona de Lisboa.
ImagemImagem
ImagemImagemImagem

Large
Large

Registado: terça 11 mai 2010, 03:51

Mensagem Post: #5 a sexta 01 out 2010, 02:33 

Bem desde já disponibilizo o Geogang para por algumas na zona de Coimbra!! eheh

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #6 a sexta 01 out 2010, 11:44 

Caminho a pé, bike ou cavalo?? existem 3... :D

E já agora porque não um nosso, o dos peregrinos para Fátima..

Large
Large

Mensagem Post: #7 a sexta 01 out 2010, 23:51 

B_M_A Escreveu:Caminho a pé, bike ou cavalo?? existem 3... :D

E já agora porque não um nosso, o dos peregrinos para Fátima..

O caminho português de Santiago existiu já desde o Algarve, mas entretanto perdeu-se a tradição de percorrer esses trilhos. Actualmente existe uma tentativa para recriar o percurso algarvio pelo interior que passa por Beja, Évora, etc.. O trilho definido e marcado existe desde Lisboa e passa por Fátima. Aliás, se o caminho de Santiago está marcado com seta amarelas, o caminho de Fátima está marcado com setas azuis em sentido inversos. Eu já percorri esse mesmo caminho entre Oliveira de Azeméis e Fátima seguindo essas tais setas azuis. Infelizmente a maioria das pessoas prefere seguir pela EN1 [xx(]
Por isso a sugestão de B_M_A não inviabiliza que seja uma cache do caminho de Santiago.
Decidi criar uma bookmark list com algumas cache que estão no caminho português de Santiago em Portugal e na Galiza. Ainda não está completa, mas hei-de tratar disso. Basta cruzar a informação no Google Earth usando este track no Wikiloc.

Vamos lá dar força a esta ideia!!!
ImagemImagem
Imagem
Imagem

Large
Large

Registado: domingo 01 ago 2010, 10:51

Mensagem Post: #8 a sábado 02 out 2010, 01:10 

De P.Lima para cima posso controlar algumas também.
No que puder ajudar...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #9 a sábado 02 out 2010, 11:52 

Parece-me uma óptima ideia. Ainda que a maioria dos Geocachers as vá procurar de carro, será um óptimo tónico para aqueles que pretendam realizar o caminho pedestre ou de bicicleta.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #10 a sábado 02 out 2010, 13:50 

daraopedal Escreveu:O caminho português de Santiago existiu já desde o Algarve, mas entretanto perdeu-se a tradição de percorrer esses trilhos. Actualmente existe uma tentativa para recriar o percurso algarvio pelo interior que passa por Beja, Évora, etc.. O trilho definido e marcado existe desde Lisboa e passa por Fátima. Aliás, se o caminho de Santiago está marcado com seta amarelas, o caminho de Fátima está marcado com setas azuis em sentido inversos. Eu já percorri esse mesmo caminho entre Oliveira de Azeméis e Fátima seguindo essas tais setas azuis. Infelizmente a maioria das pessoas prefere seguir pela EN1 [xx(]
Por isso a sugestão de B_M_A não inviabiliza que seja uma cache do caminho de Santiago.
Decidi criar uma bookmark list com algumas cache que estão no caminho português de Santiago em Portugal e na Galiza. Ainda não está completa, mas hei-de tratar disso. Basta cruzar a informação no Google Earth usando este track no Wikiloc.

Vamos lá dar força a esta ideia!!!

Sim e eu não referi o/os do interior de Portugal, só os que partem/passam pelo porto..
Mas esses se calhar já nem marcados estão..
Próximo

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante