jsousa40 Escreveu:Gilocas Escreveu:Aqui é que nevou, e estão a deitar mais lenha para a fogueira!!!!!
concordo contigo Gilocas
À certas coisas aqui no Geo-Pt que não tem pés nem cabeça, sem comentários.....
Abraço amigo, vê lá se apareces para pagares um copo.
Caros amigos. Deitar lenha para a fogueira é necessário para a manter acesa e não apenas para nos queimarmos, ou para lançar fogo a tudo...
É verdade que esqueço por vezes que há pessoas que tendem a levar á letra o que lêem e assim terão levado à letra que eu acharia boa ideia arquivar todas as caches que estão em sinais de trãnsito, caixas da EDP, árvores e na generalidade a quer arquivar 99% das caches que estão em espaço público ou de acesso público sem autorização expressa do dono do terreno.
Mas se o facto de não perceberem que eu estava precisamente a dizer o contrário, não é grave, e espero que com este post fiquem esclarecido, já é mais grave que exista uma guideline que tem a formulação que tem para defender a GS de forma legal e que não corresponde à sua aplicabilidade práctica pelos revisores.
Como eu já escrevi noutro tópico a guideline que proibe a instalação de caches sem autorização do owner é redundante (fora legalmente) com a que proibe que se ultrapassem proibições e se entre em propriedade privada de usufruto privado.
Assim a interpretação correcta dessa guideline está no entendimento implicito que todos fazemos da sua razoabilidade. E isso é muito perigoso, quando a comunidade de geocachers já não é reduzida e tem tido um crescimento enorme.
E por isso lá existe a tal regra de que cada "caso é um caso".
Em resumo o que é que eu acho. Não vale a pena mexer das guidelines. Como já disse o primeiro objectivo delas é potenciarem defesa legal. Assim seria importante que de uma vez se colocasse preto no branco as regras implicitas, seguidas pela equipa de revisão.
Poderiam ser.

A guideline que proibe a cache em buracos, é para ter um entendimento restrito

As autorizações deverão ser obtidas à priori nas seguintes situações [detalhar pela inclusão ou pela exclusão...]. Caso seja descoberto que isso não foi feito a cache será imediatamente arquivada.

Embora não esteja explicito em nenhuma guideline, não aceitamos caches em muro NENHUM.

Containers a imitar caixas de electricidade são SEMPRE proibidos ou só serão aceites se contiverem de forma A QUE NÂO POSSA SAIR uma marca a identificá-lo.

...
Por isso meus amigos e porque acho que as coisas sub-entendidas não são saudáveis, prefiro manter o fogo acesso nas fogueiras que me interessam

edit: estou a escrever isto como geocacher e não membro do staff do geopt. Nessa condição escreverei aqui o que tiver pés e cabeça para mim e não para quem ache por bem comentar-me.