[Sondagem] Feedback participativo de caches

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #91 a quarta 23 jan 2013, 17:02 

Re: [Sondagem] Feedback participativo de caches

LOL... De cobarde ninguém te pode acusar Joaquim ;)
Toda gente está contra denuncias anónimas, no entanto tu estás a debater e a defender a tua opinião com unhas e dentes, exactamente o que toda gente deve fazer quando achar que deve pedir o arquivamento de uma cache. Fazer de uma forma frontal e justificada. Tu estás a ser o maior exemplo de como defender o que se acredita.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #92 a quarta 23 jan 2013, 17:02 

WIMM Team Escreveu:LOOOOOOOOOOOOOL

"A caça às bruxas não foi perpetrada pela Inquisição, mas sim por Estados e tribunais civis independentes, sem reais ligações com a Inquisição"."

Coitadinha da inquisição, estão a ser difamados. Agora não foram eles os culpados. Tens toda a razão afinal de contas os campos de concentração também nunca existiram. Tudo mentiras fabricadas para atingir pessoas de muito boa "fé" com muito boas intenções.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2005/papa/0058.shtml
http://ocatequista.com.br/?p=7552
http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=cartas&subsecao=historia&artigo=20040622192702

Sobre o holocausto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Negacionismo_do_Holocausto

Respirar fundo é um exercício que tenho de aprender... mesmo...

Isto está mesmo a entrar por off-topic, não está?
Tuda a gente sabe que a wikipédia não é a fonte mais fiável de informação. Este artigo então foi claramente feito por um Negacionista. Sem dúvida. Ou então até fui eu que o fiz num instante só para poder fazer aquela citação.

Na altura havia uma relação intrínseca entre Poder Real e Poder Religioso como é sabido. Não é relevante.
O que é relevante é que não se pode julgar acontecimentos históricos pelos nossos filtros contemporâneos.

Estares a misturar com um acontecimento da História Recente como foi o Holocausto poderia ser apelidado de má-fé numa discussão académica.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #93 a quarta 23 jan 2013, 17:04 

WIMM Team Escreveu:LOL... De cobarde ninguém te pode acusar Joaquim ;)
Toda gente está contra denuncias anónimas, no entanto tu estás a debater e a defender a tua opinião com unhas e dentes, exactamente o que toda gente deve fazer quando achar que deve pedir o arquivamento de uma cache. Fazer de uma forma frontal e justificada. Tu estás a ser o maior exemplo de como defender o que se acredita.

Obrigado. Bom argumento para logo argumentar, porque é que não funciona em grande escala e fora de um ambiente fechado como é o Geopt...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #94 a quarta 23 jan 2013, 17:48 

Não, Não, Não!

Isto cheira-me a caça às bruxase se optarmos por isto vamos no caminho da destruição do geocaching em Portugal.

Queixinhas já há. Vai sempre haver [V] mas isto é incentivar a que haja mais queixinhas.

Continuamos assim e ainda vamos ter um pelotão de polícia armada a irem buscar os owners a casa a meio da noite.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #95 a quarta 23 jan 2013, 17:50 

danieloliveira Escreveu:Não, Não, Não!

Isto cheira-me a caça às bruxase se optarmos por isto vamos no caminho da destruição do geocaching em Portugal.

Queixinhas já há. Vai sempre haver [V] mas isto é incentivar a que haja mais queixinhas.

Continuamos assim e ainda vamos ter um pelotão de polícia armada a irem buscar os owners a casa a meio da noite.

Eh lá! Onde isso já vai :o
Uma nova hipérbole..."pelotão de polícia armada a irem buscar os owners a casa a meio da noite" [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #96 a quarta 23 jan 2013, 17:53 

RKelux Escreveu:Por mais voltas que queiramos dar ou maior protagonismo que queiramos ter, esticando os bicos dos pés e gritando mais alto ou mais vezes que os outros, o geocaching nasceu de uma velha lata de feijões, deixada num descampado, mais ou menos desinteressante.

Isso foi no "instranjeiro". Cá em Portugal começou em grande estilo... de Alfa-Romeu [8D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #97 a quarta 23 jan 2013, 17:59 

http://www.asae.pt/pagina.aspx?back=1&codigono=5591AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA (vwjam lá onde é que está o *)

https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/den_criar.php

Claro que não é nada disto que eu defendo, mas acreditem que os estados modernos não funcionavam sem o apoio à denûncia...(e uma das razões para em Portugal tão poucos pagarem impostos, tem não só, mas também a ver com isto...mas isso já era falar de política e então aí é que nos chateávamos a sério ;)).

Uns denunciantes são bem intencionados mas não querem chatisses, outros denunciantes são mal intencionados e têm segunda intenções. Mas para o sistema o que interessa é que denunciem situações que mereçam ser denunciadas. Não se esqueçam que o Al Capone foi preso por fuga aos impostos...

O acreditar no Homem Bom é utópico. A utopia é boa, mas muito pouco pragmática...

Mas não é nada disso que eu defendo, é melhor repetir outra vez [:D] Afinal estamos a falar de um jogo, um simples jogo ;)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #98 a quarta 23 jan 2013, 18:25 

Tenho uma proposta.
A GS acabou com os feedbacks, mas nada impede que a comunidade se una e peça alterações às regras, ou peça novas funcionalidades.

Porque não criar uma ferramenta de petições online?

Eu posso ajudar a fornecer milhões de endereços e-mail de geocachers mundiais. E até posso ajudar a difundir (SPAM) os pedidos.
Criava-se uma pagina de votação aqui no geopt e pedia-se a todos os geocachers para votarem. Se existisse algo interessante apresentava-se esse pedido à GS, pedido esse que seria fundamentado com milhares de "assinaturas". Para isto ser válido os geocahers teriam de se identificar.

Talvez funcione... Talvez não... Mas de certeza que trazia mais resultados do que as propostas aqui pedidas.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #99 a quarta 23 jan 2013, 18:33 

Afinal vou opinar um bocadinho... [:o)]

Tenho lido o evoluir e não preciso de muito tempo ou muitos posts para achar o mesmo que acho do http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&f=47&t=5828, o "Vamos por tudo em pratos limpos...", demasiada coisa, demasiado impacto, demasiado dependente de outros e neste caso até demasiado polémico... :|

Código:
Começo por dizer que a Auto-Regulação da Comunidade não funciona... de todo!

Não serei certamente o primeiro a pensar que determinada cache não respeita os regulamentos e que nem com uma grande dose de bom senso se concebe que tal coisa possa continuar a existir depois do primeiro found (obviamente que os Revisores não são para aqui chamados), nem que determinada cache que respeita integralmente os Regulamentos e que o mesmo bom senso diz que é muito má ideia a sua existência e que isso mesmo vem a ser provado com os ditos founds.
Assim sendo, onde andam os pedidos de arquivamento? Ou a alteração de esconderijo/coordenadas para outro local mais "aceite" pelos restantes Geocachers depois de logs elucidativos?

Como digo acima, a auto-regulação não funciona... Porquê?
Tenho para mim que a razão é que a maior parte de nós não tem os "ditos" (salvo seja) no sítio e que preferem a paz podre de um "TFTC" e de um "com o Zé da Esquina" ou mesmo um "Incha mais uma"! (Este ultimo já uso eu, depois de muitos logs a "maldizer" caches dos mesmos owners, desisto... por um tempo!) do que chamar a atenção para um "problema" e receber umas notas dos owners ou mesmo emails a refutar aquilo que se escreveu. E se não se tem coragem ou vontade de dizer o que se pensa, se o mesmo for mau, como é que se pode chegar a pedir um arquivamento?!?

Assim nasce este post, à semelhança do outro (sem founds, mas activas...) para que se possa chamar à razão o pessoal que se importa... que se importa de pisar jardins para fazer caches, que se importa de ver estragar património para se fazer caches, que se importa de ver que determinadas caches chamam a atenção da restante população por maus motivos e que se importa que não impere o Bom Senso sobre a Soberba...

Assim começo eu, com alguns casos que acho flagrantes e que com logs negativos continuam a povoar o mapa de caches... Obviamente que, lá porque acho que uma cache não devia ali estar, não tem certamente de ser arquivada mas 5,10,15,50 pessoas, não podem estar todas enganadas a respeito de algo...

Peço desculpa por voltar a postar isto outra vez mas, não achas mais razoável? Não achas que haveria mais pessoal a concordar com isto? Caches comprovadamente MÁS que "andam" aí, com dezenas de logs a dizerem isto mesmo e com sugestões, que comprovadamente são ignorados por owners que comprovadamente se estão nas tintas para tal e que estão contra todas as regras de bom senso?
Viste quantas respostas teve o tópico? Sete, sendo que duas são minhas, com apenas duas outras caches a adicionar ás que apresento.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #100 a quarta 23 jan 2013, 18:37 

Quando vou à procura de uma cache, muito sinceramente, alheio-me da análise se ela está a infringir alguma das guidelines. Como owner, esforço-me naturalmente para que nenhuma esteja, ainda que seja sempre relativa aquela sobre a autorização para a colocação em alguns terrenos. Só depois de ter estalado recentemente a polémica sobre uma cache é que me apercebi da situação em que ela se encontrava.

Através dos logs tento, de um modo geral, valorizar a cache, podendo escrever mais ou menos de acordo com a experiência, e se acho que existem aspetos evidentes que podem ser melhorados, dou a minha opinião de uma forma construtiva, nos logs. Mas, e respondendo ao tópico, fico-me por aqui e assim continuarei. Admito que talvez seja mais fácil para mim agir desta forma, e que porventura poderá ser tão criticável como fazer o oposto e denunciar todas as situações que achasse que estivessem contra as guidelines. Porém, é a forma que escolhi para manter isto ao nível de passatempo.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 5 visitantes