Alguém conhece

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a quarta 23 jan 2013, 03:39 

Re: Alguém conhece

xptopt Escreveu:
WIMM Team Escreveu:É esse tipo e o tipo de no log de numa cache meterem o roteiro do dia todo, das 500 caches que fizeram nesse dia, isto como se o owner de uma cache tivesse alguma coisa a ver com as 499 outras caches...

Também não gosto nada de "roteiros" e outros que tais.

Realmente dá trabalho, mas no meu caso escrever o log também faz parte da experiência. Faço logs individuais para todos os founds - mesmo havendo caches sobre as quais não há muito a dizer - nem que isso me leve vários dias a terminar toda a "campanha" realizada.

Fazes parte do meu target de finders que quero ver reconhecidos pelos owners e pela comunidade por terem esse cuidado ;)
Por cada pau, deve haver uma cenoura [:)]
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50

Mensagem Post: #12 a quarta 23 jan 2013, 03:59 

xptopt Escreveu:
Também não gosto nada de "roteiros" e outros que tais.

Realmente dá trabalho, mas no meu caso escrever o log também faz parte da experiência. Faço logs individuais para todos os founds - mesmo havendo caches sobre as quais não há muito a dizer - nem que isso me leve vários dias a terminar toda a "campanha" realizada.

Também me revejo nesta realidade... Independentemente do número de caches feitas num dia, tento ter os meus logs os mais distintos e individuais possível... Excepção feita a PTs...

Por isso é que por vezes tenho longos períodos em que os logs demoram a estar actualizados...

Enquanto owner dou valor a um bom log, e como tal, sigo a máxima : trata os outros como gostavas que te tratassem a ti...
Enviado do telemóvel porque me dava mais jeito!!!

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #13 a quarta 23 jan 2013, 11:50 

Pessoalmente também tenho sempre a preocupação de fazer registos minimamente interessantes... Mesmo se, em alguns casos, pouco mais há a dizer para além do agradecimento habitual! Tento colocar-me na pele dos owners e fazer com que a experiência de colocar uma cache seja também minimamente enriquecedora através de alguns registos mais simpáticos e construtivos. Ao fim ao cabo tento retribuir alguns dos sentimentos que a cache me despertou. Em alguns casos entusiasmo-me e até escrevo um pouco de mais. Peço por isso desculpa se acabo por "suprimir" outros registos que ficam gravados no GPSr ou no dispostivo que usamos para procurar as caches e que poderiam dar uma ajuda na procura da mesma. Também já me aconteceu andar a "apanhar bonés", ir procurar dicas nos registos e lá estar um testamento que só atrasa o scroll down. :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #14 a quarta 23 jan 2013, 13:48 

TIMEARTH Escreveu:Boas

Alguém conhece este Geocacher ?

http://www.geocaching.com/profile/?guid=08faf2d0-8644-4518-8f86-c22036132d80

20 founds apenas com um simples (encontrada) com um nick estranho (nmig)

Será um pressentimento meu ou existe aqui algo que não bate certo ?

Não seria tanto o log minimalista que te terá parecido estranho, mas o perfil de caches que ele fez.
Não é dos mais suspeitos...20 caches dentro da mesma zona...Não é impossível.
Claro que as caches não são bem aquelas que associariamos a primeiras caches feitas por um novo geocacher, mas...não é impossível.
Há algumas caches complicadas e demoradas e pelo menos duas nocturnas. A ser verdade terá tido um dia 17 muito aterefado.
Para quem conseguiu fazer tantas caches tão boas, parece realmente um bocado suspeito...Mas qual a intenção se eventualmente forem logs falsos? Um mistério...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #15 a quarta 23 jan 2013, 14:24 

WIMM Team Escreveu:Rui, desculpa se ofendi alguém, mas repara, imagina que num dia fazia 100 caches, o que é que tens a ver com eu ter feito outras 99 caches que não são tuas? Isto a mim chama-me à atenção porque "no terreno" uso o c:geo, se me aparecer um log de 5000 caracteres são menos 10 logs que não vejo. É mau por vários motivos.

Sem dúvida! Concordo com isto a 100%. Não gosto de log's do tipo "TFTC" ou "Fácil!" ou "Encontrada", mas também não aprecio log's do tipo "copy paste". Ao menos escrever qualquer coisa só sobre aquela cache em questão. Eu próprio já fiz "copy paste" em log's mas alterava sempre pelo menos um parágrafo para se enquadrar na cache em questão. :roll:

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:18

Mensagem Post: #16 a quarta 23 jan 2013, 15:17 

Fiz um mail para o geocacher em questão com a seguinte abordagem :

Olá nmig
Recentemente fizeste o Log Found de uma cache minha de nome Aventura Humana.
O teu log foi muito minimalista (encontrada ).
Podes confirmar por favor qual o local onde o conteiner se encontrava ?
Cumprimentos
Manuel Batista

Hoje recebi a seguinte resposta

Boa noite Manuel!
esta cache ja foi encontrada por mim ha mais de 3-4anos na companhia de uns amigos que faziam geocaching á algum tempo. foi das minhas primeiras caches.lembro que ate fui eu que encontrei na companhia do morcego! nesse dia sei que também fizemos a O PONTO AZUL que deu mais trabalho a procurar. entretanto parei de fazer e agora com incentivo de outros amigos la me registei e fiz mais algumas, espero que venha a fazer muitas mais! por isso é que tenho quase todas registadas no mesmo dia e como ja passou algum tempo não desenvolvi o log.
cumprimentos

Situação esclarecida.
Respondi que talvez fosse bom explicar essa situação nos logs.
Falta de experiência e mesquinhez minha (estou a ficar velho e rabujento )

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #17 a quarta 23 jan 2013, 17:03 

Acabou por indicar onde estava o container ao menos?
(para quem faz geocaching há mais de 3-4 anos podia ao menos explicar essa situação no log...)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #18 a quarta 23 jan 2013, 17:41 

De facto, nem tudo é o que parece, mas um log minimamente decente (e de preferência na data correcta) a explicar o sucedido teria minimizado muita suspeita, sobretudo quando efectivamente o seu nick não conste no log-book, como terá sido o caso, uma vez que na altura do Found não estaria registado no site...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #19 a domingo 27 jan 2013, 13:26 

TIMEARTH Escreveu:Falta de experiência e mesquinhez minha (estou a ficar velho e rabujento )

Não acho nada. Acho sim incorrecto, falta de maturidade, falta de experiência, e mesmo falta de respeito de quem fez o log. (quase que pareço um velhote a falar da libertinagem dos dias de hoje!!!)

Estou certo que não terá sido mal intencionado. Mas mostra alguma ligeireza...

Não é que eu leve isto demasiado a sério, mas de qualquer forma acho incorrecto.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #20 a domingo 27 jan 2013, 13:43 

Interessante como esse log na Aventura Humana é capaz de ter levado uma família ao engano até lá, apenas para verem que a mina está mega alagada. Como o log está com data recente e não refere que foi necessário escafandro, deviam achar que seria fácil nesta altura do ano ir até lá.
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes