Alguém conhece

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:18

Mensagem Post: #1 a terça 22 jan 2013, 21:22 

Alguém conhece

Boas

Alguém conhece este Geocacher ?

http://www.geocaching.com/profile/?guid=08faf2d0-8644-4518-8f86-c22036132d80

20 founds apenas com um simples (encontrada) com um nick estranho (nmig)

Será um pressentimento meu ou existe aqui algo que não bate certo ?

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 14 ago 2010, 12:39

Mensagem Post: #2 a terça 22 jan 2013, 21:29 

Re: Alguém conhece

TIMEARTH Escreveu:Boas

Alguém conhece este Geocacher ?

http://www.geocaching.com/profile/?guid=08faf2d0-8644-4518-8f86-c22036132d80

20 founds apenas com um simples (encontrada) com um nick estranho (nmig)

Será um pressentimento meu ou existe aqui algo que não bate certo ?

Infelizmente este tipo de logs começa a crescer no seio do geocaching
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #3 a terça 22 jan 2013, 21:35 

É esse tipo e o tipo de no log de numa cache meterem o roteiro do dia todo, das 500 caches que fizeram nesse dia, isto como se o owner de uma cache tivesse alguma coisa a ver com as 499 outras caches que ele fez nesse dia, já para não dizer que metem a porcaria do roteiro do dia mas da cache em questão... nada.

Mas claro está... cada um faz a m..... que quer ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #4 a terça 22 jan 2013, 21:37 

Depois de ver as caches que foram encontradas, também não me parece "certo". É questão de se ver o livrinho de umas das caches fáceis. E depois correr tudo a "delete log", se se verificar que é trafulhice.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #5 a terça 22 jan 2013, 21:39 

WIMM Team Escreveu:É esse tipo e o tipo de no log de numa cache meterem o roteiro do dia todo, das 500 caches que fizeram nesse dia, isto como se o owner de uma cache tivesse alguma coisa a ver com as 499 outras caches que ele fez nesse dia, já para não dizer que metem a porcaria do roteiro do dia mas da cache em questão... nada.

P0rr@! Enfiaste-me a carapuça até ao pescoço!!!! Ainda bem que costumo escrever o roteiro E alguma coisa sobre a cache senão estava já aqui a chorar!!!! :oops:

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #6 a terça 22 jan 2013, 21:46 

Rui, desculpa se ofendi alguém, mas repara, imagina que num dia fazia 100 caches, o que é que tens a ver com eu ter feito outras 99 caches que não são tuas? Isto a mim chama-me à atenção porque "no terreno" uso o c:geo, se me aparecer um log de 5000 caracteres são menos 10 logs que não vejo. É mau por vários motivos.

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #7 a quarta 23 jan 2013, 00:17 

WIMM Team Escreveu:É esse tipo e o tipo de no log de numa cache meterem o roteiro do dia todo, das 500 caches que fizeram nesse dia, isto como se o owner de uma cache tivesse alguma coisa a ver com as 499 outras caches que ele fez nesse dia, já para não dizer que metem a porcaria do roteiro do dia mas da cache em questão... nada.

isto é um suponhamos: num dia fazes uma cachada em que fazes log em 50/60 caches (tou a ser simpatico) quando logas no site fazes um log diferente para cada uma dessas 50/60 caches? se sim, gabo-te a paciência :D e olha que eu não uso o field notes é tudo copy/paste e já me dá trabalho, quanto fará se personaliza-se todo (atenção que eu gosto de persoonalizar os meus log's online mas não numa cachada, apartir de 20 é tudo a copy/paste) :D

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #8 a quarta 23 jan 2013, 01:00 

WIMM Team Escreveu:Rui, desculpa se ofendi alguém, mas repara, imagina que num dia fazia 100 caches, o que é que tens a ver com eu ter feito outras 99 caches que não são tuas? Isto a mim chama-me à atenção porque "no terreno" uso o c:geo, se me aparecer um log de 5000 caracteres são menos 10 logs que não vejo. É mau por vários motivos.

Claro que há sempre um bom motivo! :)
Mas também estava meio a brincar... por vezes escrevo o roteiro mas o que costumo escrever em todas é o que se aplica a todas... um primeiro paragrafo que se aplica a todas e depois o log propriamente dito.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #9 a quarta 23 jan 2013, 01:10 

No ponto de vista do owner percebo perfeitamente a observação do WIMM Team.
Não deve ser nada agradável ver contar o dia todo e muitas vezes nem uma linha se aplica à cache em questão (e se calhar alguns dos meus logs já foram assim...em adição aos que pedem desculpa mas são à mesma inadmissíveis...)

No entanto no ponto de vista dos restantes geocachers alguns dos logs do tipo, contar a sequência da cachada são bastante úteis.

Dou como exemplo os logs do pcostaphotography. A sistematização que ele faz de uma caminhada é bastante útil como guia para outros geocachers. Vá lá que no caso dele, cada cache acaba por ter o seu parágrafo distintivo, agora o que é verdade é que cria os tais logs de 4.000 caracteres em que poucos interessam ao owner da cache. Uma coisa para debater no "pacífico" "Sistema de classificação dos logs pelos owners" ;)
Imagem Imagem

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #10 a quarta 23 jan 2013, 03:09 

WIMM Team Escreveu:É esse tipo e o tipo de no log de numa cache meterem o roteiro do dia todo, das 500 caches que fizeram nesse dia, isto como se o owner de uma cache tivesse alguma coisa a ver com as 499 outras caches...

Também não gosto nada de "roteiros" e outros que tais.

Realmente dá trabalho, mas no meu caso escrever o log também faz parte da experiência. Faço logs individuais para todos os founds - mesmo havendo caches sobre as quais não há muito a dizer - nem que isso me leve vários dias a terminar toda a "campanha" realizada.
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes