[Sondagem] Caracterização participativa de caches

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Utilizarias uma tool Geopt que permitisse uma caracterização correctiva/complementar de uma cache?

Como finder Sim. Para todas as caches novas que fizesse.
14
22%
Como finder Sim. Estaria disponível para uma classificação retroactiva.
13
21%
Como finder Não.
5
8%
Como owner Sim. Utilizava-a para rectificar os atributos das minhas caches se for caso disso.
16
25%
Como owner Sim. Colocaria na listing uma badge com a informação complementar que fosse disponibilizada.
10
16%
Como owner Não.
5
8%

Total de votos : 63

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #21 a terça 22 jan 2013, 17:44 

Re: [Sondagem] Classificação participativa de caches

MightyReek Escreveu:
nunogil Escreveu:De que forma os geocachers teriam acesso à informação de cada cache? Era mesmo através do Geopt? Haveria algum local para essa "informação" individual de cada cache?

jasafara Escreveu:Ou seja pegar no que já existe (BADGES CACHES GEOPT.ORG). Associar em batch alguns dos rankings que o IAAN pode associar a uma cache. Juntar a informação de caracterização que é o objectivo principal deste tópico. E finalmente disponibilizar essa informação via Excel, macro GSAK e ficha de cache (a poder ser mostrada por um banner na página ou como agora sugerido plug in no browser).

Pelo que percebi essa informação seria incluida no Excell do IAAN e poderia ser carregada para o GSAK e ao mesmo tempo haveria a possibilidade de um banner na página da cache com essa informação...

Seria isso. E com a possibilidade adicional introduzida pelo zipp de um plug in Firefox & Chrome para acção ou eventualmente só consulta.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #22 a terça 22 jan 2013, 18:10 

Re: [Sondagem] Caracterização participativa de caches

jasafara Escreveu:Quem tem mesmo de se pronunciar nem diz nada a ver se isto morre rápido [:D]

Acho que estás enganado.

Quando votei só eram permitidas 3 opções e escolhi:

Pode selecionar até 4 opções

Como owner Sim. Utilizava-a para rectificar os atributos das minhas caches se for caso disso.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #23 a terça 22 jan 2013, 18:17 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Quem tem mesmo de se pronunciar nem diz nada a ver se isto morre rápido [:D]

Acho que estás enganado.

Quando votei só eram permitidas 3 opções e escolhi:

Pode selecionar até 4 opções

Mas pode-se corrigir a votação. Podes dar o pico em falta, se for caso disso ;)

E depois tu podes muito. Mas se não for o João a dar ao dedo, bem morremos na praia...
[off-topic]Como é que está aquilo dos backups? Ele ainda se lembra de se candidatar ao lugar de DBA lá na GS e ficamos aqui bem tramados [:D][/off-topic]
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #24 a terça 22 jan 2013, 18:24 

Confesso que não percebi bem o que é proposto... nem onde é que depois podia ver tal coisa, se não descarregar o Excel e não usar o GSAK (se calhar não dá mesmo por isso é que acho que não entendi) mas votei sim nas quatro pois estou efectivamente aberto a isso... tento corrigir as minhas com base no feedback e dou a minha opinião nas que encontro.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a terça 22 jan 2013, 18:45 

RuiJSDuarte Escreveu:Confesso que não percebi bem o que é proposto... nem onde é que depois podia ver tal coisa, se não descarregar o Excel e não usar o GSAK (se calhar não dá mesmo por isso é que acho que não entendi) mas votei sim nas quatro pois estou efectivamente aberto a isso... tento corrigir as minhas com base no feedback e dou a minha opinião nas que encontro.

Lê lá o primeiro post com atenção, principalmente a parte 3) Fornecer. Acrescentei agora um ponto.
E eu sei que tu o fazes. Mas nem toda a gente as tem do teu tamanho. As balls, claro [:D]

edit: mas este última frase é mais para o outro tópico. Aqui é tudo muito cor-de-rosa e até ninguém se importará de dar a cara sobre os assuntos aqui abordados. Mas não é preciso e é muito mais fácil expressar as coisas de forma sistematizada e orientada por uma tool do que de forma descritiva nos logs como tu fazes.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a terça 22 jan 2013, 18:58 

E então caro @crise, fico triste com um voto não numa proposta tão construtiva como esta...
O que é que te choca, mesmo? De certeza que foi porque não me consegui exprimir bem...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #27 a quarta 23 jan 2013, 11:54 

Bem esta proposta era bem mais pacífica e por isso depois de o outro tópico ter sido aberto ficou na sombra.

Mas tudo isso está pensado para ser visto em conjunto e tudo com o mesmo objectivo. Mais QUALIDADE.
Neste caso é mais virado para mais e melhor INFORMAÇÂO. Com mais informação tem-se mais qualidade.

Seria bom ouvir (ler) mais opiniões.
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #28 a quarta 23 jan 2013, 12:04 

É capaz de ser uma ideia engraçada, dar voz e facilitar a participação na caracterização das caches. Votei nos 4 sim, isto apesar de não ser (ainda) owner. Creio que o geocaching é um processo de constante partilha e interacção, de modo que uma crítica ou opinião, desde que construtiva e nos termos certos é sempre bem vinda. Se for complementada com um sistema que facilita a interpretação da informação ou ideias sugeridas, melhor.

Mas receio que quem realmente venha a utilizar tal "feature" sejam aqueles que já o fazem nos logs ou nos contactos com os owners, pelo que não sei até que ponto esta "facilitação" não seria mais um overlap de informação. Mas que tornaria mais simples e sintéticas as sugestões e propostas, acho que sim!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #29 a quarta 23 jan 2013, 12:51 

Acho que a existência de uma tool simples que só obrigue a uns cliques potenciará muito, mas muito a participação.

Nos prémios GPS teremos uma experiência real em que poderemos avaliar a aderência dos geocachers à caracterização das caches por Local, Aventura e Container.
Estou optimista [:)]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #30 a quarta 23 jan 2013, 12:56 

Acredito que os recentes Nâo sejam um teste à minha resiliência sobre o feedback negativo anónimo.

Sem problemas. Qualquer votação ou pedido inserido numa tool será uma contribuição para que alguém decida.
Quem vai decidir aqui ou na equipa de revisão faz parte dos BONS e saberá interpretar a coisa.

E não se esqueçam que eu peço que quem o faça justifique e documente o pedido ;)
Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes