Bem, como todos concordaram com as minhas sábias classificações

passo a apresentar as conclusões.
Admito perfeitamente que as caches (especialmente as que não fiz), pudessem levar uns ajustes, mas globalmente acredito que não deva andar muito longe disso.
Assim temos

Não parece realmente difícil marcar as caches por estas categorias. Eu fiz isso com 100 caches em poucos minutos, pelo que duvido que tenha grandes problemas em o fazer sobre o universo das nomeadas GPS 2012 que vier a fazer e que com muita pena minha deverão ser menos de 100. Como eu, acho que ninguém terá dificuldade em o fazer.

Das 100 caches temos 52L, 27A e 39C. Ou seja o factor Local (nas suas múltiplas interpretrações) ainda é o mais importante. No entanto se virmos as primeiras 25 temos 13L, 3A e 14C. Apesar de tudo não é surpreendente pois as caches favoritizadas pelo container são normalmente mais acessíveis e por isso muito mais visitadas.

Pelo menos pela minha classificação, apenas 14 caches se destinguem especialmente em mais do que uma categoria. Poderão eventualmente ser mais, mas será sempre uma percentagem relativamente pequena.
E pronto para já, conclui mais ou menos o que queria.
Quando se fala em abstracto, parece muito subjectiva esta coisa da caracterização. Em concreto, nem por isso.
Claro que a atribuição de um favorito, pode ser devida a muitos factores altamente subjectivos. No entanto a análise de uma cache em termos de a carcaterizar e de tentar perceber qual a razão de ela ser muito favoritizada parece-me muito mais objectiva e capaz de conseguir algum concenso sem muita dificuldade.
Se se avançar com a alteração do boletim de voto para os GPS 2012, enquanto forem decorrendo as votações e caracterizações podemos ir conhecendo como é que as caches estão a ser classificadas o que pode ser mais uma ajuda para orientar as visitas, pelas preferências de cada um