GPS - Proposta para desdobrar a votação

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Os GPS 2012 deveriam permitir votações independentes para as vertentes Local, Container e Aventura?

Sim
44
71%
Não
18
29%

Total de votos : 62

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50

Mensagem Post: #111 a terça 08 jan 2013, 14:15 

Re: GPS - Proposta para desdobrar a votação

Jasafara, ainda bem que gostaste da reflexao...Embora entenda a tua questao, continuo a defender que definir por mao humana as categorias a que pertence cada cache vai dar possivel azo a acusacoes de favorecimento de caches para as votacoes...ja vi de tudo por aqui, e acho que é um caminho escuro no qual um projecto destes não precisa de caminhar, demonstrada que está a idoniedade actual na obtenção das nomeadas...

Enviado do telemóvel porque me dava mais jeito!!!

Large
Large

Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44

Mensagem Post: #112 a terça 08 jan 2013, 14:19 

Votação efectuada, o voto caíu no sim!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #113 a terça 08 jan 2013, 14:22 

Team Marretas Escreveu:... demonstrada que está a idoniedade actual na obtenção das nomeadas...

Mais uma vez [xx(] [:-(] [(8)] [B)] :? :o :shock: :roll:

Isto não tem nada a ver com regras de nomeação!

desculpem gritar, mas pelos vistos é preciso :)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #114 a terça 08 jan 2013, 20:09 

Xiiii... ânimos exaltados...

Como já defendi há uns meses atrás, votei SIM. Na parte das NOMEADAS acho que nada deve ser alterado.
Relativamente às votações defendo e sempre defendi as três categorias aqui apresentadas, nem mais nem menos.

Sobre o que o Rui Duarte disse, acho que realmente nenhuma cache que não esteja acima da média em UM destes pontos chegue à fase "matemática" das nomeadas.

Sobre a parte da votação... Não percebo o drama... em vez de se votar uma vez, vota-se três...

Sim, pode acontecer o caso que uma cache em especifico ganhe as três categorias (quero mesmo fazer essa cache), mas também pode não acontecer... O que no meu ver nos prémios 2011 não aconteceu.

Dou um exemplo para este ano, (conversa já falada com o PIKA7) para mim neste momento em termos de containers ganharia a GPN, para Local ganharia a Indiana Jones e em termos de aventura a Malhada do Louriçal.

O ano passado num post ali ao lado a conversa descarrilou e criaram 50 categorias diferentes, claro que podem fazer, nem que seja para ser do contra, mas no meu ver estas são as três categorias mais importantes.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #115 a terça 08 jan 2013, 20:13 

WIMM Team Escreveu:Xiiii... ânimos exaltados...

Não estão nada [:D]
Mas já tive de referir três vezes que não estava a propor alterar as regras de nomeação (que poderiam levar uns toques, mas sem grande significado...).

WIMM Team Escreveu:...mas no meu ver estas são as três categorias mais importantes.

Até podem levar uns toques mas pequenos. Existe por exemplo a questão da Adrenalina...Deve ficar junto à Aventura/Enredo ou não? Mas são pormenores a serem afinados depois de se (e se se...) acordar no princípio das votações separadas...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #116 a terça 08 jan 2013, 20:17 

Olha pensas nisso para ano, este ano ainda vais ter de alterar bastante a formula, a menos claro que queiras 600 caches nomeadas :P

Não compliques, essas três categorias acabam por englobar tudo. Cada pessoa sente a aventura à sua maneira, seja pela companhia, adrenalina, porque se perdeu, porque era uma milestone, porque encontrou uma raposa a meio do caminho, porque teve de fugir do oscar... seja pelo que for é a aventura, é a busca. As outras duas coisas são o local e o container...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #117 a terça 08 jan 2013, 20:23 

WIMM Team Escreveu:Olha pensas nisso para ano, este ano ainda vais ter de alterar bastante a formula, a menos claro que queiras 600 caches nomeadas :P

Não! O que é feito é hierarquizar as caches por três rankings diferentes (que correspondem a três fórmulas), depois são escolhidos os 200 primeiros de cada fórmula e selecionadas as caches que resultam da intercecção dos três conjuntos e depois são feitas repescagens para se atingirem quotas por distrito.

Como vês é um método imune ao aumento de caches publicadas [:D] Mas vamos fazer umas simulações para ver se se deve ou não passar estes 200 para por exemplo 300. O número final não ultrapassará as 500 caches de certeza.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #118 a terça 08 jan 2013, 20:32 

Não concordo muito com essa maneira. Acho que devem ser eleitas as caches para as nomeadas exactamente da mesma forma que o ano passado. Veja-se, as pessoas quando atribuem favoritos nas caches não explicam a razão, apenas as marcam como sendo muito boas, seja qual for o motivo. Aqui, penso eu é a parte que as coisas devem estar "ao molhe". Depois das melhores (seja porque razão for) estarem escolhidas pela formula (e longe da mão humana) então deve-se votar em três categorias. Esta é a maneira que eu defendi o ano passado.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #119 a terça 08 jan 2013, 20:33 

WIMM Team Escreveu:...
Não compliques, essas três categorias acabam por englobar tudo. Cada pessoa sente a aventura à sua maneira, seja pela companhia, adrenalina, porque se perdeu, porque era uma milestone, porque encontrou uma raposa a meio do caminho, porque teve de fugir do oscar... seja pelo que for é a aventura, é a busca. As outras duas coisas são o local e o container...

Não. Não quero complicar, quero antecipar argumentações ;)

Estou tentado a que Adrenalina fique no mesmo pacote da Aventura & Enredo, para manter a coisa simples, mas é verdade que não é bem a mesma coisa as sensações provocadas por uma Malhada do Louriçal com as de uma Rose! (ambas à base de Adrenalina) com a Aventura & Enredo de uma Rose! ou de uma GPN (à base de outros estímulos).

Isto claro, se isto for para a frente [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #120 a terça 08 jan 2013, 20:34 

WIMM Team Escreveu:Não concordo muito com essa maneira. Acho que devem ser eleitas as caches para as nomeadas exactamente da mesma forma que o ano passado. Veja-se, as pessoas quando atribuem favoritos nas caches não explicam a razão, apenas as marcam como sendo muito boas, seja qual for o motivo. Aqui, penso eu é a parte que as coisas devem estar "ao molhe". Depois das melhores (seja porque razão for) estarem escolhidas pela formula (e longe da mão humana) então deve-se votar em três categorias. Esta é a maneira que eu defendi o ano passado.

Tu também...
As três fórmulas não tem nada a ver com as categorias. São três algoritmos (dois meus e um do Paulo Domingues) que são os que sempre correram para as nomeações.
Não vão ser alterados ;)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante