E se não existissem Prémios GPS! Que mudaria no Geocaching!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #21 a segunda 07 jan 2013, 21:14 

Re: E se não existissem Prémios GPS! Que mudaria no Geocachi

clcortez Escreveu:Ó caramelo, estás a falar de quê, mesmo? :)
(caramelo, é o Gustavo)

Por favor, por quem nos tomas, para não percebermos que caramelo era o Gustavo :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #22 a segunda 07 jan 2013, 21:19 

clcortez Escreveu:Ó caramelo, estás a falar de quê, mesmo? :)
(caramelo, é o Gustavo)

Epá, ó Cláudio, já dei para o peditório do Velho do Restelo, move on!
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:58

Mensagem Post: #23 a segunda 07 jan 2013, 21:30 

Uma coisa mudava de certeza: o numero de caches ousadas criadas para serem nomeadas para os prémios. Que elas iriam existir não há duvidas; que seriam em bem menor número também era certinho!

Sorte a nossa enquanto geocachers! [:D]

P.S. 1 - Nem todas as caches ousadas são boas

P.S. 2 - Caches ousadas podem ser ao nivel da "estória", dos containers ou dos locais. Há para todos os gostos!
ImagemImagem ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 14 ago 2010, 12:39

Mensagem Post: #24 a segunda 07 jan 2013, 21:43 

pimigas Escreveu:Uma coisa mudava de certeza: o numero de caches ousadas criadas para serem nomeadas para os prémios. Que elas iriam existir não há duvidas; que seriam em bem menor número também era certinho!

P.S. 2 - Caches ousadas podem ser ao nivel da "estória", dos containers ou dos locais. Há para todos os gostos!

Mas devíamos estar preocupados em não criar caches(ou reduzir)(como nos últimos anos nasceram milhares delas) de esquina sem interesse/história/vista/(sem nada) ou devemos estar preocupados em controlar/reduzir as caches boas? Agora estou confuso :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #25 a segunda 07 jan 2013, 21:43 

prodrive Escreveu:Isto dito de outra forma: Quando as nossas caches ganham está um dia lindo de sol e até os passarinhos cantam, quando não ganham está um temporal que não se pode! Sinceramente...

Dá lá só mais uma moedinha para este peditório: o que é que querias dizer com isto mesmo? Julgas que eu fiquei triste por não ter ganho alguma coisa em algum momento, é isso? Não estou é a ver o quê nem quando.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #26 a segunda 07 jan 2013, 21:50 

clcortez Escreveu:
prodrive Escreveu:Isto dito de outra forma: Quando as nossas caches ganham está um dia lindo de sol e até os passarinhos cantam, quando não ganham está um temporal que não se pode! Sinceramente...

Dá lá só mais uma moedinha para este peditório: o que é que querias dizer com isto mesmo? Julgas que eu fiquei triste por não ter ganho alguma coisa em algum momento, é isso? Não estou é a ver o quê nem quando.

Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #27 a segunda 07 jan 2013, 22:52 

pika7 Escreveu:
pimigas Escreveu:Uma coisa mudava de certeza: o numero de caches ousadas criadas para serem nomeadas para os prémios. Que elas iriam existir não há duvidas; que seriam em bem menor número também era certinho!

Mas devíamos estar preocupados em não criar caches(ou reduzir)(como nos últimos anos nasceram milhares delas) de esquina sem interesse/história/vista/(sem nada) ou devemos estar preocupados em controlar/reduzir as caches boas? Agora estou confuso :lol:

Preocupados em criar boas caches, com enredo, aventura, local e se possivel containers originais.

As das esquinas duram pouco tempo.

A cidade é implacável.
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #28 a segunda 07 jan 2013, 23:02 

pcostaphotography Escreveu:
pika7 Escreveu:

Preocupados em criar boas caches, com enredo, aventura, local e se possivel containers originais.

A cidade é implacável.

Então deixa-me puxar dos galões :lol: Se os prémios GPS nos vieram dar caches melhores em termos de "ousadia" ou "arrojadas" do que estamos a reclamar??? [:D]
Ou será que ficamos (mais) satisfeitos com um fim de semana bem cheio de caches de esquina???
Fica novamente a questão!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #29 a segunda 07 jan 2013, 23:17 

pika7 Escreveu:
pcostaphotography Escreveu:
pika7 Escreveu:

A cidade é implacável.

Então deixa-me puxar dos galões :lol: Se os prémios GPS nos vieram dar caches melhores em termos de "ousadia" ou "arrojadas" do que estamos a reclamar??? [:D]
Ou será que ficamos (mais) satisfeitos com um fim de semana bem cheio de caches de esquina???
Fica novamente a questão!

Boas,

Não estamos a reclamar, o tópico prende-se com o conceito de:

com ou sem prémios gps como seria o geocaching ?

Até agora a conclusão é que os prémios contribuiram para mais e melhores caches com enredo, aventura local e engenho.

Sem dúvida que em projectos de novas caches (que não as de esquina) todos inconscientemente, procurarão dentro das suas possibilidades,
colocar esses atributos nas suas caches.

Depois se o projecto estiver em locais acessiveis ou mais remotos e se terá mais ou menos favoritos, depende de quem as visitar.

Com o tempo criar-se-á uma espécie de matriz mental virtual, com os requesitos básicos para uma cache com substância na fase de concepção do novo projecto.

Se depois para chegar ao GZ final a partir de nossas casas, for necessário, percorrer várias etapas e até saltar de paraquedas, depende do enredo/história de base,
á criação da cache.

Se for um simples e singelo container num local que nos lembre o paraiso, melhor.

Na prática, o que interessa é elevar o gecoaching e a sua prática.
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #30 a segunda 07 jan 2013, 23:30 

Paulo eu não queria referir-me a ti quanto ao reclamar, mas a nós comunidade! Desculpa se me expressei mal :? Acho que todos devemos sempre tentar construir caches melhores mas como disse (no outro post) sempre com o objectivo de ter os logs como prémio máximo...
Se os prémios GPS ajudam a incentivar owners a criar/inovar em caches cada vez melhores então acho que os prémios estão a fazer bem o trabalho deles...
pika7
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes