E se não existissem Prémios GPS! Que mudaria no Geocaching!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #11 a segunda 07 jan 2013, 19:02 

Re: E se não existissem Prémios GPS! Que mudaria no Geocachi

tmob Escreveu:
Acho que os prémios foram uma lufada de ar fresco na qualidade das caches, e na forma de distinguir caches acima da média em relação às restantes. Puxando em muitos casos pelo brio dos owners, na colocação de novas caches, e isso acontece quer nas mais engenhosas quer nas natura.
Agora claro que cada um pode e deve seleccionar as caches de acordo com as suas preferências.

Muito bem observado Tiago e concordo, plenamente.
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #12 a segunda 07 jan 2013, 19:27 

pcostaphotography Escreveu:Recordo uma das caches á qual ainda não me atrevi a ir do Arqueolobo a da Malhada do Ouriçal (que até está em destaque aqui no site).

É uma cache natura 100%, cheia de aventura, o local é fabuloso, a emoção e adrenalina estão garantidas, o container é simples e tem poucos founds e alguns deles são founds de bancada cá em baixo.

Para mim seria uma vencedora nata, na categoria Natura !

É certamente uma cache fantástica, mas para quem sabe o que quer.

Independente do tipo de cache, para sair vencedora precisa ter massa critica em termos de visitas e isso dificilmente acontecerá quando os visitantes escrevem: [:D]

WIMM Team Escreveu:Simplesmente Brutal, mas não recomendo. O Leonel não dá realmente a verdadeira relevância ao perigo existente nesta cache. Foi preciso um pouco mais que eles no sitio. Foi preciso muita loucura e uma grande dose de fé para que nada corresse mal. Esta é definitivamente uma daquelas caches que tem tudo para correr mal. Entenda-se que aqui o correr mal não é magoar-se ou arranhar-se. Algo correndo mal não há grandes hipóteses de sobreviver. Realmente uma cache mesmo para LOUCOS !!!

Agora lá que será...
WIMM Team Escreveu:..uma cache memorável e com uma qualidade fora de série.

...será, sem dúvida! [:D]

(O bold é meu)
ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 14 ago 2010, 12:39

Mensagem Post: #13 a segunda 07 jan 2013, 19:38 

Antes dos prémios Gps houveram caches fenomenais tanto a nível de Natura, de Aventura ou de Container. Penso que a vinda de mais caches sofisticadas não deriva apenas deste galardão proporcionado pelo GeoPt que além de uma forma de reconhecer várias excelentes caches nacionais, torna-se numa bela festa anual da nossa actividade sempre culminada com o geo-acampamento, mas sim do crescimento exponente da nossa comunidade que cada vez trás mais gente com ideias inovadoras e ao mesmo tempo fantásticas...
Continuo a dizer que o melhor prémio que o geocacher pode receber é o log. Nesse log se a cache for marcante para a vida geocaching do team de certeza que o log o vai transmitir e dará um gozo enorme a ler!
É lógico que qualquer owner terá um gozo enorme se vir a sua cache nomeada e vencedora de um distrito ou nacionalmente, mas continuo do principio que não se deve construir caches apenas com o objectivo de ganhar o que quer que seja além dos logs dos usuários. Esses devem ser sempre os prémios que queremos receber em qualquer cache...
Quanto aos favoritos/prémios que distingam um container fenomenal "drive in" de uma cache 4/5 estrelas de terreno que no final se obtenha o melhor das vistas/sítios ou monumentos esquecidos serão sempre desnivelados pois como a palavra significa "drive in=qualquer um lá mete o pé" e as 4/5 dificuldades afasta logo mais de metade da população do geocaching. Se é justo? Lógico que não... Mas daqui a uns anos vais rever a tua vida no geocaching e perguntam-te quais os teus melhores found? Será que te lembras daquele conteiner fantástico ou daquele lugar que te ficou na mente como a coisa mais parecida que viste do paraíso???

Fica a questão :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #14 a segunda 07 jan 2013, 20:02 

pika7 Escreveu:
Será que te lembras daquele conteiner fantástico ou daquele lugar que te ficou na mente como a coisa mais parecida que viste do paraíso???

Muito bem observado pika7.

Se me pedirem um HD é mais fácil recordar-me do local onde estava em Terreno 4 ou 5, pois fica-me mais fácilmente gravado na memória.
ImagemImagemImagem

TB
TB

Registado: segunda 17 out 2011, 22:10

Mensagem Post: #15 a segunda 07 jan 2013, 20:18 

pcostaphotography Escreveu:
pika7 Escreveu:
Será que te lembras daquele conteiner fantástico ou daquele lugar que te ficou na mente como a coisa mais parecida que viste do paraíso???

Muito bem observado pika7.

Se me pedirem um HD é mais fácil recordar-me do local onde estava em Terreno 4 ou 5, pois fica-me mais fácilmente gravado na memória.

Há dias perante um HD nem me lembrava da cache em questão...

Sem dúviva, para mim caixas marcantes para "memória" raramente são as de container mas sim as de natureza/local.

Partilho desta visão.
ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #16 a segunda 07 jan 2013, 20:56 

pcostaphotography Escreveu:Carissimos,

E se não existissem Prémios GPS que mudaria no Geocaching ?

Deixaria de haver vontade de criar caches mais sofisticadas !

Voltariamos ao inicio, das Pioneiras ! A esse espirito !

Quem for desse tempo que se pronuncie !

abcs.

Ahhh!!!....que luta inglória, a tua, meu caro!
Tanto que haveria para dizer sobre isto...isto, e muito mais. Isto é uma das pontas do chapéu de sol que cobre quem debaixo dele se quer pôr. O pior, é que o chapéu, que é grande, já está sobrelotado..já não cabem muitos mais lá de baixo. Temo o dia em que a mola do chapéu se parta e ele se feche...deixando todos os que lá estão debaixo sob a intempérie...
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #17 a segunda 07 jan 2013, 21:02 

clcortez Escreveu:Ahhh!!!....que luta inglória, a tua, meu caro!
Tanto que haveria para dizer sobre isto...isto, e muito mais. Isto é uma das pontas do chapéu de sol que cobre quem debaixo dele se quer pôr. O pior, é que o chapéu, que é grande, já está sobrelotado..já não cabem muitos mais lá de baixo. Temo o dia em que a mola do chapéu se parta e ele se feche...deixando todos os que lá estão debaixo sob a intempérie...

Isto dito de outra forma: Quando as nossas caches ganham está um dia lindo de sol e até os passarinhos cantam, quando não ganham está um temporal que não se pode! Sinceramente...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 14 ago 2010, 12:39

Mensagem Post: #18 a segunda 07 jan 2013, 21:06 

prodrive Escreveu:
clcortez Escreveu:Ahhh!!!....que luta inglória, a tua, meu caro!

Isto dito de outra forma: Quando as nossas caches ganham está um dia lindo de sol e até os passarinhos cantam, quando não ganham está um temporal que não se pode! Sinceramente...

Hehehe :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #19 a segunda 07 jan 2013, 21:08 

Cláudio, aguenta-te à bronca aqui, que eu já me basta o barco ali do outro tópico [:D]

PS: Mas olha que um sinceramente com três pontinhos, é forte [:P]
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #20 a segunda 07 jan 2013, 21:08 

Ó caramelo, estás a falar de quê, mesmo? :)
(caramelo, é o Gustavo)
Imagem
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante