GPS - Proposta para desdobrar a votação

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Os GPS 2012 deveriam permitir votações independentes para as vertentes Local, Container e Aventura?

Sim
44
71%
Não
18
29%

Total de votos : 62

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #81 a segunda 07 jan 2013, 18:38 

Re: GPS - Proposta para desdobrar a votação

jasafara Escreveu:
pcostaphotography Escreveu:
jasafara Escreveu:
abmapags Escreveu:
jasafara Escreveu:
Além de um aspecto que para mim foi uma das razões para abrir este tópico. Os owners de caches natura, em distritos de owners "engenhocas/urbex aventureiros", não têm esperanças de poder ver uma cache sua ganhar um GPS (nem sequer de ter as suas caches identificadas na votação como natura), o que gostaria que não acontecesse.

Winning post ! :)

Obrigado pelo apoio, mas não quero fazer disto uma competição de argumentos. Por vezes isso do winning post! acontece quando alguém quer matar a discussão e sai-se com esta ;)

Joaquim,

Winning post, no sentido em que a tua frase resume o sentido inicial do teu post e me pareceu um bom corolário.

A discussão não pode nem deve acabar.

Se fosse meramente informática, como alguém já disse, as estatisticas fariam a classificação automáticamente.

No entanto o que se discute é a subjectividade e como esta infere na justeza da avaliação sem ser balizada e ou correctamente hierarquerizada..
ImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #82 a segunda 07 jan 2013, 18:41 

jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Eu concordo com este argumento mas, é assim.
Eu sou Natura, claramente... mas não foi nas melhores Naturas que votei o ano passado, foi noutras... porque as achava melhores que as Naturas, mesmo.
Mas já vi naturas engenhocas (ou parecido)... Em Monsanto à uma série delas. Todas Boas, todas Naturas, muitas engenhocas. E uma delas, se não me engano ganhou por Lisboa...

Mas o ser natura não é imcompatível com nada...A cache ideial venceria nas três categorias...
Não tenho nada contra a que uma cache não natura ganhe a nível distrital ou nacional. Apenas quero aproveitar esse momento único que são os prémios GPS, para ter indicações de quais são as melhores caches por categoria!

E (provocação...) este ano percebeste bem para que lado sopram os ventos GPS [:D]

Nada disso! [:P]
Para começar, não fiz nenhuma das grandes Letters que ganharam o ano passado... a Norte? Certo? Não faço ideia de como se faça uma grande cache desse género.
E, quando saiu a que aparenta ser uma grande Letter aqui perto de Lisboa, eu já andava a tentar espremer o sumo de uma ideia que tinha/tenho para Monsanto em Wherigo mas que acho não fazer sentido num espaço tão pequeno como o que escolhi para esta minha ultima cache. Por isso e para me introduzir no que parece ser um excelente suporte alternativo à Wherigo, sem crashes e com muita possibilidade arrisquei uma LetterBox... foi só. Para terminar, não tenho nem de longe nem de perto ambição para achar que poderia de algum modo chegar a um lugar desses que se discutem aqui, em nenhuma das categorias.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #83 a segunda 07 jan 2013, 18:59 

pcostaphotography Escreveu:...
Joaquim,

Winning post, no sentido em que a tua frase resume o sentido inicial do teu post e me pareceu um bom corolário.

A discussão não pode nem deve acabar.

Se fosse meramente informática, como alguém já disse, as estatisticas fariam a classificação automáticamente.

No entanto o que se discute é a subjectividade e como esta infere na justeza da avaliação sem ser balizada e ou correctamente hierarquerizada..

Perfeitamente de acordo.
Uma das coisas que eu gosto do geopt é o ser estimulada a discussão.
Gosto de ser con(vencido) com bons argumentos e não apenas, com está tudo bem como está (porque na minha opinião não está ;))

Nota: se a discussão acontecer com bons argumentos e a minha opinião não vencer, no problem ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #84 a segunda 07 jan 2013, 19:20 

Um apelo a que continuem a votar.

Tenham presente que não pretendo implementar (...influenciar a que o João implemente [:D]), nem um sistema muito complexo, nem que não seja fiável, nem que não seja melhor do que o actual.

Desde o princípio esta votação tem apenas como objectivo ver a sensibilidade da comunidade ao interesse de uma votação separada para as componentes Lugar. Container e Aventura.

Se numa análise técnica de requisitos mais aprofundada que eventualmente se faça. se chegar à conclusão que o sistema é muito complexo, não é fiável ou não é melhor do que o actual serei o primeiro a desistir da ideia.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #85 a segunda 07 jan 2013, 19:24 

jasafara Escreveu:Nota: se a discussão acontecer com bons argumentos e a minha opinião não vencer, no problem ;)

Sinceramente, o único "grande" argumento que tenho é: "em equipa vencedora não se mexe". Sinto que o sucesso dos Prémios GPS assenta na simplicidade e na objectividade com que se processa. O aumento da complexidade e subjectividade não iria ser um valor acrescentado, antes pelo contrário :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #86 a segunda 07 jan 2013, 19:58 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Nota: se a discussão acontecer com bons argumentos e a minha opinião não vencer, no problem ;)

Sinceramente, o único "grande" argumento que tenho é: "em equipa vencedora não se mexe". Sinto que o sucesso dos Prémios GPS assenta na simplicidade e na objectividade com que se processa. O aumento da complexidade e subjectividade não iria ser um valor acrescentado, antes pelo contrário :)

E eu tenho muita confiança na tua sensibilidade :) mas...

Complexidade pode ser um bocadinho mais. Mas é muito mais complexo actualmente, alguém que não fez nenhuma caches GPS em Lisboa, perceber quais são as melhores caches Natura, do que alguém hierarquizar por essa categoria as caches que fez. ;)
Ah! E já disse que só votava quem quisesse?

Subjectividade, acho bastante subjectivo, que tu consideres mais subjectivo o sistema proposto, em relação ao actual [:D]

(bold's meus)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #87 a segunda 07 jan 2013, 20:11 

jasafara Escreveu:Subjectividade, acho bastante subjectivo, que tu consideres mais subjectivo o sistema proposto, em relação ao actual [:D]

Objectivamente, o sistema proposto é mais subjectivo que o actual! [:P]

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #88 a segunda 07 jan 2013, 20:17 

Agora, se no final do menu principal... cá em baixo... escondido... :) existir uma frase que diga "Obrigado por votares nos Prémios GPS. Queres alongar-te mais na tua votação? Temos o desafio certo para ti!" e essa frase tiver um link que me leve para uma página que me permita fazer o que o Jasafara propõe, CLARO que vou ser cliente. O que farão com esses dados depois é com vocês mas será sempre interessante, principalmente, se pelo menos este ano isso não contar os prémios propriamente ditos. Vê-se os resultados, analisa-se, divulga-se e logo se vê.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #89 a segunda 07 jan 2013, 20:20 

RuiJSDuarte Escreveu:Agora, se no final do menu principal... cá em baixo... escondido... :) existir uma frase que diga "Obrigado por votares nos Prémios GPS. Queres alongar-te mais na tua votação? Temos o desafio certo para ti!" e essa frase tiver um link que me leve para uma página que me permita fazer o que o Jasafara propõe, CLARO que vou ser cliente. O que farão com esses dados depois é com vocês mas será sempre interessante, principalmente, se pelo menos este ano isso não contar os prémios propriamente ditos. Vê-se os resultados, analisa-se, divulga-se e logo se vê.

Olha que boa ideia. Comprada! Podem votar mais SIM's com este pressuposto [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #90 a segunda 07 jan 2013, 20:22 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Subjectividade, acho bastante subjectivo, que tu consideres mais subjectivo o sistema proposto, em relação ao actual [:D]

Objectivamente, o sistema proposto é mais subjectivo que o actual! [:P]

Olha que no ano passado e num tópico que está por aí linkado eu provei por A+B que a vencedora distrital numa votação separada, não é necessáriamente a vencedora distrital que se extrapola numa votação distrital ;)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes