por pcostaphotography
Os GPS 2012 deveriam permitir votações independentes para as vertentes Local, Container e Aventura?
Sim deveriam.
Uma cache GPS deveria reunir esses três factores, sendo que para mim pessoalmente pontuaria:
1) aventura para chegar ao local
2) local
3) container, a menos importante para mim
Receio que em breve teremos para além do GPS carregar com uma caixa de ferramentas, um portátil e acesso permanente á net, para podermos completar os desafios.
Sendo a permanência de caches mais sofisticadas sempre um ponto de interrogação, pela manutenção que envolvem, as mais "natura" quanto muito verão ao final de algum tempo, o logbook mais cheio e será necessário ir acrescentando uns papelinhos se o owner não fizer entretanto a manutenção.
A minha questão até se põe doutra maneira, quando vejo um local com grande potencial e que obriga a alguma aventura para lá chegar, raramente não está já reservado com algum projecto iniciado.
Por outro lado, a proliferação de caches em tudo quanto é terreno urbano, acaba de certa forma por transformar, o lado de caminhada e aventura, num mero para, estaciona, inspecciona o sinal, mete um rabisco e parte para a próxima.
Haverá sempre uma incompatibildade dificil de superar, se a cache é aventura e local, e este está em terrenos 4 ou 5, e ainda existe alguma dificuldade, o universo de geocachers que o irá procurar será diminuto e por este motivo susceptiveis de menores votações que outras.
O mediatismo do owner também será sempre um factor a considerar nesta dificil equação.
Em conclusão, se o owner é de aventuras e locais, dificilmente ele colocará caches fora desses parâmetros, e favoritará sempre esse tipo de caches em deterimento de outras mais "container".
Façam o favor de serem felizes.
abcs.