Geopt Proud Member
Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23
Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Geopt Proud Member
Nano
Registado: terça 14 fev 2012, 02:39
TB
Registado: domingo 19 dez 2010, 01:00
jasafara Escreveu:Acori Escreveu:hulkman Escreveu:que coerência teria uma votação que não obriga a votarem em todas as categorias? para uma categoria dá-se pontos, para a outra não, o outro geocacher já dá para o melhor container, mas não para a melhor aventura... isto não desvirtua os resultados? Extrapolar da votação global para a outra não me parece coerente também... continua a parecer-me tudo uma grande complicação.
Faço minhas as tuas palavras... torna demasiado complexa esta votação, para uma coisa que se quer simples..
Diz-me? Na tua votação das nomeadas 2011, terias tido dificuldade em hierarquizares as caches em que votaste nas três categorias propostas?
Eventualmente poderias ter votado em mais caches do que as que votastes em categorias diferentes. Achas isso mau?
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
hulkman Escreveu:se tiver 60 caches para organizar já é complicado... agora se tiver 60 caches para organizar por não sei quantas categorias (visto que a visão que colocas de três categorias é redutora para o conteúdo e interesse de uma cache), desisto...
Geopt Proud Member
Acori Escreveu:jasafara Escreveu:Acori Escreveu:hulkman Escreveu:que coerência teria uma votação que não obriga a votarem em todas as categorias? para uma categoria dá-se pontos, para a outra não, o outro geocacher já dá para o melhor container, mas não para a melhor aventura... isto não desvirtua os resultados? Extrapolar da votação global para a outra não me parece coerente também... continua a parecer-me tudo uma grande complicação.
Faço minhas as tuas palavras... torna demasiado complexa esta votação, para uma coisa que se quer simples..
Diz-me? Na tua votação das nomeadas 2011, terias tido dificuldade em hierarquizares as caches em que votaste nas três categorias propostas?
Eventualmente poderias ter votado em mais caches do que as que votastes em categorias diferentes. Achas isso mau?
Eu acho que poderia ser feita uma distinção das vencedoras nas várias categorias, mas uma coisa simples...
Assim ao género do que o prodrive fez em cima.
Para mim desta forma é o ideal
Geopt Proud Member
jasafara Escreveu:hulkman Escreveu:se tiver 60 caches para organizar já é complicado... agora se tiver 60 caches para organizar por não sei quantas categorias (visto que a visão que colocas de três categorias é redutora para o conteúdo e interesse de uma cache), desisto...
Estares a colocar mais categorias é apenas para destabilizar a coisa
Não serias obrigado a votar em todas em todas as categorias. As categorias Container e Aventura não se aplicam à maioria das caches...
Por outro lado para as que se aplica, na maioria dos casos (pelo menos do Container) não se aplica uma votação Natura.
Eu pessoalmente teria muito mais facilidade em hierarquizar uma dúzia de caches na votação Container, um pouco mais na votação Aventura, e mais (mas menos do que o total) na votação Natura. Depois e segundo a proposta que fiz até deixaria que a votação global fosse calculada automáticamente pelos pesos que eu entendesse dar a cada uma desta categorias.
Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
jasafara Escreveu:Não é a mesma coisa...O que ele fez foi pegar na votação de todas as caches e dar como vencedora a que para ELE é a melhor em cada categoria.
Seria a cache que ele votaria em primeiro lugar com votações separadas. Eu não me revejo em todas as suas escolhas...
TB
Registado: domingo 19 dez 2010, 01:00
Geopt Proud Member
hulkman Escreveu:...nada boa ideia... era dizer que íamos ter 1/5 dos votantes das edições anteriores...
prodrive Escreveu:Exacto!! No absurdo, correrias o risco da Casa Mistério ser a mais votada nas 3 categorias
Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
Acori Escreveu:O processo de votação já é algo complexo para o que se quer... estar a torna-lo mais ainda penso que não seja boa ideia. Irá afastar muita gente destas votações, o que penso que não seja o pretendido.
Acho que a votação está boa assim, mas no fim poderia haver uma classificação (única) por vertente, para as melhores 5 por ex.
Sendo uma classificação única, teriam que ser determinados os critérios, claro que isso teria a sua parte de subjetivo e não traria o acordo de todos.
Mas sinceramente não acho isso de extrema importância... Os prémios GPS já evoluíram muito e os do ano passado para mim foram organizados e correram na perfeição..
Quem leva assim os prémios GPS de uma forma tão importante, sabe perfeitamente que características têm as caches, pelo menos as mais importantes ou as mais votadas.
Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes