[Sondagem de Interesse] GeoMagazine impressa em papel

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

Estarias interessado em comprar a GeoMagazine em suporte de papel?

Sim, incondicionalmente, todas as edições
18
33%
Sim, esporadicamente uma ou outra edição se tiver algum artigo que me interesse
9
16%
Não, basta-me a versão em suporte digital
28
51%

Total de votos : 55

Regular
Regular

Registado: sexta 28 dez 2012, 04:03

Mensagem Post: #51 a quarta 02 jan 2013, 23:00 

Re: [Sondagem de Interesse] GeoMagazine impressa em papel

Valente Cruz Escreveu:Votei esporadicamente. Acho que, infelizmente, uma edição em papel lançada de forma regular não tem viabilidade. Contudo, em determinadas alturas, como a seguir aos prémios GPS, a um qualquer evento bastante mobilizador e mesmo no final do ano, em jeito de "melhores momentos" terá certamente sucesso. Desconheço é as eventualidades e/ou pormenores que uma edição esporádica possa acarretar.

Também votei esporadicamente... ;)

Large
Large

Registado: quarta 20 jul 2011, 19:32

Localização: Marinha das Ondas - Figueira da Foz - Coimbra - Portugal

Mensagem Post: #52 a quinta 03 jan 2013, 03:02 

Minha simples e pessoal opinião:

Se falarmos em tendência generalizada de mercado tudo aponta para o Digital, e isto é um facto indiscutível, e reiterado por diversos "ingredientes": desde a comodidade, aos custos, eco-friendly, etc.

Se falarmos em "mercado de especialidade", então as versões papel ainda continuam a prevalecer, mesmo que em redundância com as versões digitais.

Eu, pessoalmente, substituí os jornais diários papel pelos digitais mas não substituo as revistas dos meus hobbys pelas versões digitais, como por exemplo National Geographic, carros antigos, mergulho, etc.

Por isso no que respeita ao Geocaching eu seria assinante da versão impressa desde a primeira hora.

As revistas impressas que compro ficam sempre sempre guardadas no acervo particular por "colecção" e paixão pelos temas.

---
I am here: http://tapatalk.com/map.php?bgbzzr
Imagem

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #53 a quinta 03 jan 2013, 11:42 

Digital apenas e depois aí dependendo da publicidade que possa ou não existir na revista admito pagar ou não pela mesma (por ex 1 euro).

Cláudio
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #54 a quarta 23 jan 2013, 15:47 

dupladepeso Escreveu:Digital apenas e depois aí dependendo da publicidade que possa ou não existir na revista admito pagar ou não pela mesma (por ex 1 euro).

Cláudio

Tanto quanto sei, isso não se colocará. A versão online será sempre gratuita, como acontece com todos os conteúdos ligados ao geopt ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #55 a quarta 23 jan 2013, 15:48 

Muito obrigado a todos os que opinaram sobre a revista e as várias direcções a seguir.

Ficou estipulado que a revista terá inicialmente uma periodicidade bimestral. Sairá de dois em dois meses para que haja tempo e disponibilidade para todos os colaboradores enviarem sem grandes pressas e apertos os artigos com que se comprometeram, a tempo de o Pintelho poder fazer a adequada revisão e o Filipe a paginação da revista.

Se eventualmente a máquina tomar uma dinâmica diferente, logo se ajusta a periodicidade, mas para já parece-nos ser o mais razoável.

A Edição #1 está prevista saír no dia 25 de Fevereiro

Em relação à edição em papel, está de momento excluída, ficando no entanto em aberto a possibilidade de anualmente se lançar uma edição em papel, coleccionável, com o best-of dos artigos publicados ao longo do ano. Na altura será feita uma prospecção de mercado, assim como uma avaliação de custos.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Unknown
Unknown

Registado: segunda 30 mar 2015, 17:40

Mensagem Post: #56 a segunda 30 mar 2015, 18:39 

sim, obvio!
Anterior

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante