jasafara Escreveu:Um caso muito interessante de condicionamento mental. Fora o Rui que respondeu claramente Não ao que tinha sido perguntado,a partir da altura em que várias geocachers de peso colocaram em causa a viabilidade do proposta, a maioria das opiniões deixaram de ser se gostariam e comprariam uma edição em papel, mas se achavam que essa opção seria viável...
E porque se há coisa que não me podem acusar é de não gostar de polemizar, e por isso apreciar muito a liberdade de expressão referida pelo rkelux e que se practica em alguns fóruns (Geopt para o que nos interessa), volto a colocar a frase que foi a razão de colocar o post,
Repare-se que este foi um tópico aberto para ver se heveria um lote razoável de geocachers que gostariam de ter a revista em papel e que pagariam por isso.
Neste espírito o que interessa (digo eu) é ver o número dos Sim, sempre e Esporádicamente. Por isso achar que o Não seria irrelevante.
Se a pergunta fosse ligeiramente diferente ou nem houvesse uma poll e o tópico apenas tivesse sido aberto para se debatar se se achava ou não que seria financeiramente sustentável uma edição em papel, então todos os argumentos a favor do não (que compreendo serem maioritários e mais racionais) e do sim (que não serão tão minoritários como a votação neste momento revela e menos racionais) seriam o próprio objecto do tópico.
Como a coisa ficou dois em um, é natural que tivesse sido neste tópico que se escreveram argumentos pertinenetes contra a impressão da revista. Não critiquei isso, espero que tenha ficado claro...
Com isso aconteceu "um caso interessante de condicionamento mental". Ou seja a votação que até aí tinha 14 votos SIm e 6 Não, inverteu completamante a tendência.
Se antes estavam a votar mais empenhadamente os defensores do Sim, agora esse voto empenhado passou para os defensores do Não
Não acham isto interessante? Eu acho