My Gadgets...

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #41 a sexta 26 ago 2011, 02:36 

My Gadgets...

David Santos 87 Escreveu:
Andreia.Telmo Escreveu:Nós começamos com um Garmin Etrex H (que ainda utilizamos), um pouco antes de nos tornarmos premium adquirimos um Garmin Nuvi 1200 para paperless e para podermos fazer a wherigo usamos o OpenWig instalado num Nokia 5800 Expressmusic que também serve para pedir HelpDesks e para podermos aceder à net para se ler todos os coments da cache para ver se há por lá alguma dica...

qual é a opção que escolhem quando fazem o download de uma wherigo para depois abrir no 5800?
a a mim aparecem estas opções e não sei qual hei de usar.
garmin colorado, garmin oregon, garmin nuvi 500 ou pocket pc device?

desenterrei o tópico mas a minha questão ficou para trás eh eh
ninguém me sabe responder?
utilizadores de nokia... onde andam eheh???

Nenhuma se enquadra mas eu tentava a ultima. Também não tem nada a ver com iPhone e funciona.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #42 a sexta 26 ago 2011, 11:26 

Re: My Gadgets...

migueis Escreveu:
Andreia.Telmo Escreveu:Nós começamos com um Garmin Etrex H (que ainda utilizamos), um pouco antes de nos tornarmos premium adquirimos um Garmin Nuvi 1200 para paperless e para podermos fazer a wherigo usamos o OpenWig instalado num Nokia 5800 Expressmusic que também serve para pedir HelpDesks e para podermos aceder à net para se ler todos os coments da cache para ver se há por lá alguma dica...

qual é a opção que escolhem quando fazem o download de uma wherigo para depois abrir no 5800?
a a mim aparecem estas opções e não sei qual hei de usar.
garmin colorado, garmin oregon, garmin nuvi 500 ou pocket pc device?

desenterrei o tópico mas a minha questão ficou para trás eh eh
ninguém me sabe responder?
utilizadores de nokia... onde andam eheh???

Nenhuma se enquadra mas eu tentava a ultima. Também não tem nada a ver com iPhone e funciona.

Agora que tenho um xaruto Nokia 5230, saco a versão pocket pc. O OpenWIG parece não se queixar da situação, apesar de só andar ainda em fase de testes. Amanhã devo tentar Os Tascos Barrascos, depois digo como correu!!
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #43 a domingo 30 dez 2012, 21:05 

Mais um desenterranço...

Quando começei usava um Nokia 5800 com que fiz umas 200 caches, tinha que colocar as coordenadas todas a unha.

Evolui para um Garmin Dakota 10 em segunda mão ja sem garantia, foi uma evolução estrondosa que conciliada com uma conta premium facilitou em muito as coisas.

Como isto é um mercado que mexe sempre la me desfiz do Dakota 10 ao fim de mais 200 caches e adquiri um Garmin eTrex 30 novo que alem de ja ter 2 anos de garantia era uma grande evoluçao em relaçao ao Dakota 10.

Entre isto ainda me desfiz do Nokia 5800 e adquiri um Samsung Galaxy Gio num negocio que ainda deu para sair a ganhar, e que apesar de ser um modelo de gama baixa batia em muito o Nokia na questão de geocaching.

Mas ao fim de 860 caches com o eTrex 30 decidi desfazer me dele e adquirir um Garmin Oregon 450 novo que é o que uso actualmente, mais uma bela evolução.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #44 a domingo 30 dez 2012, 23:33 

David Santos 87 Escreveu:(...)
e adquirir um Garmin Oregon 450 novo que é o que uso actualmente, mais uma bela evolução.

E pronto, com os modelos disponíveis hoje em dia não tens mais para onde evoluir...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #45 a domingo 30 dez 2012, 23:38 

MightyReek Escreveu:
e adquirir um Garmin Oregon 450 novo que é o que uso actualmente, mais uma bela evolução.

E pronto, com os modelos disponíveis hoje em dia não tens mais para onde evoluir...

550 [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #46 a segunda 31 dez 2012, 00:04 

IDILIO49 Escreveu:
MightyReek Escreveu:

550 [:D]

E há ainda o Montana, embora aí a 'evolução' tenha ido mais para a engorda, a acompanhar a tendência geral dos 'smartphones' nos últimos tempos... :roll:

Vejam só o tamanho do bicho (1º da esq.):

Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #47 a segunda 31 dez 2012, 00:20 

IDILIO49 Escreveu:550 [:D]

Hmmm.
Mais €€ e mais peso por uma coisa que tenho no telemóvel e... na máquina fotográfica?
E os T a mesma coisa, mais €€ por uma coisa que temos de borla TopoLusitania?
By the way:
Hoje comecei a testar os OSM e estou muito satisfeito. Aquilo até faz navegação em veredas...

marulhar Escreveu:E há ainda o Montana, embora aí a 'evolução' tenha ido mais para a engorda, a acompanhar a tendência geral dos 'smartphones' nos últimos tempos... :roll:

O Montana tinha tudo para ser melhor mas e cadê o (wig-) ?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #48 a quinta 11 dez 2014, 12:07 

paulohercules Escreveu:No início era o Garmin III Pilot adquirido nos EUA em 2001.
Foram quase mil caches encontradas com este GPS numa mão e a bússola na outra.
Ainda funciona mas, está guardado em casa.
Depois adquiri um PPC Acer N35 onde corria o TomTom, Beeline, o GPX Sonar e o Ozi Explorer CE.
Era o backup ao III Pilot e utilizava-o principalmente para ler as páginas das caches, navegar com o TomTom em estrada e offroad com a cartografia militar.
Também está guardado em casa.
Entretanto para facilitar a navegação em estrada comprei um TomTom ONE 3rd Edition.
A partir do GSAK carrego o TomTom com todas caches e additional waypoints de Portugal por tipo, ou seja com ícones diferentes.
Finalmente o salto tecnológico foi a compra do Oregon 300 um GPS que está em evolução permanente.
Neste momento para praticar geocx com o Oregon quase tudo é possível: https://garminoregon.wikispaces.com/

Actualização:

O TomTom ainda é utilizado e, não estou a planear a sua substituição nos próximos anos.
O Oregon 300 foi substituído por um 550 e, mais recentemente por um 650.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
Anterior

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante