Apanhados em flagrante!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #11 a sábado 15 dez 2012, 00:52 

Re: Apanhados em flagrante!

A nós, aconteceu-nos, em Odivelas, uma muggle antecipar-se e perguntar-nos "Andam à procura do tesouro escondido? É que a minha filha já o encontrou!" e acabou por nos indicar onde a cache estava!
É sempre bom ver que, de uma ou outra forma, a generalidade acaba por ter uma recepção cordial por parte dos muggles! Isto deve-se à boa relação que owners e geocachers vão conseguindo estabelecer com os locais, que só é possível de ser mantida com boa disposição e respeito mútuo por parte de todos aqueles que vêm a encontrar a cache posteriormente quer para com quem ali mora quer para com o cenário envolvente!
Felizmente, das histórias que também tenho ouvido, todas acabam sempre mais ou menos da mesma forma: Com uma animada conversa com muggles e, acima de tudo, bem para a cache, que acaba por ver aumentada a sua esperança média de vida!
Isto não significa que não haja (bastantes) casos em que a cache não acabe por ser vítima de algum muggle mais impetuoso ou intolerável para com a presença de desconhecidos, mas isto como sou um optimista, gosto principalmente de destacar as boas atitudes e exemplos!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a segunda 17 dez 2012, 16:27 

Isto é tão mais verdade nos meios rurais ou mais isolados onde os forasteiros são olhados com alguma desconfiança. Uma saudação ou uma palavra simpática e cordial é o que basta para "quebrar o gelo" e melhorar a experiência de Geocaching. A maior destas pessoas, devido ao isolamento têm défice de atenção, e basta dar-lhes um bocadinho de corda para uma conversa bem interessante e enriquecedora sobre as tradições, história e costumes locais. Faz toda a diferença quando visitamos esses locais :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #13 a segunda 17 dez 2012, 18:27 

O meu caso não bem ser apanhado em flagrante, mas ver-me na obrigação de explicar o jogo.
Uma cache em Ílhavo, que aproveitei para fazer já que raramente vou para aqueles lados.
Chego ao GZ e a escassos 4 ou 5 metros do enconderijo estavam 2 pescadores. Um de idade, o outro jovem ainda.
Disfarçadamente começo a ir rumo ao GZ (sempre a olhar para o GPS)e percebo que os dois n tiram os olhos de mim. Tive que ir ter com eles e explicar algo do género: "Bom dia, n se incomodem com as minhas movimentações mas estou a meio de um jogo. Tenho que procurar e encontrar uma caixa que deve estar mesmo por aqui. Qdo a encontrar venho cá mostrar-vos e explicar-vos isto tudo."
Assim o fiz, com eles sempre a olharem e encontrei o container, por sinal...um tupperware jeitoso.
Dirigi-me novamente a eles e mostrei: "Aqui está!".
Expliquei-lhes o "beabá" do geocaching. O sr de idade não abriu a boca...sempre de cigarro nos queixos. O mais jovem achou imensa piada à coisa e ainda rebateu: "Pois...tá certo...GEO de GPS e CACHING de caixas. Tá certo...tá certo, tá porreiro tá".
Comprometeu-se a ajudar quem lá fosse e tivesse dificuldades...e caso ele estivesse por ali. Fui para casa a pensar que provavelmente o container iria à vida mal eu virasse costas, no entanto...os logs continuaram ainda nesse dia...e por aí fora :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #14 a segunda 17 dez 2012, 18:32 

hautamaki Escreveu:"Pois...tá certo...GEO de GPS e CACHING de caixas.

Muito bom [8D]
Ele era um pescador: PESCA de homem, DOR de cana [:P]

Large
Large

Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44

Mensagem Post: #15 a segunda 17 dez 2012, 18:45 

prodrive Escreveu:

Muito bom [8D]

Muito bom hahaha :)

Small
Small

Registado: sexta 25 mar 2011, 21:20

Mensagem Post: #16 a segunda 17 dez 2012, 18:56 

oias gente
em vila real ha uma cache que o ponto final dela é junto ao um corpo de bombeiros, que durante as suas obras teve a sua central telefonica num contentor que tinha vista priveligiada para esta cache.
uma noite quando estava de serviço tenho um colega que me informa que andavam a rondar o local "meia duzia de gandulos e que era estranho aquela movimentaçao".
nada como descer da camarata e ver o que se passava.
eis que os geocachers que la andavam deram tao pouca barraca que o meu colega chama a policia enquanto eu me visto e desço ate a central telefonica!
nao imaginam a confusao que aquilo deu.
depois de apreciar durante cinco minutos la reconheci algumas caras e fui ter com eles, e perguntei o que andavam a fazer la me explicaram o que faziam, e eu disse-lhes que andavam um pouco longe do container.
ja nao bastava terem sido apanhados pelo meu colega chega a policia e a primeira coisa que faz é pedir a identificaçao daquela malta toda! grande barracada! la se explicou a policia o que andavam a fazer! e a modos que hoje em dia todos os operadores de central e assalariados dos bombeiros ja sabem o que se passa ali!
mas que foi uma situaçao daquelas foi, nao ganharam foi para o susto foi o que foi

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #17 a segunda 17 dez 2012, 20:23 

Historias dessas fazem parte da aventura do geocaching
Recordo.me de um episodio de uma multi em que o ponto final dava numa rua em escadaria.
Na nossa procura a uns largos metros dali um sr a uma varanda que nos passou completamente despercebido dada a distancia que ele estava... nos ajudou com dicas para a encontrar

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
ImagemImagemImagem

Large
Large

Registado: quarta 13 abr 2011, 13:32

Mensagem Post: #18 a segunda 17 dez 2012, 23:09 

Há duas semanas em Bordeus, estva á procura de uma cache teimosa num beco sem saida é noite, bem no centro. Estaca de joelhos e ver se havia um cache magnética na grade de metal em frente do vidro -alguem tocou no meu ombro. Olhei atrás e 'voilá' duas policias! Bem para explicar geocaching em Francés!! Olha a minha sorte foi:
i) Tive o GPS na mão
ii) Ter iphone
iii) Ter a sweatshirt de Geopt.org.

De uma forma ou outra no meu francés rouco expliquei geocaching - com iphone mostrei geocaching.com em Francés + o geopt.org. Não sei se ficaram muito convencidos mas prontos apontaram para eu sair, eu fui logo a um bar tomar um copo!
Today is a good day to cache!
http://cotochris.squarespace.com

Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 20 set 2011, 21:39

Mensagem Post: #19 a segunda 17 dez 2012, 23:23 

A mim já aconteceu uma em Ourém que de piada teve pouca... após encontrar-mos o container, uma senhora passa por nós e diz "Cuidado a atravessar a rua" e atravessou e ficou a olhar pelo reflexo do vidro de um banco, e eu a mirar a ver o que se passava... na minha ingenuidade, e como é normal fazer para esperar que os muggles dispersem, saquei da máquina fotográfica e comecei a tirar fotos ao belo jardim do lado oposto onde a senhora estava... erro grave... a senhora começa a gritar, e vem na minha direcção a dizer que eu estava a... cito exactamente como ela disse... a "fotografeala"... eu tentei explicar o que estava a fazer, mas ela não queria sequer ouvir-me... e começou a ameaçar-me... não foi nada simpático... ela então tentou me tirar a máquina, e depois de eu agarrar no telefone e começar a marcar o numero da policia é que a senhora acalmou... passado uns momentos acabou por ir embora, mas sempre com ameaças... a dizer que a advogada dela sabia quem nós éramos e tal... agora riu-me da situação, principalmente do "fotografear"... mas na altura não teve piada nenhum... lool
O meu Geotalk...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #20 a quinta 20 dez 2012, 23:37 

Eish alves89, que cena!

Carlo, a tua história está muito boa e geralmente também fico com a impressão que a caixa vai à vida assim que virar costas. Até hoje acho que ainda não aconteceu. :P

prodrive Escreveu:

Muito bom [8D]

Gustavo, não imaginas o que me ri! Hahahaha
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante