Geografitti??

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #81 a terça 11 dez 2012, 14:41 

Re: Geografitti??

Se como o SUp3rFM referiu a foto http://i735.photobucket.com/albums/ww353/vwbo/DSC00057.jpg tivesse no EXIF uma data/hora da madrugada de 10 de Setembro, isso para mim seria quase a mesma coisa do que provar que o grafitti tinha sido feito antes do FTF, o que apontaria directamente para os owners sem grande margem de dúvidas.

Se o CT1FMX Pedro Santos que fez o STF (e para a conversa não é muito relevante perceber se é ou não a mesma pessoa que o CQ0ODX que pelo google + remete para o Pedro Santos e que se assina (Santos)) não esclarecer o sentido da frase que escreveu no seu log e que parece indiciar que também lá viu o graffiti.

Alguem disse que o Geogang, Vandalizou a Fonte ??! eles queriam era pintar a fonte toda de novo, mas a tinta não chegou para tudo... qual vandalizar.

CT1FMX

Isso para mim também é suficiente para provar que o graffiti foi feito antes do FTF.

Se o Santos (Pedro ou não) der uma explicar plausível que não era isso que queria dizer e jurar a pés juntos que na madrugada do dia 10 de Setembro não estava lá nenhum graffiti, então realmente não se pode taxativamente apontar sem margens de dúvidas para ninguém...É a palavra de dois gang's em confronto (embora um dos gang's seja owner de uma cache de que gostei muito, isso não é relevante para o assunto...).
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #82 a terça 11 dez 2012, 14:53 

Anjoca Team Escreveu:... uma verdadeira batalha campal...

Realmente, quando despontam situações deste género lembro-me de uma cena fabulosa e da batalha que se lhe seguiu:

"The scum tried to knife me. KILL HIM!"
Imagem

—-Shagrat, Black Uruk captain of Cirith Ungol to the other Uruks
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #83 a terça 11 dez 2012, 15:19 

MightyReek Escreveu:
Anjoca Team Escreveu:... uma verdadeira batalha campal...

Realmente, quando despontam situações deste género lembro-me de uma cena fabulosa e da batalha que se lhe seguiu:

"The scum tried to knife me. KILL HIM!"
Imagem

—-Shagrat, Black Uruk captain of Cirith Ungol to the other Uruks

ai, que horror
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #84 a terça 11 dez 2012, 15:30 

Tinha de vir colocar uma imagem do Bolacha... Porra, haja paciência!
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Large
Large

Registado: segunda 03 mai 2010, 01:01

Mensagem Post: #85 a terça 11 dez 2012, 15:42 

Anjoca Team Escreveu:Eu pratico geocaching em Torres Vedras porque trabalho perto,e embora resida na zona centro, é triste verificar a rivalidade existente pelos praticantes da modalidade nessa região.

Não se trata de uma rivalidade entre geocachers ou grupos de geocachers. Aqui ninguém quer ser melhor que ninguém, apenas estamos a discutir um assunto e a tentar perceber a origem das pinturas.
Se calhar se todas as criticas/opiniões da comunidade em relação ao PT (e não só) não tivessem sido recebidas com "sete pedras na mão" talvez se tivessem resolvido as coisas de uma outra forma. Mas como diz o outro... isso já é o mundo dos SE's...
Team Andreia&Telmo
O Blog - GaNg Da PaTa NeGrA
Faz-nos um Like! - GaNg Da PaTa NeGrA

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #86 a terça 11 dez 2012, 17:18 

tmob Escreveu:
CT1FMX Escreveu:(...)E já agora, aproveito para lhe dizer, que Não sou membro do team GEOESTEGANG, como a senhora esta a dizer nos seus comentários.(...)

Muito obrigado
CT1FMX
Jorge Santos

Curioso não ser membro, mas nos seus emails assinar com:

GEOESTEGANG Escreveu:GEOESTEGANG
(Team líder)
(Santos)

E a partir do email se ir parar ao seu perfil no google...

https://plus.google.com/photos/100625604572722284270/albums/profile

Curiosamente da mesma pessoa que aqui aparece como CT1FMX

http://cq0odx.clanteam.com/Menbers%20Photos.htm

Tenha mas é vergonha!

Sobre esta questão recebi um mail do (Santos) que se me afigura credível.

Caro Joaquim (jasafara)

EU (Santos) chamo-me André Santos (sou o leader do Geoestegang)

CQ0ODX é o indicativo de chamada de Radio Amador da nossa associação, OESTE DX GANG

O CT1FMX Jorge Santos, é o Presidente da nossa associação.

O e-mail cq0odx@sapo.pt , é o indicativo da associação , provavelmente foi criado pelo Jorge Santos CT1FMX

Por vezes estamos na sede da associação, e utilizamos o computador que lá está para aceder ao e-mail, mas normalmente acedemos de nossas casas!

Parece-me perfeitamente aceitável a explicação e está da acordo com a leitura dos logs do Pedro Santos que sinceramente não parecem nada de quem faça parte do GeoesteGang...
De qualquer forma isto é perfeitamente acessório em relação à questão que deu origem à abertura do tópico...
A questão da justificação do comentário feito pelo Pedro Santos como STF é essencial para no mínimo se poder voltar a especular sobre quem será o responsável pelos rabiscos...

PS. Os Santos são quase tão comuns como os Silva...
PS2. Não é credível que um membro do GeoesteGang fizesse um DNF seguido de um pedido de manutenção.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #87 a terça 11 dez 2012, 17:47 

jasafara Escreveu:...A questão da justificação do comentário feito pelo Pedro Santos como STF é essencial para no mínimo se poder voltar a especular sobre quem será o responsável pelos rabiscos....

Se o Sup3rFM explicasse aquilo dos EXIF, também podia por isto de vez em pratos limpos...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #88 a terça 11 dez 2012, 19:12 

jasafara Escreveu:
jasafara Escreveu:...A questão da justificação do comentário feito pelo Pedro Santos como STF é essencial para no mínimo se poder voltar a especular sobre quem será o responsável pelos rabiscos....

Se o Sup3rFM explicasse aquilo dos EXIF, também podia por isto de vez em pratos limpos...

por ex, só por ex: http://www.photome.de/
"PhotoME is a powerful tool to show and edit the meta data of image files. Thanks to the well organised layout and intuitive handling, it's possible to analyse and modify Exif and IPTC-NAA data as well as analyse ICC profiles - and it's completely FREE!"
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #89 a terça 11 dez 2012, 19:25 

vsergio Escreveu:
jasafara Escreveu:

por ex, só por ex: http://www.photome.de/
"PhotoME is a powerful tool to show and edit the meta data of image files. Thanks to the well organised layout and intuitive handling, it's possible to analyse and modify Exif and IPTC-NAA data as well as analyse ICC profiles - and it's completely FREE!"

Mas a questão não é essa. Eu conheço vários programas e sites que fazem isso. A questão é que na foto específica que ele terá conseguido ver que foi tirada numa determinada data eu não o consegui utilizando vários programas. Das quatro fotos publicadas só recuperei a data numa delas...
Aliás das quatro a foto que deu origem ao comentário do Hugo é a mais importante, pois caso tenha/tivesse data permitiria determinar com relativa segurança se a pichagem tinha sido feita ou depois da publicação (ou FTF) da cache...
Mas vou experimentar o programa que sugeriste a ver se tenho mais sorte do que com os outros...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #90 a terça 11 dez 2012, 19:32 

Não. Também não deu... Mas deve ser nabice minha...
A foto é esta (http://i735.photobucket.com/albums/ww353/vwbo/DSC00057.jpg)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes