Chapéus...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a segunda 10 dez 2012, 19:50 

Chapéus...

Fui só eu que pelos vistos, que achei este post do SUp3rFM desadequado...

SUp3rFM Escreveu:Calma. Tenham calma com as suspeitas.

Reparem, a equipa Andreia.Telmo indica no seu log de FTF que já lá estavam os graffitis. Logo, os mesmos foram pintados/cagados antes da publicação. Eu como revisor lamento, de facto, não ter podido visitar a cache antes de a publicar.

Pelo EXIF da foto, facilmente se pode concluir que a mesma foi tirada na noite dos FTFs. Pode também dar-se o caso do geocacher que chegou primeiro que o FTF ter levado algumas latas de tinta de spray, alguns stencils e ter começado a pintar o nome do powertrail. Não é muito comum, mas pode dar-se o caso.

Por outro lado, isto dos graffitis e das cagadas nas paredes é coisa de gangues, não é coisa de geocachers.

Quanto ao CITO para limpar a cagada que fizeram, é do mais triste que há. Se quiserem organizar um CITO para limpar outra coisa qualquer, vamos embora.

P.S. Quanto a mim, é claro que foram os owners do powertrail a deixar aquela bela lembrança. Só lhes fazia bem admitir isso mesmo em vez de arranjarem desculpas esfarrapadas que não colam.
daqui

Não propriamente por chamar mentirosos ao GeoesteGang nem por fazer uma oportuna correlação entre o nick dos mesmos e o sujeito colectivo a quem atribui esta coisa dos graffitis (ou mais propriamente pichações...ou cagadas...).

O que eu acho mal é que ele ao contrário dos restantes dois revisores não separe claramente os dois chapéus com que escreve.
Às vezes refere-o explicitamente, às vezes é fácil (embora não seja o mais correcto) inferi-lo e noutras situações como a presente mistura os dois chapéus de uma forma a meu ver pouco aceitável...

A maior parte do post, acredito que diga respeito ao seu chapéu não revisor...
Só assim será compreensível, o contraste entre o primeiro e último parágrafo. Um revisor com certeza não apela à calma, para acabar com uma acusação grave. Como revisor só o poderia fazer se tivesse absoluta certeza e se a tivesse tiraria daí as conclusões óbvias o que não aconteceu.
O problema não está na acusação grave. Percebeu-se bem o racciocínio e concordando ou não com a forma tão clara com que expôs as conclusões, nada de mais para um user, utilizador de posts que não se importa (e até gosta) de ser polémico.

Mas no segundo parágrafo faz referência explicitamente a "eu como revisor".

Então há aqui dois planos distintos.

1) Como revisor não me parece (mas é uma opinião pessoal) que seja a postura mais construtiva ter a agressividade e a causticidade que gosta de apresentar.
2) Como geocacher com os mesmos direitos do que os outros é como lhe apetecer e ou lhe damos resposta ou não...ou concordamos ou não...

Então fica a minha sugestão e para que fique claro de qual é o chapéu que ele utiliza em cada momento, da utilização do nick ... & Cruella para opiniões pessoais e o de SUp3rFM para o chapéu de revisor.

Tenho a certeza que como respeitador de guidelines e de outras normas, concordará que embora a cabeça seja a mesma, o chapéu condiciona formalmente a abordagem que pode /deve ter sobre um determinado assunto.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #2 a segunda 10 dez 2012, 20:12 

Re: Chapéus...

Eu considerei que o P.S. seria a sua opinião pessoal, como geocacher.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #3 a segunda 10 dez 2012, 20:15 

RuiJSDuarte Escreveu:Eu considerei que o P.S. seria a sua opinião pessoal, como geocacher.

E sem ser o PS, as outras frases achas que foram colocadas como geocacher ou como revisor?
Não precisas de responder. Foi precisamente por isso que abri o tópico. Não acho bem que possa haver a mínima dúvida...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #4 a segunda 10 dez 2012, 20:16 

Confundir a árvore com a floresta, é um erro aceitável... querer incendiar tudo apenas porque gostamos de escutar o eco das nossas palavras, não é. Na minha opinião, claro... ao contrário de outros, não pretendo ser advogado e juíz ao mesmo tempo.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a segunda 10 dez 2012, 20:21 

Parto do pressuposto que tudo o que alguém escreva, além de ser de sua exclusiva responsabilidade, reflecte apenas a sua opinião, claro...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #6 a segunda 10 dez 2012, 20:25 

Imagem
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a segunda 10 dez 2012, 20:32 

SUp3rFM Escreveu:Imagem

Uma fotografia ao espelho?
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #8 a segunda 10 dez 2012, 20:36 

jasafara Escreveu:

O dos longos cabelos louros não era o outro?

Escrito c'os polegares e enviado c'o indicador direito
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a segunda 10 dez 2012, 20:38 

zipp Escreveu:
jasafara Escreveu:

O dos longos cabelos louros não era o outro?

Escrito c'os polegares e enviado c'o indicador direito

Não sei... Eu não sou de certeza que até sou careca...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #10 a segunda 10 dez 2012, 21:04 

Costumas andar só com a perna esquerda quando tás a trabalhar e em casa só com a direita?
Ahh espera ambas as pernas fazem parte da mesma pessoa... [B)]
Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes