Trilhos - Wikiloc

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #1 a domingo 25 abr 2010, 18:24 

Trilhos - Wikiloc

Como sabem aqueles que me conhecem, sou um aficionado pelos trilhos do Gerês. Tenho percorrido aquilo de lês-a-lês, ora por trilhos bem definidos, ora por verdadeiras auto-estradas de terra batida, ora por montes de urzes em verdadeiro corta-mato.

Muitas das vezes nem sequer estou à procura do caminho, muitas das vezes já não é a primeira vez, mas o GPS vai sempre ligado e a gravar o track para mais tarde ver ora no Ozi, ora no Google Earth, ora disponibilizar no Wikiloc

O Wikiloc é um repositório de trilhos, onde é possível classificar a dificuldade, a categoria (BTT, Treking, TT), mostrar fotos ao longo do percurso e até ver os perfis de elevação. Um dos tópicos do meu TPC antes de uma cachada que envolva fora de estrada, é verificar se já alguém andou por lá e tenha disponibilizado um trilho. Normalmente carrego uma serie deles, pois gosto de descobrir novos, mas no caso da coisa correr para o torto, convém estar prevenido ;)

O que vos proponho neste tópico é que explorem este site, que se registem e façam também o upload dos vossos trilhos, partilhando com todos os vossos bons (ou maus) caminhos por esse Portugal fora.

Aqui fica o meu

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 11:17

Mensagem Post: #2 a domingo 25 abr 2010, 21:35 

Re: Trilhos - Wikiloc

O wikiloc é sem dúvida o melhor!
Mas agora também achei piada ao Endomondo para registar todas as caminhadas.
Para além das descrições dos percursos e respectivo mapa, fica tudo organizado num calendário mensal.
É porreiro! ;)
http://www.endomondo.com/login

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:38

Mensagem Post: #3 a domingo 25 abr 2010, 21:57 

Idêntico ao Wikiloc exite também o http://www.gpsies.com/, embora nunca tenha sacado nenhum track.

No wikiloc costumo sacar alguns tracks para BTT aqui na zona e já coloquei alguns meus.

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:13

Mensagem Post: #4 a domingo 25 abr 2010, 22:22 

Uso o GPSies e o Wikiloc como complemento um do outro.
O GPSies é mais completo, até tem integração do Geocaching, aparecendo um link que permite abrir a janela de mapa do Geocaching.com.
O wikiloc é mais simples de usar e permite guardar percursos nos favoritos. ainda por cima, podemos receber notificações por mail sempre que sai alguma track novo perto de nós.
Por isso uso um e outro.
Bons trilhos e boas caches

(Este foi o meu 1º post no novo fórum, parabéns pelo trabalho)
ImagemImagem
Imagem
Imagem

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 10:05

Mensagem Post: #5 a segunda 26 abr 2010, 00:12 

O GPSies tem mais tracks btt no norte de portugal, já saquei muitos e são bons, os meus estão na WikiLoc.
Um abreijo

Hugo Hot_Marmota Ferreira

Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #6 a domingo 02 mai 2010, 12:03 

Eu uso vários:
Sempre usei o GPSies para gravar e fazer os meus tracks, para depois puder percorre-los.
Uso o Wikiloc pois é muito simples de colocar as caches e pontos de interesse descobertos pois faz isso sózinho.
Uso o Mapmytracks mais recentemente , instalado no computador, que além de todos os parametros, agrega ao percurso as fotos que formos tirando ao longo do mesmo. Fica muito engraçado e util para sabermos onde tiramos "aquela" foto. Atenção que o GPS e o telemovel ou maquina fotografica devem ter a mesma hora.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante