Geografitti??

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Micro
Micro

Registado: quinta 18 ago 2011, 11:45

Mensagem Post: #51 a domingo 09 dez 2012, 23:25 

Re: Geografitti??

Caros amigos, em resposta ao vosso ultimo post:

Primeiro em nenhum post meu afirmei que foi alguém em concreto, se a carapuça serviu não tenho culpa.

Segundo, deixei de falar com o vosso grupo desde que na segunda conversa por email que tive com vocês sobre uma critica construtiva em relação a um erro numa cache vossa e em resposta recebi um mail vosso impróprio, rude e mal-criado.

Terceiro, além de a cache não ser minha, a Azenha da boiaca tem grafitis muito antigos e gastos que dizem: e cito.. "chup*-m* o c*ral**, se queres sexo liga para 9*******, etc", nada de Geocaching, ou cache da Azenha da Boiaca com uma seta a apontar para o gz. Caros amigos, se quiserem pôr aqui essas fotos estão à vontade, sempre dava para rir um pouco.

Quarto, desde a segunda e ultima conversa por e-mail convosco todas as vossas caches foram colocadas em ignore list e os meus logs anteriores em caches vossas apagados por uma questão de minha sanidade mental, fiz questão em nunca mais querer fazer algo pertencente ao vosso projecto, pois o geocaching para mim é uma diversão e amizade, e isso ia contra os meus objectivos.
Soube em conversação com outros geocachers do que se estava a passar no Pt do ramalhal e da tentativa de oclusão da existência deste problema, tive a iniciativa de colocar aqui o post para saber se esta situação existia em mais algum local e mostrando a minha repúdia sobre a execução dos mesmos. (Basta ler os meus posts!)

Quinto, sei que já foram convidados a participar nos meet up´s mensais do pessoal do Geocaching Oeste os quais participo frequentemente assim como quase toda a malta aqui do concelho, se quiser aparecer lá e conhecer-me pessoalmente verá que não sou pessoa para fazer uma estupidez dessa (Grafittis), aliás conheço praticamente todos os geocachers do concelho e poderá perguntar a qualquer um se eu seria homem para isso, sou um amante da natureza e do património.
Se há aqui alguém a tentar denegrir a imagem de outro não pareço ser eu e não me estou a meter na vida pessoal de ninguém, apenas a tentar que esta situação que denegride o geocaching não se repita.

A vontade que dá depois de um post triste como o vosso era colocar aqui o mail que me mandaram, mas como disse, a minha conversa por email com o vosso grupo não existirá mais e nem quero alimentar mais discórdia, pois sei que é muito fácil falar num teclado. Não tenho nada a dirigir a vocês, mas se por acaso quiserem falar como "homenzinhos" repito, estão à vontade para comparecer nos meet ups que são sempre na primeira sexta feira do mês no arena ás 21h, está aberto a todos os que queiram aparecer e serão bem vindos.

Dito isto, se tiverem mais alguma coisa a acrescentar a esta thread, que seja referente aos grafittis são bem vindos e não a acusações pessoais,que basta ler a thread com atenção para perceber que o mesmo não foi feito da minha parte! Além de não lerem em lado nenhum nada a dizer que foram vocês, não chamei a ninguém nem eu num fórum público e de referência ao Geocaching nacional chamaria alguém patético. Mas isso mais uma vez mostra o vosso nível de conversa.

Muito obrigado e passem bem!

Nano
Nano

Registado: terça 26 jun 2012, 03:09

Mensagem Post: #52 a segunda 10 dez 2012, 01:12 

Sarge btt
Tiago, vamos lá ver se nos conseguimos entender:

1º Lá por se ter desentendido com um membro do nosso team, em tempos atrás , nós os restantes (7) membros não temos de estar a levar por tabela com as suas magoas ! ou temos ?
2º esse membro que se desentendeu consigo (Altino) seu nome, e com quem o Tiago trocou e-mail etc etc, esteve cá de férias apenas no verão, e vive em Nova York , nem sequer cá está de momento, não teve nada haver com o PT do Ramalhal, etc etc , se está assim tão dorido dos desentendimentos que teve com ele… no próximo verão caso queira, quando ele voltar fala com ele… e resolve as suas magoas !
3º A cache nos Cucos da Azenha da Boiaca, não é sua !!! Nós sabemos que não !!! Mas é da sua esposa, (xonia btt) o que é a mesma coisa!! Atenção que não estamos a querer manda-lo a baixo como é seu habito em relação a nós ! estamos apenas a dizer que lá existem graffitis junto da Azenha da Boiaca nada mais que isso ! e a questão aqui, é apenas que eles lá estão ...!! se são antigos ou não ?! ...ou se são alusivos ao Geocaching ou não ?! isso de pouco importa... apenas queremos dizer que eles estão lá…!! E não são esses que relatou, com frases de sexo, são outros !! mas não vimos o caríssimo a limpa-los ??? Mas em relação ao que nos deixaram como prenda de Natal em alguns locais do nosso PT no Ramalhal, ai sim !! já o vimos a fazer comentários, a dar opiniões, palpites, disparates pelo meio etc etc... a questão é só essa !! nada mais !!
4º O caro Tiago , Diz que eles já lá estavam no arranque do PT !!! Como sabe isso ??? Se afinal diz não fazer nenhuma das nossas caches !!! Como sabe que eles lá estão ??? ouvir dizer ?? pois é !! é a velha historia do diz que disse …!! Nós não sabemos ??? se eles lá estão desde o inicio do PT ??? Pois quando andamos a meter (esconder) as caches no terreno, as fotos que tiramos aos locais e estão em exposição nas paginas das caches do PT, em nenhuma delas, EXISTE nenhum Graffiti !!!!.... Como não andamos a correr atrás dos FTF´s, também não vimos nenhuma dessas pinturas !! que mais quer que lhe diga sobre este assunto ???
5º Esta situação alem de muito desagradável , é de sua parte vergonhoso tentar fazer disto um cavalo de Troia !! Volta a dizer-lhe se está dorido … de alguma situação antiga com o colega Altino, não descarregue para cima de nós, pois não lhe fizemos mal nenhum, não o ofendemos, e não fizemos nenhuma troca de e-mails consigo !!
6º Se não quer fazer as nossas caches, está no seu direito !! pois não as faça !! para mim, na minha opinião pessoal , (Santos) como Team leader do GEOESTEGANG, estou-me a borrifar se as faz ou não! !! Eu se passar perto de alguma das suas caches, garanto-lhe que a faço !! pois as caches coitadas são inofensivas … são apenas uma caixa de plástico ou coisa parecida não têm culpa nenhuma , da doença mental dos seus Owner´s! é só isso que lhe posso dizer!...

Cumprimentos,
Boas Cachadas!

GEOESTEGANG
(Santos)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #53 a segunda 10 dez 2012, 01:55 

Pessoal... E que tal passarem isto para o email, digamos... Em privado?
Ninguém esta interessado em saber qual de vocês a tem maior.

Obrigado
--
BR

Large
Large

Registado: segunda 03 mai 2010, 01:01

Mensagem Post: #54 a segunda 10 dez 2012, 03:51 

Em relação aos grafittis todos não sei, mas em relação ao que é reportado aqui e aqui posso garantir que já lá estava antes do FTF pois eu fui um dos que o fiz e o que vimos foi isto.

Apagar logs até à data ainda não nos apagaram, mas no entanto a ameaça foi-nos dirigida. Já em relação às fotos essas sim foram apagadas, não sei se para esconder algo ou se para manter a galeria da cache mais "limpa".

Não queremos entrar em guerras nem em bate bocas, apenas queremos esclarecer algumas situações que aconteceram connosco. :cry:
Team Andreia&Telmo
O Blog - GaNg Da PaTa NeGrA
Faz-nos um Like! - GaNg Da PaTa NeGrA

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #55 a segunda 10 dez 2012, 09:09 

Pergunta um pouco descabida.

Desenhos e coisas escritas, com tinta "invisivel", são graffitis? Ou é só o impacto visual que é vandalismo?
Rock Hard Ride Free!

Unknown
Unknown

Registado: segunda 10 dez 2012, 12:54

Mensagem Post: #56 a segunda 10 dez 2012, 13:02 

"6º Se não quer fazer as nossas caches, está no seu direito !! pois não as faça !! para mim, na minha opinião pessoal , (Santos) como Team leader do GEOESTEGANG, estou-me a borrifar se as faz ou não! !! Eu se passar perto de alguma das suas caches, garanto-lhe que a faço !! pois as caches coitadas são inofensivas … são apenas uma caixa de plástico ou coisa parecida não têm culpa nenhuma , da doença mental dos seus Owner´s! é só isso que lhe posso dizer!..."

Não concordo com esta afirmação, pois uma cache identifica o owner ou a team que a criou! Daí que quando os Pinguins fazem uma cache de determinado owner, e que tenha sido uma cache que nos tenha agradado, procuramos fazer as outras caches que o mesmo tenha! Se não gostamos, não fazemos, seja por não estar de acordo com os nossos princípios, ou de acordo com aquilo que o Geocaching é para nós!!!!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #57 a segunda 10 dez 2012, 13:06 

Calma. Tenham calma com as suspeitas.

Reparem, a equipa Andreia.Telmo indica no seu log de FTF que já lá estavam os graffitis. Logo, os mesmos foram pintados/cagados antes da publicação. Eu como revisor lamento, de facto, não ter podido visitar a cache antes de a publicar.

Pelo EXIF da foto, facilmente se pode concluir que a mesma foi tirada na noite dos FTFs. Pode também dar-se o caso do geocacher que chegou primeiro que o FTF ter levado algumas latas de tinta de spray, alguns stencils e ter começado a pintar o nome do powertrail. Não é muito comum, mas pode dar-se o caso.

Por outro lado, isto dos graffitis e das cagadas nas paredes é coisa de gangues, não é coisa de geocachers.

Quanto ao CITO para limpar a cagada que fizeram, é do mais triste que há. Se quiserem organizar um CITO para limpar outra coisa qualquer, vamos embora.

P.S. Quanto a mim, é claro que foram os owners do powertrail a deixar aquela bela lembrança. Só lhes fazia bem admitir isso mesmo em vez de arranjarem desculpas esfarrapadas que não colam.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #58 a segunda 10 dez 2012, 13:23 

SUp3rFM Escreveu:Quanto ao CITO para limpar a cagada que fizeram, é do mais triste que há. Se quiserem organizar um CITO para limpar outra coisa qualquer, vamos embora.
P.S. Quanto a mim, é claro que foram os owners do powertrail a deixar aquela bela lembrança. Só lhes fazia bem admitir isso mesmo em vez de arranjarem desculpas esfarrapadas que não colam.

Ora nem mais!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: quinta 18 ago 2011, 11:45

Mensagem Post: #59 a segunda 10 dez 2012, 13:33 

Ora cá está, não há mais nada a dizer. As provocações essas não vêm do meu lado, e em relação a isso, como disse este não é o lugar. Como já tinha dito no post anterior.

Quem sabe ler, tira as conclusões necessárias. De resto essa maneira de falar já vem desde que apareceram infelizmente, as bocas passam-me ao lado. Pois como não me identifico com elas não me pico.

Bem haja.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #60 a segunda 10 dez 2012, 13:38 

Imagem

wow.
--
BR
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL