Geografitti??

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Micro
Micro

Registado: quinta 18 ago 2011, 11:45

Mensagem Post: #41 a quarta 05 dez 2012, 21:24 

Re: Geografitti??

Esta situação existe desde o dia em que saíram as caches, os owners foram contactados e nada feito, foram avisados em log´s que foram posteriormente apagados.

Concordo plenamente com o que foi dito, um evento para limpar esta vergonha seria muito bem vindo e em conversa com vários geocachers aqui da zona o pessoal iria aderir.

Agora a iniciativa realmente deveria partir dos owners.

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 14 ago 2010, 12:39

Mensagem Post: #42 a quinta 06 dez 2012, 02:07 

Como referi nos logs de algumas caches do PT que fizemos recentemente, não gostamos dos "grafittis", caracterizando os mesmos como obra de vandalismo sem nunca acusar ninguém da sua autoria, nem acuso. Como resposta fui convidado pelo owner a retirar do meu log a menção sobre estes mesmos "grafittis" para não danificar a imagem deste PT e do owner. Só não entendo o porque de quererem omitir o que na realidade é um acto de vandalismo puro, tendo sido feito por quem tenha feito não é o caso de estarmos a acusar (A) ou (B), apenas mencionar com letras BEM GRANDES que é uma vergonha para o geocaching nacional. Aguardamos um evento organizado (CITO) pelos owners do PT para deixar pelo menos igual ao que estava. Teremos muito gosto em participar e ajudar os mesmos nesta limpeza.

André Caiado aka tempika7
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Nano
Nano

Registado: terça 26 jun 2012, 03:09

Mensagem Post: #43 a sábado 08 dez 2012, 07:13 

Caros colegas Geocacher(s)

Assunto: (photo-) Os vergonhosos Grafittis do (GeoPT do Ramalhal) que alguem nos ofereceu como prenda de NATAL ....!!!

Nós, GEOESTEGANG, não gostamos muito do diz que disse... e de falar só por falar, só não estar calados, como acontece com certos individuos da nossa região!! que falam só para mandar os outros a baixo, ou pelo menos tentar!!!...

O que nos fizeram no PT do Ramalhal, em 2 ou 3 viadutos, uma fonte, e mais algumas arvores, escrevendo "GEOPT RAMALHAL" , para nos tentar sujar o nome, não são Grafittis!! São estupidez pura e dura! de baixo nivel !!!, foi apenas e só uma tentativa de nos encriminar por algo que não fizemos!! e o pior de tudo, é que quem o fez é da nossa zona de Torres Vedras, com toda a certeza!!! Isso sim !!... é que é a maior vergonha!!

Já estamos a tentar limpar as pinturas, em um dos Viadutos já está resolvido, embora esse viaduto, esteja MINADO de muitas outras pinturas, mas enfim a que nos dizia respeito já conseguimos apagar!

Estamos a preparar as coisas para limpar a Fonte, e pinta-la toda de novo, embora seja uma Fonte em grande estado de degradação, vamos tentar mete-la como nova, pois já não deve ser pintada à mais de 40 anos, mas vai ser agora, ha males que até vêm por bem !!!...

Recentemente descobrimos também outros locais, junto de outras caches, que também estão a precisar de uma pequena Limpeza, (CITO) vamos tambem organizar essa limpeza, mesmo neste caso a cache não nos pertencer !!
Visto ser na zona dos Cucos (Torres Vedras) uma zona verde por excelencia!

Boas Cachadas!
GEOESTEGANG

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #44 a sábado 08 dez 2012, 11:04 

Gosto mesmo muito!

Sent from my NexusHD2 using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #45 a sábado 08 dez 2012, 12:58 

[^]

Se o CITO ocorrer numa data favorável, participarei concerteza!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #46 a sábado 08 dez 2012, 13:33 

"Brilhante" é o que me ocorre :)
Imagem Imagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #47 a sábado 08 dez 2012, 21:30 

Gosto muito! Era o que eu faria se fosse uma cache minha, só é pena é ser depois de ter sido exposto à comunidade e não quando foram feitos os avisos!

Fico à espera do evento de CITO na zona dos Cucos, visto eu próprio ter por lá várias caches e desconheço os tais lugares que estão a necessitar de uma pequena limpeza.

Eu irei de certeza e certamente que a comunidade de geocaching irá comparecer para ajudar na limpeza!

Já agora para quando será o evento?

Nano
Nano

Mensagem Post: #48 a domingo 09 dez 2012, 06:15 

jasafara Escreveu:Vamos pensar que os owners não são culpados...afinal responderam que não ao tmob e a menos que alguém tenha provas não se pode afirmar que o sejam.
Mas moralmente eles devem fazer tudo para regularizar a situação. Isso passa por pintar ou limpar o rabiscado.
Fica a sugestão de até fazerem melhor e organizarem um CITO que além disso permitisse limpar o percurso do PT.
Aliás parece-me uma boa sugestão para todos os que publicam PT's. Um CITO para percorrer o PT com saquinhos distribuídos à partida e limpeza e manutenção de todas as caches durante o mesmo ;)

Aqui está um comentario sensato!
Haja alguem...

Micro
Micro

Mensagem Post: #49 a domingo 09 dez 2012, 12:36 

Parece-me a mim haver mais posts sensatos que apenas esse que foi referido!

Felinos Escreveu:E isso não são grafitis... A palavra é mal utilizada para este tipo de lixo visual!

SUp3rFM Escreveu:Uma vergonha. O oposto do que deveria ser Geocaching.

tmob Escreveu:Critiquei o acto nos logs das caches que encontrei. Os owners contactaram-me posteriormente, e apesar do tom lamentável em que o fizeram, indicaram não ter sido eles os autores dos grafittis. Independentemente de quem foram os autores acho lamentável.

Lusitana Paixão Escreveu:O brio, o asseio e a boa educação são valores que não assistem a todos, muito infelizmente.

SerafimSaudade Escreveu:Que estupidez... :(

SUp3rFM Escreveu:Que brilhante ideia. Um evento de CITO para limpar uma cagada causada por geocachers, pelo geocaching. Brilhante.

cotochris Escreveu:É mesmo de acreditar como pessoas podem ser tão estupidos a fazer esse grafitti/lixo - mas em cada sociedade sempre existe um parvo que chateia o restante 99.9%, isto é um exemplo.

Acho que todos estes referidos e mesmo todos os que li foram sensatos, não li nenhum post com acusações à autoria dos graffitis, nem com comentários que não fossem úteis ou verdadeiros.

O que é pouco sensato é tentar ocultar o sucedido apagando logs que tentavam dar a comunicar aos owners a existência dos mesmos!!

E as respostas menos sensatas por mail chegando mesmo a ser ofensivas a quem apenas tenta ajudar.

Já o evento de Cito é um bom local para além de podermos ajudar o ambiente é um local onde podemos falar e conviver. Venha ele!! 8-)

Nano
Nano

Mensagem Post: #50 a domingo 09 dez 2012, 22:20 

Caro Sarge btt

Deixe de tentar enterrar os colegas do GEOESTEGANG, e deixe de fazer essa sua propaganda barata, pois não apagamos Logs a ninguem, por falarem dos Grafittis que nos fizeram no PT do Ramalhal, apagamos apenas Logs a pessoas que fizeram batota, logado caches, que sem sequer lá foram !! ou se foram não as encontraram, e logaram na mesma ! esses sim nós apagamos e vamos sempre continuar a apagar !! não fale de coisas que não sabe !! Deixe de andar a fazer propaganda barata, e vá limpar os grafittis que estão na Azenha da Boiaca , nos CUCOS, pois embora não tenha sido o senhor a faze-los supostamente ??!! devem ser limpos tambem ! se não sabe o que estou a falar ?? eu posso publicar fotos em muitos sitios para lhe avivar a memória! Somos meia duzia de Geocacher em Torres Vedras, mas mesmo assim parece que não há espaço para todos ??? pois o senhor não tem feito outra coisa, desde que nós iniciamos a atividade do Geocaching no inicio do verão de 2012, que é tentar sujar o nosso nome, com Histórias e cantigas da treta !! Qual é o seu problema afinal ??? Não gosta do nosso nome ?? ou não gosta de alguem do nosso grupo (team) ??? Se não gosta, paciencia !! não podemos gostar todos do mesmo !! Se tem algum assunto a tratar conosco, combine um encontro e falamos todos juntos, e tentamos resolver o problema, mas deixe de ser patético, e não se esqueça que todos temos telhados de vidro !! Nós não somos perfeitos !! Nunca houve ninguem perfeito !! Agora andar sempre por baixo da mesa com truques e conversas da treta, não será o melhor caminho !!

Os grafittis não foram feitos por nenhum dos nossos membros !! Ponto final!
Que quer que lhe diga afinal ???!!! Está ERRADO !!!! Nós sabemos que está errado!!! Agora a unica coisa a fazer é tentar limpar as pinturas, já limpamos duas (2) delas, e estamos a tentar tratar de limpar as restantes...
Que quer mais que lhe diga ??? pela sua conversa, até parece que pode provar que fomos nós a fazer essa porcaria !! Nós tambem podemos dizer que foi o senhor que cá veio faze-las pelo que temos apurado, é homem para isso !!! Por isso, tenha lá calma, meta-se na sua vida ! e não se preocupe com os nossos assuntos OK!
Se quiser falar como um homenzinho conosco está à vontade, mas deixe de andar armado aos CUCOS !!! que não temos tempo, nem paciencia para esse tipo de comportamentos!
Muito obrigado e passe muito bem.

GEOESTEGANG
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes