[Lisboa] Pequena história das pequenas caches urbanas

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a terça 04 dez 2012, 23:35 

Re: [Lisboa] Pequena história das pequenas caches urbanas

É mesmo muito bom ler estes logs antigos :)
Diga-se que a dica era mais do que generosa...

The place indicated by the coordinates is a niche (recanto) where a small garden bench (banco) is settled upon a wood platform. The cache is underneath the platform, so seat down on the bench, and discretily reach it out from behind the bench. The litle stones mark the place.

E esta parte do log do cortez

Depois de ter encontrado a cache à já quase dois meses, finalmente consegui um tempinho para lá ir abri-la.

Uma cache era para degustar com calma. Hoje ia-se lá ver onde ela estaria e passado dois meses lá se ia fazer o log :)
Mas diga-se de passagem que ele já era um geocacher veterano e que para aquele tempo corria atrás das caches. Em pouco mais de dois meses, já tinha feito quatro caches e participado em dois eventos!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #12 a quarta 05 dez 2012, 02:37 

O meu log prova que não li a hint!!!!
Maldito parperless que não existia :D
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a quarta 05 dez 2012, 02:48 

migueis Escreveu:O meu log prova que não li a hint!!!!
Maldito parperless que não existia :D

Ficaste tão traumatizado, que depois desta experiência estiveste mais de 5 anos sem te aproximares de uma cache :mrgreen:
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #14 a quarta 05 dez 2012, 03:54 

Pensei que os containers fossem todos assim.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #15 a quarta 05 dez 2012, 21:04 

E para acabar 2003 uma breve passagem por duas caches fora do target de análise antes de irmos à (tradicional-) The Aqueduct [Lisboa] by MAntunes.

Começamos pela sua primeira cache em Lisboa. Foi em Monsanto, por isso não se pode considerar urbana a primeira earthcache portuguesa,
a (earth-) (perdão (tradicional-) ) Lisbon's Monsanto - A Paleovolcano? [Lisboa].

Depois o Kir , um filandês, criou a (virtual-) Kir-6 at Belem em zona ribeirinha a mostrar uma cabine telefónica (ou então a Torre de Belém...). Uma das duas era...
Foi infelizmente arquivada o ano passado, mas continuou a ter alegremente founds e inclusivé uma manutenção pelo owner, em datas posteriores...

E pronto vamos lá à primeira cache que teve como objectivo o mostrar a parte mais espectacular do Aqueduto das Águas Livres. O MAntunes não queria emular o Diogo Alves e atirar geocachers do aqueduto abaixo, mas lá conseguiu fazer uma cache com desafio físico bem dentro de Lisboa...

Teve uma vida longa, e sendo o owner soberano, foi pena ter sido arquivada em 2010. Claro que depois disso já surgiram ao pé outras, mas não é a mesma coisa...além de se ter perdido a continuidade histórica...mas pronto um owner também tem o direito de se chatear...
Mas pelo últimos DNF's registados, até dá a ideia que se o owner não a foi lá retirar, a cache ainda lá esteja...

O FTF (apenas três meses após a publicação) foi o FCF (First Cache Found) do Lobo Astuto que se achou "I'M THE KING OF THE WORLD!" (é melhor não... "err...better not, he went down with TITANIC.").

Amanhã vamos cantar o fado...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #16 a quarta 05 dez 2012, 21:24 

Hum... dessas só apanhei a Virtual. Quando foi arquivada fui, se não me engano, eu que chamei a atenção por aqui pelo fórum, ao mesmo tempo que o contactei para a apadrinhar se fosse a sua intenção. Infelizmente e como o Sup3r informou na altura, não é possível "desarquivar" estas caches.

Quando à EC que afinal era uma Tradicional... um dia destes passou pelos locais para ver como estão... ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a quarta 05 dez 2012, 23:50 

RuiJSDuarte Escreveu:Hum... dessas só apanhei a Virtual. Quando foi arquivada fui, se não me engano, eu que chamei a atenção por aqui pelo fórum, ao mesmo tempo que o contactei para a apadrinhar se fosse a sua intenção. Infelizmente e como o Sup3r informou na altura, não é possível "desarquivar" estas caches...

Mas afinal a história é ainda muito mais interessante! Depois deste esclarecimento do MAntunes

MAntunes Escreveu:
jasafara Escreveu:...
Depois o Kir , um filandês, criou a [virtual-] Kir-6 at Belem em zona ribeirinha a mostrar uma cabine telefónica (ou então a Torre de Belém...). Uma das duas era...

Era inicialmente, uma micro (film canister) num buraco de uma árvore. Depois de desaparecer, eu fui lá, obtive o numero de telefone da cabine mais próxima, enviei ao Kir e sugeri-lhe a mudança para virtual. Na altura era possível mudar o tipo de cache.
...

Investiguei mais um pouco e...

Fascinante! Tinha eu passado displicentemente por cima de mais uma virtual e afinal estava a desprezar a primeira micro de Lisboa [:I)]
Na verdade a leitura dos primeiros logs é clara

17/11/2002 afonso_loureiro faz found da cache e fica claro que é um container físico, não pôde esperar muito tempo porque ainda tiveram de rumar para Monsanto para vingar um DNF de três meses antes.
28/11/2002 ricardobsilva é o segundo e último geocacher a encontrar esta primeira versão da micro.
14/12/2002 pmateus21 não encontra a cache mas mesmo assim passeia o TB.
24/01/2003 Ricardo confirma que a cache desapareceu e contacta o owner para saber se pretende arquivar a cache ou que os simpáticos portugueses a mantenham.
06/02/2003 O Afonso repôs a micro com lápis, prendas e tudo!
07/02/2003 Mantunes correu para o FTF e único found desta versão da cache. E deixou um belo e triste poema
Noite negra, negra noite!
Ai dos que vão pelo mar!
Menina dos olhos tristes.
Acenda as velas no altar.
Que Deus cele pelas velas.
Que andam perdidas no mar!
Menina dos olhos tristes.
A quem o noivo deixou.
Reze por le.. (quem sabe
Se nas ondas naufragou?!)
Anrique Paço d'Arcos

22/03/2003 Toffy_Charneca não teve oportunidade de ler o poema. Era já o seu terceiro DNF. Deixou de acreditar que existiam caches. Finalmente quase dois anos depois a despedir-se de 2004 e a dar as boas vindas a 2005 viu a luz e reformou-se.
23/03/2003 Logo no dia seguinte o Manuel confirmou o pior. A cache tinha desaparecido. Como ele referiu entrou em contacto com o distante finlandês e propôs a passagem a virtual. Nesse tempo de "conquista do Oeste" quase tudo era permitido e assim...
03/05/2003 Chris & Martha puderam apreciar o "Nice place, typical Lisboa!".
E só para terminar a história, em 2006 o Paulo lá foi vingar o DNF e arejar o TB.

Eram ou não fascinantes estes tempos?
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 24 abr 2012, 16:10

Mensagem Post: #18 a sexta 04 jan 2013, 02:04 

Tenho que começar a vir aqui mais vezes ler estas histórias :) Isto é um must!

Cumprimentos geocachianos,
Nuno

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a sexta 04 jan 2013, 02:07 

NunoFerreira.Photo Escreveu:Tenho que começar a vir aqui mais vezes ler estas histórias :) Isto é um must!

Nuno

Obrigado por me recordares que tenho de continuar com a história :)
Mas enquanto continuo e não continuo, faz uma pesquisa por " Pequena história" nos títulos dos tópicos e já tens com que te entreter ;)
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 16 mar 2011, 15:31

Mensagem Post: #20 a sexta 04 jan 2013, 09:23 

NunoFerreira.Photo Escreveu:Tenho que começar a vir aqui mais vezes ler estas histórias :) Isto é um must!

Nuno

Verdade, tambem estou a gostar de ler.
ImagemImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para LISBOA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante