?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #91 a domingo 25 nov 2012, 12:17 

Re: ?

RuiJSDuarte Escreveu:...
O texto que indicas é muito interessante e não o encontrei nas pesquisas. Eu encontrei foi isto - http://www.math.dartmouth.edu/~carlp/PDF/extraterrestrial.pdf - que me deu uma ajuda visual...

Isso ajuda mais e é mais apropriado à resolução desta (unknown-) do que a parte do enigma final do livro que eu dei. Aí realmente é que se fala da decomposição em números primos e construção de uma matriz. A parte final corresponde a uma matriz muito especial por estar contida dentro do Pi. Ou seja aparecer uma sequência ordenada de 0 e 1 dentro da aparente sequência aleatória das decimais de pi e ainda por cima representado visualmente o próprio significado de pi, seria a prova da existência de Deus.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #92 a domingo 25 nov 2012, 12:24 

hulkman Escreveu:deve estar correcto sim ;) não é fácil?

quanto a fazer à mão, tens que perceber o significado das várias componentes da regex e só depois com isso é que a aplicas ao texto. Com isto consegues fazer manualmente a decomposição do texto segundo a regex.

Sinto-me um bocado burro, por antes de ir pesquisar pela dica nunca ter ouvido falar de expressões regulares...Isto é básico para quem programa em Java?
Já agora porque é que no Subject "46344800039575674200639571229428728488308872472394597736423" colocastes mais aqueles 7 números que não descodificam contra o Pattern?

E já agora fica o link (unknown-) Programação Primata [Caparica].
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #93 a domingo 25 nov 2012, 12:27 

RuiJSDuarte Escreveu:...Uma coisa curiosa é perceber que saber que se tem ajuda simplifica muito o processo. Acredito que nunca lá iria se estivesse a tentar a solo.

Faz toda a diferença. O tópico está a resvalar mais para a descoberta de enigmas de caches activas, o que é capaz de ser expectável...
Espero que o Almeidara, não se chateie de se ter dado aqui dicas que deve costumar ser ele a dar quando lhe pedem ajuda :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #94 a domingo 25 nov 2012, 12:32 

Quem eu gostava de permitisse aqui a discussão pública das suas (unknown-) era a Paisagista :)
Já tentei decifrar algumas e fiquei a ver navios. Decifrei a (unknown-) Frente & Verso by J & Paisagista, com uma ajudinha (ou duas...já não me lembro bem dela :)). Com dificuldade 2,5 senti-me mesmo aos papeis...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #95 a domingo 25 nov 2012, 12:40 

Um mistério muito bom também é a what time is it. Outra é a contacto do nfreitas

Sent from my NexusHD2 using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #96 a domingo 25 nov 2012, 13:37 

A do Almeidara, por ser antiga já teve a visita de muitos que por aqui andam por isso nem deverá fazer muita diferença e se fosse minha ficava contente por a ver debatida desta forma. Mas isso era eu, claro.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #97 a domingo 25 nov 2012, 13:39 

jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:...Uma coisa curiosa é perceber que saber que se tem ajuda simplifica muito o processo. Acredito que nunca lá iria se estivesse a tentar a solo.

Faz toda a diferença. O tópico está a resvalar mais para a descoberta de enigmas de caches activas, o que é capaz de ser expectável...
Espero que o Almeidara, não se chateie de se ter dado aqui dicas que deve costumar ser ele a dar quando lhe pedem ajuda :)

Já andei a dar uma volta pelas arquivadas mas não encontro nada que faça sentido aqui.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #98 a domingo 25 nov 2012, 14:07 

a do nfreitas não era a contacto... era a enigma: http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GCYGZA

mas também está activa...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #99 a domingo 25 nov 2012, 14:19 

A primeira arquivada que era um verdadeiro enigma foi a (unknown-) N:CIºFL.NLJ W:JKKºEG.GPO [Sintra] by 2 Cotas.
O 2 cotas no log de arquivamento explica a solução. Curioso a distância do ponto publicado e o facto de estar em casa dele. Quando mudou de casa teve de arquivar a cache :)
Ter atenção também a quem fez o FTF [:D]

Podem tentar resolve-lo sem ver a solução,tendo em conta que é uma simples cifra de substituição conjugada com um incremento numérico por deslocação.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #100 a domingo 25 nov 2012, 14:37 

Do mesmo tema e arquivada há esta: Submarino Alemão [Viana do Castelo]

Eu tenho uma do mesmo tempo histórico O espião do volfo e que obviamente não gostava de ver aqui a solução. Mas como sempre ajudo todos os que demonstram algum trabalho na resolução.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes