Smartphone para Caching

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #1 a quarta 21 nov 2012, 16:06 

Smartphone para Caching

Boa tarde
qual é o Smartphone mais barato que dê para fazer caching com:
GPS
Wi-Fi
Wherigos
Internet

Dúvidas:
-Penso que se utilizar ligação wi-fi não estarei a pagar ligação Net, assim quando navego para cache já carregada pelo GPS do Smartphone tb não se paga Net?
- Para quem tem cartões pré-carregados obriga a mudar tarifários?
Isto pq tenho Etrex 20 e 2 móveis da treta então não me vale a pena comprar um xpto. Qual a vossa opinião?
ImagemImagemImagem
Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:56

Mensagem Post: #2 a quarta 21 nov 2012, 16:16 

Re: Smartphone para Caching

jorgetadeuramos Escreveu:
Dúvidas:
-Penso que se utilizar ligação wi-fi não estarei a pagar ligação Net, assim quando navego para cache já carregada pelo GPS do Smartphone tb não se paga Net?
Isto pq tenho Etrex 20 e 2 móveis da treta então não me vale a pena comprar um xpto. Qual a vossa opinião?

Viva!
Um qualquer telefone que use o Android 2.2 ou superior . Pelo menos dará para usar o Geo Bucket. Enquanto se liga via wi-fi, não paga pelos dados. Quando não estiver sob a cobertura de wi-fi, mais vale desligar a ligação de dados para não ter surpresas. Isso de mudar de tarifário só depende do tarifário que tiver e da operadora. Mais vale ligar para o apoio a cliente.
O Etrex 20 funciona mal? Tenho um 30 e estou satisfeito (depois de fazer o upgrade para a última versão beta)
Cumprimentos!
ImagemImagem

Large
Large

Registado: quinta 30 ago 2012, 11:19

Mensagem Post: #3 a quarta 21 nov 2012, 16:18 

eu tenho um smartphone, um sofstone da tmn, actualmente no site não se encontra à venda.
Mas antes de desaparecer custava 49.90, era o mais barato, poderá ainda haver em lojas que o comercializem.
dá para carregar as caches, via wifi em casa e cachar no terreno, dá para wherigo.

em relação a outras redes, não tenho conhecimento

Regular
Regular

Mensagem Post: #4 a quarta 21 nov 2012, 16:25 

bingre e NC Escreveu:
jorgetadeuramos Escreveu:
Dúvidas:

Viva!
Um qualquer telefone que use o Android 2.2 ou superior . Pelo menos dará para usar o Geo Bucket.

Peço desculpa mas o GeoBucket que me referia é para iphone. Embora exista um GeoBucket para android, julgo que não serve o propósito das caches, embora funcione com GPS e traces
ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #5 a quarta 21 nov 2012, 16:30 

Obrigado a ambos.
O Etrex 20 é uma maravilha só que nunca anda comigo durante a semana e quero ter a hipótese se for a algum lado de surpresa poder ver se existe alguma cache perto para fazer.
Na quinta feira passada carreguei caches em C.Vide e Marvão e estive lá no fds, no domingo à noite ao fazer os logs vi que entretanto sairam 20 caches e eu estive ao lado delas, não era pelo FTF mas sim por faze-las, estava a uns metros [xx(]
ImagemImagemImagem
Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #6 a quarta 21 nov 2012, 16:35 

jorgetadeuramos Escreveu:Obrigado a ambos.
O Etrex 20 é uma maravilha só que nunca anda comigo durante a semana e quero ter a hipótese se for a algum lado de surpresa poder ver se existe alguma cache perto para fazer.
Na quinta feira passada carreguei caches em C.Vide e Marvão e estive lá no fds, no domingo à noite ao fazer os logs vi que entretanto sairam 20 caches e eu estive ao lado delas, não era pelo FTF mas sim por faze-las, estava a uns metros [xx(]

Sim, nesse caso compreende-se :lol: Mas para fazer a actualização no "campo" vai necessitar de serviços de dados da operadora.
ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #7 a quarta 21 nov 2012, 16:50 

Eventualmente, mas basta ir ao pé de um hotel com wi-fi, etc que carrega-se via wi-fi, correcto? e depois de estar carregado não se paga nada no campo a navegar?
Qual a diferença entre GPS e com A-GPS?
Quantos gigas aconselham para o cartão?

Entre estes qual a vossa escolha:
LG Maximo L3 Android 2.3
Samsung Galaxy Mini Android 2.2
Huawei Sonic Android 2.3
Sapo A5 Android 2.2
TMN A1 android 2.1
ImagemImagemImagem
Imagem

Large
Large

Registado: quinta 30 ago 2012, 11:19

Mensagem Post: #8 a quarta 21 nov 2012, 19:04 

jorgetadeuramos Escreveu:Eventualmente, mas basta ir ao pé de um hotel com wi-fi, etc que carrega-se via wi-fi, correcto? e depois de estar carregado não se paga nada no campo a navegar?
Qual a diferença entre GPS e com A-GPS?
Quantos gigas aconselham para o cartão?

Entre estes qual a vossa escolha:
LG Maximo L3 Android 2.3
Samsung Galaxy Mini Android 2.2
Huawei Sonic Android 2.3
Sapo A5 Android 2.2
TMN A1 android 2.1

é preciso que o wifi desse hotel seja gratis. Existe o fon, http://www.zon.pt/net/wifi-gratis/Pages/default.aspx
para os clientes da zon.
depois de carregar, desliga-se os dados e nada se paga.
A diferença entre gps e a-gps penso eu que o gps usa os satelites o a-gps utiliza as antenas das operadoras para fazer uma triangulação e saber a localização. Espero não ter dito asneira.
tenho um cartão de 4 gb e chega e sobra para tudo e mais alguma coisa.
Desses apenas conheço o A5 e é o suficiente, os restantes desconheço

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #9 a quarta 21 nov 2012, 19:15 

Pessoalmente, acho um desperdício enorme ter um smartphone e não ter uma ligação à net no mesmo, ou estar limitado a redes wi-fi free que possam eventualmente existir nas redondezas...

GPS usa os satélites, tal como os GPSr's.
A-GPS faz a triangulação usando as antenas GSM, mas paga-se.

Desses modelos, sem dúvida LG ou Samsung, indo a minha sugestão para o 2º. A versão do Android é uma questão secundário, porque é facilmente actualizável.
ImagemImagemImagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #10 a quarta 21 nov 2012, 19:23 

Obrigado a ambos pelo esclarecimento.
A Internet será usada mas com muita limitação.
ImagemImagemImagem
Imagem
Próximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes