Trivial GeoPT

Ganha com os passatempos GeoPT.org!

Moderador: migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #371 a sábado 17 nov 2012, 17:11 

Re: Trivial GeoPT

David Santos 87 Escreveu:
ajsa Escreveu:
prodrive Escreveu:
Angel_n_Devil Escreveu:Sim também gostamos muito desta edição, era só para haver mais misterio e não acabar tão rapidamente... [:D]

Sim, isso não iria mexer muito com a estrutura do jogo, adicionando um pouco mais de factor sorte.
Obviamente que quem tem mais respostas certas seria alvo de mais roubos pois a probabilidade de ter um tema que faltasse a quem rouba seria maior, mas basicamente por uma questão de competitividade já é o que está a acontecer :)

estás enganado, para ter o tema nao precisas acertar na resposta, sao coisas diferentes ;)

pelo menos eu tenho que fui roubado num tema em que errei a resposta :lol:

Não necessitas acertar na resposta para que te roubem esse tema!
Ex:

Erraste na resposta do tema EarthCaching.
Roubaste ao ChicodasCouves um tema EarthCaching
Tens o tema earthCaching em carteira, logo pode ser roubado.
Se te roubarem este tema earthcaching, estão a roubar um tema que "erraste na resposta".

Não seria interessante que os temas roubados não pudessem ser roubados.

No teu caso em concreto:

Erraste uma vez em tecnologia, mas no dia seguinte acertaste. Esse foi o tema que te roubaram.
No caso do anjomaco, roubaram-lhe também tecnologia que ele tinha roubado.

Não há qualquer falha neste aspecto.

tenho uma nota na linha do errado que foi roubado assim como o anjomaco ;)

ora se acertei, errei e fui roubado no mesmo tema nao deveria ter nenhum nesse e tenho um, logo parto do principio quer me foi contabilizado 2 temas e roubado 1.
no caso do anjomaco errou, roubou, roubou, foi roubado e foi roubado no mesmo tema e tem um, logo logo parto do principio quer lhe foi contabilizado 3 temas e roubado 2.

ja vi mais casos, mas nesta altura a correcção deste lapso iria por em causa grande parte da pontuação pois o jogo desenrolou se com base nisto pelo que acho que não se deve mexer.

Large
Large

Registado: sexta 11 fev 2011, 00:22

Mensagem Post: #372 a sábado 17 nov 2012, 17:14 

ajsa Escreveu:
Angel_n_Devil Escreveu:Eu tinha uma sugestão para uma proxima edição...

Guardar essa coisa dos roubos mas torná-la secreta, eu explico. Por exemplo haver um botao em cada tema dos geocachers mesmo que não tenham esse tema.. Ou seja nos nao sabemos os temas que as pessoas já responderam e assim é a sorte que vai decidir, porque pode se clicar no tema e termos sorte daquele geocacher o ter e conseguimos roubar ou entao ele não ter e ficamos na mesma... Acho que assim tornava se mais engraçado..

Mas é só uma ideia...

Posso não estar a compreender, mas assim perdia-se a competitividade uma vez que não se sabia o que é que cada um tinha.
No limite, iriam clicar em tudo quanto é botão para conseguir roubar quem desejariam.

Imagina o exemplo:

Estás em primeiro lugar. Não sei que temas tens mas posso escolher um qualquer botão.
O meu objectivo é limpar-te um tema. Começaria por clicar nos temas que me interessariam até conseguir roubar-te um tema.
Poderia não conseguir o tema de eleição mas, no mínimo, limpava-te um tema impedindo de progredi.

Isto, claro é, a não ser que nesta sugestão fosse implementado apenas um click, ou seja, tens apenas um click de roubo.
Acertas no tema que desejas, óptimo. Não acertas lá vai a possibilidade de roubo para o boneco.

Sim a ideia era so u click como agora mas as escuras...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #373 a sábado 17 nov 2012, 17:21 

Boas tardes... :)
Então, existem 34 pessoas que podem ganhar ein? :)
Cheira-me que a próxima edição vais ser muito mais estratega.
Vai haver muita emoção ás 23:50 hoje com o pessoal a fazer as suas aproximações ao topo para passar despercebida.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #374 a sábado 17 nov 2012, 17:23 

RuiJSDuarte Escreveu:Boas tardes... :)
Vai haver muita emoção ás 23:50 hoje com o pessoal a fazer as suas aproximações ao topo para passar despercebida.

eu pelo menos hoje ja nao posso fazer nada lol

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #375 a sábado 17 nov 2012, 17:26 

ajsa Escreveu:
prodrive Escreveu:
Angel_n_Devil Escreveu:Sim também gostamos muito desta edição, era só para haver mais misterio e não acabar tão rapidamente... [:D]

Sim, isso não iria mexer muito com a estrutura do jogo, adicionando um pouco mais de factor sorte.
Obviamente que quem tem mais respostas certas seria alvo de mais roubos pois a probabilidade de ter um tema que faltasse a quem rouba seria maior, mas basicamente por uma questão de competitividade já é o que está a acontecer :)

estás enganado, para ter o tema nao precisas acertar na resposta, sao coisas diferentes ;)

pelo menos eu tenho que fui roubado num tema em que errei a resposta :lol:

Não necessitas acertar na resposta para que te roubem esse tema!
Ex:

Erraste na resposta do tema EarthCaching.
Roubaste ao ChicodasCouves um tema EarthCaching
Tens o tema earthCaching em carteira, logo pode ser roubado.
Se te roubarem este tema earthcaching, estão a roubar um tema que "erraste na resposta".

Não seria interessante que os temas roubados não pudessem ser roubados.

No teu caso em concreto:

Erraste uma vez em tecnologia, mas no dia seguinte acertaste. Esse foi o tema que te roubaram.
No caso do anjomaco, roubaram-lhe também tecnologia que ele tinha roubado.

Não há qualquer falha neste aspecto.

tenho uma nota na linha do errado que foi roubado assim como o anjomaco ;)

ora se acertei, errei e fui roubado no mesmo tema nao deveria ter nenhum nesse e tenho um, logo parto do principio quer me foi contabilizado 2 temas e roubado 1.
no caso do anjomaco errou, roubou, roubou, foi roubado e foi roubado no mesmo tema e tem um, logo logo parto do principio quer lhe foi contabilizado 3 temas e roubado 2.

ja vi mais casos, mas nesta altura a correcção deste lapso iria por em causa grande parte da pontuação pois o jogo desenrolou se com base nisto pelo que acho que não se deve mexer.

por exemplo o tmob também está assim na cultura geral, errou, roubou e foi roubado e tem 1, logo parto do principio quer lhe foi contabilizado 2 temas e roubado 1.

isto tudo porque o que foi roubado foi mesmo o tema errado que tem a nota a frente a dizer isso mesmo. [;)]

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #376 a sábado 17 nov 2012, 17:40 

por exemplo o tmob também está assim na cultura geral, errou, roubou e foi roubado e tem 1, logo parto do principio quer lhe foi contabilizado 2 temas e roubado 1.
isto tudo porque o que foi roubado foi mesmo o tema errado que tem a nota a frente a dizer isso mesmo. [;)]

Já percebi o que referes. :)
Há de facto um erro na apresentação da lista. Mas o roubo indicado corresponde ao que foi roubado. :roll:
Vou corrigir este erro de apresentação que na verdade torna as coisas um bocadinho confusas. ;)
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #377 a sábado 17 nov 2012, 17:42 

ajsa Escreveu:

Já percebi o que referes. :)
Há de facto um erro na apresentação da lista. Mas o roubo indicado corresponde ao que foi roubado. :roll:
Vou corrigir este erro de apresentação que na verdade torna as coisas um bocadinho confusas. ;)

mesmo assim repara nos numeros que indiquei.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #378 a sábado 17 nov 2012, 17:44 

Não são tantos... São menos mas ainda serão alguns. Direi que todos os que podem chegar ao fim do dia com 6 temas terão mais hipóteses de ganhar do que tu e o verdocas. A vossa única hipótese é tentarem responder ao tema em falta logo em cima das 00:00. Podem ter sorte e o tema não exigir nenhuma investigação, mas mesmo assim demorarão sempre mais tempo a responder do que alguém a vos roubar um tema. Depois quer acertem ou não na pergunta, nunca conseguirão acabar no domingo.
A vossa única hipótese (em que apenas estariam a correr um contra o outro) seria se todos os potenciais ladrões dos vossos temas, pensem assim:
1) Eles vão de certeza ser roubados por outros...
2) Corro o risco de se os tentar roubar já não dar e perder preciosos segundos. Vou assim roubar um com menos probabilidade de ser roubado...
Se TODOS os vossos potenciais ladrões pensarem assim têm hipóteses, senão os outros que iniciarem o dia com seis temas têm muito mais probabilidades de ganhar, dependendo então mais da sorte e da maior ou menor rapidez com que se consiga responder à pergunta ;)
Vocês só se poderiam dar ao luxo de utilizar a estratégia de se deixarem roubar e então com tranquilidade roubarem e responderem se fossem o único concorrente com hipóteses de ganhar amanhã. Como estão longe disso, terão de tentar responder certo o mais rapidamente possível...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #379 a sábado 17 nov 2012, 17:46 

estamos os 3 com um tema a mais, agora se ja me tivesse sido roubado este tema de novo ja ia mexer muito com o jogo , o que pode ter acontecido com outros jogadores dai dizer que mais vale a pena nao corrigir esses valores nesta ediçao.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #380 a sábado 17 nov 2012, 18:05 

jasafara Escreveu:

Não são tantos... São menos mas ainda serão alguns. Direi que todos os que podem chegar ao fim do dia com 6 temas terão mais hipóteses de ganhar do que tu e o verdocas. A vossa única hipótese é tentarem responder ao tema em falta logo em cima das 00:00. Podem ter sorte e o tema não exigir nenhuma investigação, mas mesmo assim demorarão sempre mais tempo a responder do que alguém a vos roubar um tema. Depois quer acertem ou não na pergunta, nunca conseguirão acabar no domingo.
A vossa única hipótese (em que apenas estariam a correr um contra o outro) seria se todos os potenciais ladrões dos vossos temas, pensem assim:
1) Eles vão de certeza ser roubados por outros...
2) Corro o risco de se os tentar roubar já não dar e perder preciosos segundos. Vou assim roubar um com menos probabilidade de ser roubado...
Se TODOS os vossos potenciais ladrões pensarem assim têm hipóteses, senão os outros que iniciarem o dia com seis temas têm muito mais probabilidades de ganhar, dependendo então mais da sorte e da maior ou menor rapidez com que se consiga responder à pergunta ;)
Vocês só se poderiam dar ao luxo de utilizar a estratégia de se deixarem roubar e então com tranquilidade roubarem e responderem se fossem o único concorrente com hipóteses de ganhar amanhã. Como estão longe disso, terão de tentar responder certo o mais rapidamente possível...

É o que penso e foi o que já disse ontem.
Só temos hipoteses de ganhar na realidade se ficarmos á espera que nos roubem, roubemos de seguida e então respondermos á nossa.
Para podermos ter mais hipoteses, não podiamos ter acertado ontem para ficarmos com seis como os outros.
Se tentarmos responder logo a probablidade de estarmos a ser roubados será quase de 100% porque na realidade há muita gente que precisa de roubar para chegar aos sete.
Assim, quando acabar esta edição, sugeria algumas alterações de modo a não prejudicar quem for à frente. Se por exemplo quem tivesse os sete temas a entrar num novo dia, como nós, não pudesse ser roubado, haveria certamente já mais gente com sete temas na linha. Os que têm seis podem ganhar na mesma depois de roubarem outros nas mesmas condições e acertarem na resposta.
Como está, "prejudica" quem for à frente que tem de esperar ser roubado para depois arriscar, já em desvantagem... vissicitudes... :)
Até porque sair uma pergunta à qual se sabe responder logo só me aconteceu ontem... :) as outras levaram bastante tempo a encontrar a resposta.
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PASSATEMPOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes